UM DONINHO PARA O SPIKE! LABRADOR PRETO :D

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

segunda out 12, 2009 2:01 pm

Muito Boa Tarde.

Venho por este meio tentar encontrar um dono para este lindo cão de raça labrador puro(confirmado pelo veterinário). Uma amiga minha é que o resgatou,e eu decidi ajudar. Aqui está a história do Spike (nome registado no chip):

O Spike estava a deambular pelas ruas quando essa minha tal amiga o viu. Decidiu então levá-lo para casa,pois o Spike tinha marcas da coleira,logo ela pensou que ele andava perdido e tentou achar o dono. Ao ínicio não deu para perceber que é um Labrador,pois ele está um pouco magro,mas depois de uma visita ao veterinário realmente foi confirmado,ele é um labrador preto puro. Pelo que me contou a minha amiga,ele é super sociável,só quer brincadeira,é um cão 5 estrelas! E já é um adulto,tem cerca de 6 anos,mas ainda parece um cachorrinho brincalhão :lol: .Ele só faz as necessidade na rua,e sabe sentar e dar a patinha,é muito obediente. Depois de uma visita ao veterinário (esta manhã),confirmou-se que ele tinha um chip,então a mãe dessa minha amiga telefonou para o ´dono do cão. Para o espanto de todos ele respondeu:

" Eu mudei de casa e deixei o cão ,se pude-se encontrar alguém para ficar com ele,era bom" :o :o

Realmente ainda tem a lata de dizer o que fez! Um acto de pura estupidez,egoismo e insensibilidade.
Eu não sei se posso fazer alguma coisa quanto a isto,dado que em Portugal eles são vistos como "coisas" :? :x
Os pais da minha amiga em questão,não podem ficar com o Spike pois já têm uma cadela labrador também(que coicidência :D ) e não têm espaço para mais um cão. Irei postar fotos já a seguir. Por favor ajudem o Lindo Spike! :D

Imagem

Imagem

Imagem
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 13, 2009 1:55 am

faça queixa dos 'donos'!

se não deram desaparecimento do cão nem mudança de propriedade no chip, é considerado abandono e punível por lei!

além disso ainda confessam.... mas façam de forma que eles não se apercebam e não vão dizer que afinal perderam o cão (apesar de quando se perde tem de se avisar na policia e na junta de freguesia)

há testemunhas? a conversao foi tida no vet? ele pode confirmar/testemunhar?

vão para a frente com isso porque é assim que as pessoas abandonam, com um sentimento de impunidade....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
DudaSeguro
Membro

terça out 13, 2009 4:30 pm

YolaeFifi Escreveu:faça queixa dos 'donos'!

se não deram desaparecimento do cão nem mudança de propriedade no chip, é considerado abandono e punível por lei!

além disso ainda confessam.... mas façam de forma que eles não se apercebam e não vão dizer que afinal perderam o cão (apesar de quando se perde tem de se avisar na policia e na junta de freguesia)

há testemunhas? a conversao foi tida no vet? ele pode confirmar/testemunhar?

vão para a frente com isso porque é assim que as pessoas abandonam, com um sentimento de impunidade....
a justiça será feita :x
Obrigada pela preocupação :wink:
DudaSeguro
Membro

quarta out 14, 2009 5:46 pm

O Spike já tem um doninho! :D É amigo da família,que também tem uma labradora chocolate,só que não vão haver criações,ela é esterelizada O Spike ainda tentou,mas a menina nao quer nada. :lol: Bem ,obrigada a todos mais uma vez. :wink: :D :)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta out 14, 2009 6:01 pm

Boas notícias :D
Ainda vai ser mais feliz agora.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta out 14, 2009 8:14 pm

Boa! :D
Responder