Labradores prateados??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quinta ago 28, 2003 3:33 pm

[quote=CB2002]
porque alguns dos caes das fotos, sao muito parecidos com os Weimaraner. Nao me espantaria que fosse um cruzamento de Labradores com esta raca.
[/quote]

Estive agora a ver as paginas que mandas-te e de certeza que cruzam no meio com Weimaraner, eu não percebo nada disto mas as semelhanças são aparentemente tão obvias... :roll:
Isto tudo para "lançarem" uma nova raça ( em vez de se preservar o que se tem faz-se destas asneiras :x

Jalis
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quinta ago 28, 2003 3:34 pm

Maga:

Bem……sao todos llllliiiiiiinnnnnnnddddddddoooooossssss. (mesmo sendo eu um pouco suspeita…porque para mim nao ha labradores feios ;) ).

E o Rubi tem um focinho tao lindo.

Vamos ver se marcamos um encontro la para Outubro (porque ja devo estar em terras lusas), para levar o Zorba e me perder no meio de tantos Labradores. ;)

Hoover e o nome indicado para um Labrador, nunca vi nada assim, sera que eles nao se fartam de comer??? E comer e brincar, o Zorba tem uma energia, so de o ver correr e nadar fico cansada , e o desgracado esta sempre pronto para mais uma corrida, e impressionante.

Adoro caju!!! E café esta demais….olha chamarmos Delta ou Sical a um canito nosso :D :D :D

Eu se tiver um preto, que deve ser a minha proxima escolha chamo-lhe Moka !! (mas e que gosto mm deste nome :D )
Se for castanho….hhhmmm…. talvez cacau.

Jalis:

Fazes tu muito bem, enquanto nos rirmos de tudo e especialmente do que um Labrador e capaz de fazer…estamos nos muito bem. ;)

Bjos
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

quinta ago 28, 2003 3:36 pm

Olá

A minha menina já teve o cio 2 vezes e da segunda era eu a correr com os gajos e ela de rabo alçado e perna aberta. :evil:

Estive quase a levá-la para um convento, tal era a pouca vergonha...

Ando eu a criar uma filha para isto...

Quanto aos Silver, que são o motivo deste tópico... bem prateado não me dá muito jeito... não combina com a mobília 8) se fossem verde água ou azul bebé seria muito melhor... :o :o :o

Realmente os americanos são loucos!!!
Haja paciência...

Beijinho
Patrícia
jalis
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 3:38 pm

[quote=MagaPatalogika]
:lol: :lol: :lol:
espero q continues com a risota... ;)

bjs :p
[/quote]

Isto hoje está animado!! É pena é ter uma pilha de trabalho em cima da minha secretária.. :? :?

Bjos

Jalis
CB2002
Membro

quinta ago 28, 2003 3:40 pm

jalis Escreveu:
Isto tudo para "lançarem" uma nova raça ( em vez de se preservar o que se tem faz-se destas asneiras x
Jalis e o mais impressionante e que eles dizem que e um Labrador, em caracter, comportamento,etc. simplesmente a cor e diferente.
Salvo uma foto que vi......todos os outros tem um focinho e orelhas bem diferentes de labrador.

Olha logo haviam de imbicar para o prateado e acharem que ficava bem a um labrador....va-se la perceber porque :?

bjo

Claudia
jalis
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 3:44 pm

Ainda por cima temos que ter em conta que esta raça é bastante popular o que significa que muitas vezes há cruzamentos indevidos (mesmo com as cores standard). Agora lembraram-se de inventar mais esta…

:x :evil:
Bjos

Jalis
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta ago 28, 2003 3:58 pm

Estava mm agora a comentar com a Susana, no MSN, o "Silver".

Por aquilo q percebi dos sites, eles recorrem a técnicas de engenharia genética para fabricar o Silver, i.e. retiram genes de um organismo e colocam noutro.

Os americanos são sobejamente conhecidos por fabricarem raças de animais e vegetais assim.
Há uns anos atrás (poucos ...aí 17 :o ) qdo andava ainda na faculdade, já se falava em clonagem de vacas, porcos cujas raças eram definidas por códigos de letras e algarismos, etc. tudo "made in america".
:evil:

Mais tarde (há portanto menos anitos...entre 92-95) foi a minha vez de experimentar a brincar de Deus, i.e. trabalhar em engenharia genética, na Fac. Veterinária.
Tive a oportunidade de tirar genes de bactérias e por em plantas, tirar de plantas e por noutras, tirar de umas bactérias e por noutras...enfim, uma salganhada.
Tudo mto fácil! E vejam lá há qtos anos!!!

Por isso...não estranho nada os Labradores silver...comportamento de Labrador, casaco de outra raça qq.

Mas como diz a Sweetcookie "porque não azul bebé, ou qq outra cor, para dar com a mobília?"

De facto...ao que estamos a chegar :roll: :roll:

Por isso chegou a uma altura e disse: gosto demais da bicharada para andar metida nestas coisas...e passei-me para as plantas :oops: :oops: para a parte de bioquímica das plantas...

Causam-me menos problemas morais, é certo...mas a coisa tb não está a seguir propriamente um bom caminho! :roll: :roll: ..com os OGM's e tudo... :roll: :roll:

Bem...mas lá q são lindos, prateados, pretos, chocolates, amarelos, raposas...etc...isso são! TODOS :p

Bjs
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta ago 28, 2003 4:10 pm

CB2002 Escreveu: Maga

Bem……sao todos llllliiiiiiinnnnnnnddddddddoooooossssss. (mesmo sendo eu um pouco suspeita…porque para mim nao ha labradores feios ;) ).

E o Rubi tem um focinho tao lindo.
ò pra mim a babar :p:p:p
CB2002 Escreveu:

Adoro caju!!! E café esta demais….olha chamarmos Delta ou Sical a um canito nosso D D D

Eu se tiver um preto, que deve ser a minha proxima escolha chamo-lhe Moka !! (mas e que gosto mm deste nome D )
Se for castanho….hhhmmm…. talvez cacau.
Cacau é mto giro...:)
Ao filhote chocolate que a Maga teve chamei-o de Castor ;)

Moka então...é espectacular...mas pode ter 2ºs sentidos para algumas pessoas :oops:

:lol: :lol:

Bjs :p

E avisa qdo vieres ao Sul ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 9:41 am

Olá:

Estive a pesquisar melhor o assunto do tópico lançado pela Cláudia...("obrigaste-me" a estudar :o :o :o ) e tenho a dizer que aprendi imenso :D

Isto promete ser longo :oops: :oops:

Aprendi que, desde que comecei a estudar genética (há mais de 20 anos :oops: ) a coisa evoluiu bastante :o

Agora sabe-se que em vez de estar apenas um locus envolvido na cor da pelagem dos Labs estão...tcha tcha tcha tammm... ONZE :o :o :o , nomeadamente o A, B, C, D, E, G, M, P, S, T e W, encarregados pela atribuição, não só da colocaração (pigmentação), como da sua concentração, extensão, padrão, diluição, produção de melanina, etc :o :o

Assim, a côr do casaco, dos olhos e do nariz dos nossos amigos dependem da interacção destes 11 genes e respectivos alelos, dependendo ainda do facto destes serem dominantes, recessivos, homozigóticos ou heterozigóticos.

Durante esta pesquisa descobri ainda que na natureza (portanto sem manipulações genéticas) é possível ocorrerem fenómenos de variação da pigmentação, devido à interacção destes factores genéticos.

Nestes incluem-se o Silver, os padrões (mosaico) as pintas etc.

Imagem

Com isto quer-se dizer que estes animais, apesar de apresentarem uma pigmentação / coloração diferente, são ainda considerados Labs puros...não podem é ser aceites para efeitos de exposições!

Como tb verifiquei que existiam criadores americanos que recorriam a técnicas de manipulação de DNA para criarem animais com determinadas características fenotípicas...juntei 2+2 e concluí que, apesar dos Labs Silver poderem ocorrer na natureza (embora seja um fenómeno raro), para que pudesse existir uma verdadeira criação deste tipo de cães, teria de se recorrer a estas técnicas!

Mas, é claro, que isto são considerações minhas e, portanto, passíveis de discussão ;)

(Tb descobri que, ao contrário do que pensava, ao cruzar 2 Labs amarelos pode-se obter cachorros pretos :o :o é raro, mas possível :o).

E pronto, espero ter contribuído tb para o vosso conhecimento (e não para lançar ainda mais confusão :oops: )

Cláudia: sofreste com o "apagão"? :?

CB2002
Membro

sexta ago 29, 2003 10:07 am

Bom Dia (espero que o vosso seja melhor que o meu, porque mais cinzento do que isto, acho que nao e possivel :( )

Maga,

Obrigada pela licao de genetica :D , e desculpa ter-te feito estudar... :lol:

Percebi a explicacao, (ando a ficar espertinha ;) ), no entanto, e mesmo sabendo que e possivel obter diferentes coloracoes, por manipulacao genetica, ainda fico a pensar nas alteracoes da fisionomia de alguns Labs que vi em varias fotos.

Mas deixa-me dizer-te que ja aprendi mais umas coisitas. ;)

Quanto ao apagao, nao chegou ao local onde vivo, estou a cerca de 50km a Sul de Londres e tb nao trabalho la. Por estes lados estava tudo beeeemmm aceso. ;)

Bjos
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 11:04 am

Olá, Cláudia :D
Bom dia.
Sim, aqui deve estar melhor do que aí.
Depois de 2 dias de chuva torrencial, às vezes, até q hoje está um céu azulinho ;)

Pf, não peças desculpa por me teres "obrigado" a estudar :|
Quem ficou a ganahr fui eu :D
Aprender é sp bom, e fico mto contente por ter sido através do fórum e tudo ;)

Qto às alterações de fisionomia a q te referes, não te esqueças de dar uma margenzita para a "individualidade".
Até nas pessoas da mm raça encontras esse tipo de diferença ;)
Mas a sério, é por isso q existe a definição de "Estalão de Raça".
Qdo as diferenças são mto gdes...então aí sim, podemos dizer q o bicho não é puro, ou q tem defeito, etc, consoante o caso :?
Qto ao apagão: ainda bem q não foste das pessoas q ficou presa no metro ou afins.
Eu acho q isso é um dos meus piores pesadelos: ficar às escuras presa num elevador, metro... :o

P.s Tens fotos do Zorba? Ele está aí ctgo?
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 11:47 am

Sweetcookie Escreveu:
Estive quase a levá-la para um convento, tal era a pouca vergonha...

Ando eu a criar uma filha para isto...

Patrícia
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Olá Cookie: bem aparecida por estas bandas ;)
Então e as meninas (e a Sea tb) não querem juntar-se à nossa Cão-centração de Labradores?
Afinal, os Golden são "Labradores hippies" :lol: :lol: :lol:
Surfistas... :lol: :lol:

CB2002
Membro

sexta ago 29, 2003 1:30 pm

Boas Tardes:

Maga, o Zorba esta em Portugal com os meus pais, eu so vim para ca por um ano e, em Outubro ja estou de volta a terras lusas. ;)

Aqui tambem nao o podia ter... :| e nem o meu pai o deixava vir. :lol:

Hoje ponho algumas fotos no album, nao tenho muitas aqui, mas pelo menos partilho convosco as que tenho.

Quanto ao Silver....deixa-me dizer-te que ate em Inglaterra ja comecaram a aparecer, ainda nao vi nenhum, digo isto devido a mais uma pesquisa que fiz.
E a sensacao com que fico e que daqui por mais uns anos o Silver e capaz de comecar a ser tao visto como os outros.....vamos esperar para ver. ;)

Eu entendo tudo o que dizes relativamente ao estalao...mas ha fotos em que as diferencas sao demasiado acentuadas. Vou tentar encontrar a foto para tentar explicar-te do que falo.

(mas nao desisto de tentar compreender um pouco mais este assunto e quem sabe de ver um ao vivo....)

E sempre bom aprender um bocadinho mais nao e??? Concordo a 100% ;)

Bjos
Claudia
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 2:46 pm

Olá:

Acho mm mto bem q não desistas...;)
Tb gostava de ver uns...mas eu sou suspeita...gosto sp de ver bicharada, especialmente Labs, independentemente da cor, tamanho, idade, etc.

Fico então à espera de ver uma foto do teu menino :)
...e q vocês comecem em breve a participar nas nossas "Cão-centrações" :)
Ainda bem q já falta pouco :D

Acho é q o teu Zorba...qdo vir as belezas caninas daqui da Arca até se vai passar :D
Há para todos os gostos: morenas, chocolates e louras :lol: :lol:

Bjs e bom fdsemana :p
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

sexta ago 29, 2003 5:50 pm

MagaPatalogika Escreveu:Afinal, os Golden são "Labradores hippies" :lol: :lol: :lol:
Surfistas... :lol: :lol:
Ou seja, uns g'andas malucos! :p

:lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”