[procuro]labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça set 22, 2009 12:19 pm

:o não é para o Criador :o é para este tipo de tópico e para as maravilhosas conclusões que se tiram para escolher um cão/cadela enfim,perolas. :roll:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça set 22, 2009 1:34 pm

Mkiko Escreveu::o não é para o Criador :o é para este tipo de tópico e para as maravilhosas conclusões que se tiram para escolher um cão/cadela enfim,perolas. :roll:
Olá Mkiko,

Pode especificar?

É que na minha óptica, o tópico até está a ser porreiro. Mas isso é a minha opinião, claro ;)

Abraço
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

terça set 22, 2009 4:41 pm

tambem nao entendi!Nao escolhi o suposto canito pelos antepassados mas sim pelo que vi!E como e a 1ªvez que procuro um cao com algum cuidado na escolha decidi fazer aqui as perguntas e retirar as minhas duvidas!Na minha opiniao,o cachorro deve ser escolhido mediante
1-aquilo que vemos no criador(o local,o bem estar dos animais...)
2se os pais estao bem
3-se sao o mais proximos do estalao possivel
4-Se tem LOP ou nao
5-a seriedade que o criador parece ter(ou nao)!
Mas se tiver errado e ja que o colega da a entender que é um expert agradeço que me corrija!
Mkiko
Membro Veterano

terça set 22, 2009 6:25 pm

Amigo/a colegas na minha terra é outra coisa 8) .
Expert depende da sua definição de .
Se lhe disser que já vi mais Labradores do que provavelmente o senhor/a já com certeza.
Os cães devem comprar-se por comparação(ver muitos) falar com vários criadores(os que conseguir) ver o historial que os mesmos e dos seus cães e se têm certificados sobretudo em termos de doenças(tipo displasias),não é premios se é que me entende :wink: .
Qazzam
Membro

terça set 22, 2009 6:56 pm

aqui ninguem falou em premios...eu apenas falei em descendentes,nunca premios!Nao e por ter os descendentes que tem que e melhor que outros!A minha husky nao tem descendentes nem Lop e garanto lhe que e melhor que muitos dos que andam a venda por ai!E nao os escolhi pela descendencia!Mas na minha opiniao tambem e importante!e se ler TUDO o que escrevi ve que perguntei se LOP era sinonimo de qualidade,pois em outros productos,nem sempre a marca e igual a qualidade!
e se puderem responder as minhas perguntas agradeço!
PS:o SENHOR ta no ceu!Trate me por amigo!ou pelo que lhe der mais jeito!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça set 22, 2009 9:04 pm

ò dio santo...
pronto,nao corri a lista de criadores antes de comprar a minha cadela.Sou uma heregia...vou ser condenada a fogueira da arca.
Prémios?Descendentes?lol...Bom,prémios nao sei se os houve.Sangue azul deve ter uma réstia por parte dos bisávos,tetravos,quatriavos,etc...
Qazzam,penso que as suas perguntas são correctas.Já soube de locais que mais pareciam aviários.Por isso,sim as suas perguntas.
Agora,vou percorrer a lista de criadores e volto daqui ha um ano que é capaz de demorar...lol...
Bom,na minha terra,há um pouco de tudo,até dinossauro temos,que está na câmara municipal.lol

Jocas caninas
Qazzam
Membro

terça set 22, 2009 9:15 pm

Obrigado colega!O criador pareceu me muito serio e honesto!Tem so um casal e a cadela so teve 1ninhada por ano para nao forçar!os caes tinham muito bom aspecto e pareciam ter um "sorriso"de felicidade se e que me faço entender!
Vou busca-la no sabado de manha e depois posto fotos!
Ha alguma maneira de escolher o "melhor" da ninhada??
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça set 22, 2009 9:21 pm

So a vai trazer com dois meses/dois meses e meio,certo?
O "Melhor" da ninhada?lol...nao faço ideia...Bom,primeiro,saiba se quer macho ou fêmea,depois nao faço a miníma.Diziam-me para nao escolher o mais acanhado nem medroso para no futuro nao ter um cao melindrado,diziam-me para nao escolher o que viesse com o speed todo,basicamente diziam-me para escolher o que viesse até mim.Ora bem,quando fui buscar a Kyara,calma e pacholas só havia uma (nao quis porque para calma já tinha uma gata que de calma afinal nada tem),as outras 4 fêmeas andavam a correr atrás de um balde e de uma bola todas contente.Adivinhe?Baixei-me e vieram as 4 ter comigo,uma a puxar casaco,outra perna,outra mala e por aí.Escolhi a que me puxava o braço.Resultado: a Kyara linda,energética.Uma pilha de felicidade ambulante :)
Acho que a escolha é feita mutuamente,mas isso é opinião minha :)
Jocas caninas
CasadelMar
Membro Veterano

terça set 22, 2009 9:37 pm

Qazzam Escreveu:Ha alguma maneira de escolher o "melhor" da ninhada??
Boas,

E pá, não há grande fórmula para isso. Quando se tem alguma experiência, consegue-se ter uma ideia...

Mas vejo que o Qazzam não tem grande experiência de modo que é difícil dar alguma dica.

O melhor que lhe posso dizer é, não tenha pressa em escolher. Fique a observar com muita atenção. Há sempre um mais espevitado que outro. Pode ser que algum lhe salte à vista...

Sorry, não te consigo ajudar mais que isso.

Abraço e boa sorte na escolha.
Qazzam
Membro

terça set 22, 2009 10:02 pm

Obrigado mais uma vez por tudo!A minha experiencia com caes e muita,mas Lab e o primeiro!Ja m disseram que o melhor era escolher aquele que fosse meio termo,nem demasiado activo pois pode ser destruidor nem demasido quieto pois tambem nao tem piada nenhuma!Quando escolher venho aqui mostar pra verem se "aprovam"!Lol
CasadelMar
Membro Veterano

terça set 22, 2009 10:16 pm

Qazzam Escreveu:Quando escolher venho aqui mostar pra verem se "aprovam"!Lol
A pois! Não se safa sem vir cá mostrá-lo :lol:

Boa sorte ;)
pinxai
Membro
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm

terça set 22, 2009 10:16 pm

Olá Qazzam,

Para escolher um de uma ninhada deverá ter em atenção duas coisas: as características psicológicas e as morfológicas.

Começando pelo comportamento, quando observamos uma ninhada durante algum tempo começamos a perceber quais são os mais dominantes, os tímidos e os intermédios. Sendo que os dominantes precisarão de mais trabalho de sua parte, os timidos serem bem sociabilizados e com os intermédios terá mais facilidade se for inexperiente.
Repare qual deles domina nas "lutinhas" deles, se colocar um deles e o virar de costas contra o chão e ele debater-se muito poderá ser dominante (dado ser uma posição de submissão), se debater-se um pouco e depois aceitar será um intermédio, veja como reagem com um brinquedo por ex., veja se há algum num cantinho quieto (timido),etc.
Agora, não há testes infalíveis que definam o cão desde pequenino, pois o treino, o ambiente e a sociabilização poderá influenciar o cão.

Para avaliar se o cão poderá ser um bom exemplar quando crescer, aí já é preciso um pouco de olho e experiência.
Estudar muito bem o estalão e verificar por ex. as angulações traseiras (muita ou pouca angulação), linha do dorso, inserção da cauda (como se fosse a continuação da linha de dorso), profundidade do peito (linha inferior abaixo ou acima do cotovelo), ante peito, stop, comprimento de focinho e massa de focinho, etc
Se para si, tudo isto for chinês não desespere. Também não acredito que seja preciso ser um expert na raça para adquirir um exemplar. Se souber que os pais são saudáveis, tem LOP e são bons exemplares (com provas que o comprovem de preferência) e se a sua intenção não seja ir com ele a exposições avalie com prioridade no comportamento. Agora, quanto mais souber sobre a raça melhor é.

Boa sorte e boa escolha :wink:
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

terça set 22, 2009 10:25 pm

Boas!!!
Não percebo o espanto Mkiko?!
O CasadelMar, é e foi bastante profissional e isento nas suas respotas. Não estou a defendê-lo, mas procura ser simples nas respostas e objectivo, não colocando questões complicadas e que levam a que muitos desistam de continuar os seus comentários, a esclarecer duvidas ou até mesmo a aprender mais e melhor.
Até à próxima!!!
CasadelMar
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 9:40 am

O tópico foi editado.

Vamos manter-nos no assunto do tópico.

Qualquer mensagem fora do contexto do mesmo, será removida.

Cumprimentos,

CasadelMar
Mkiko
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 10:44 am

8) ok só não entendo o critério de remoção mas :!:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”