DISPLASIA DO COTOVELO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
tiagobenta
Registado: quinta out 29, 2009 4:34 am

sexta out 30, 2009 2:09 am

ola boa noite

Eu gostava de saber se algum dos vossos labradores tem displasia do cotovelo? eu acho que o meu tem ele tem 11 meses... ele quando tinha 5/6 meses tirou uma radiografia mas nao tinha nada..se alguem me pode informar de algum veterinario bom para este casos na zona norte?

pois acho que qto mais cedo for tratado melhor é
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta out 30, 2009 8:10 am

Eu sou de Viseu,o meu vet até é bom.mas nao sei.Mas espere que deve haver mais foristas a responderem e a ajudar.Mas se nao detectou nada na radiografia,porque pensa que o seu lab pode estar a ter displasia do cotovelo?

Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta out 30, 2009 9:52 am

Bom dia,

Porque acha que o seu cão tem displasia de cotovelo, porque lhe fez um RX aos 6 meses de idade ?

Bjs

Teresa
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
tiagobenta
Registado: quinta out 29, 2009 4:34 am

sexta out 30, 2009 3:56 pm

bao tarde

O meu lab ele ja mancava da pata direita aos 6 meses entao levei o ao vet e foi qdo ele fez o RX disseram que nao era nada..eram dores de crescimento panosteite..mas qdo isso acontece passa de uma pata para as outras e isso nuca aconteceu..ele sempre q se levanta manca um bocado mas depois aquece e fica bem...eu faço movimentos de flexao e abducao mas ele n se queixa...entao levei o outra vez ao vet e ela disse q era displasia do cotovelo! mas eu gostava de saber se alguem tem caes com a mesma doença e a que vet ortopedistas o levaram?

cumprimentos
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo nov 01, 2009 1:57 am

Mas 6 meses é muito cedo... O melhor será fazer apartir dos 12/14 meses... Se ela ja lhe fez o RX e confirmou-lhe que era displasia deveria ter esclarecido todas as duvidas com ela... Deverá evitar excesso de exercicio e atençao ao tipo de exercicio q o cao faz... Será melhor esclarecer se com a vet e depois trocar informaçoes com os nossos caros foristas :wink:
Saudações da J & Isaac
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda nov 02, 2009 11:19 am

Olá,

Há casos que se detecta displasia nos cães com poucos meses de idade, eu tenho conhecimento de alguns, mas quando isso é detectado há que ter certos cuidados com o cão.
Não deve fazer passeios muito longos em que o cão se esforce muito, provavelmente o vet terá que lhe dar algum medicamento que que possa atenuar as dores que o cão tem, mesmo algum medicamento para as articulações.
Eu tenho uma labrador que foi operada aos 4 meses a uma luxação bilateral de rótulas, hoje está bem tem 3 anos, mas não pode fazer muitos esforços.

bjs

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”