Será que é puro?
Moderador: Moinhodoceu
Ontem adquiri um labrador com 2 meses e meio, preto. A mãe é creme o pai é preto. Acontece que da mesma ninhada do meu, o Miró, nasceram alguns malhados. Daí a minha dúvida em relação à pureza do cachorro. Embora o meu seja completamente preto e me pareça ter todas as caracteristicas da raça, como é possivel terem nascido alguns malhados, quando, segundo o que tenho lido, só é possivel uma cor, mesmo quando do cruzamento de cores?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Olá, Tanna:
em 1º lugar parabéns pelo novo amigo
Qto à questão que colocaste, dele poder não ser puro...a resposta é um pouco complicada.
O facto de haver irmãos malhados na ninhada não quer dizer, directamente, q o teu cachorro não é puro, mas pode sim levantar suspeitas.
Isto porque nas cadelas, como se dá ovulação múltipla, e no caso desta ter sido coberta por mais do que 1 macho, pode acontecer sairem cachorros de pais diferentes numa mesma ninhada.
É claro que isso NÃO DEVE ACONTECER em criações originárias de criadores cuidadosos...
Outra razão para poderem ocorrer alterações ao nível da coloração do manto dos Labradores, como indivíduos, são as do foro genético.
Por isso aconselho-te a dar uma espreitadela no tópico deste fórum intitulado "Labrador Prateado" e "Para quem estiver interessado em aprender algo mais..."
´Neste caso pode acontecer aparecerem cachorros malhados e não malhados numa mesma ninhada e filhos dos mesmos pais.
Deixa-me só p erguntar-te uma coisa mais:
Onde compraste o cachorro?
Conheces o criador?
Tens confiança nele?
Pode ser que a resposta à tua pergunta esteja mm aqui
Bjs...e mm que venhas a descobri q ele não é puro, não te esqueças que a amizade (dele para ti e de ti para ele) não vê cores

Qto à questão que colocaste, dele poder não ser puro...a resposta é um pouco complicada.
O facto de haver irmãos malhados na ninhada não quer dizer, directamente, q o teu cachorro não é puro, mas pode sim levantar suspeitas.
Isto porque nas cadelas, como se dá ovulação múltipla, e no caso desta ter sido coberta por mais do que 1 macho, pode acontecer sairem cachorros de pais diferentes numa mesma ninhada.
É claro que isso NÃO DEVE ACONTECER em criações originárias de criadores cuidadosos...
Outra razão para poderem ocorrer alterações ao nível da coloração do manto dos Labradores, como indivíduos, são as do foro genético.
Por isso aconselho-te a dar uma espreitadela no tópico deste fórum intitulado "Labrador Prateado" e "Para quem estiver interessado em aprender algo mais..."
´Neste caso pode acontecer aparecerem cachorros malhados e não malhados numa mesma ninhada e filhos dos mesmos pais.
Conheces o criador?
Tens confiança nele?

Bjs...e mm que venhas a descobri q ele não é puro, não te esqueças que a amizade (dele para ti e de ti para ele) não vê cores

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Bem, está tudo dito. És mesmo chata Maga, ia eu preparado para fazer um brilharete quando vejo a brilhante resposta, que me ofuscou todo.MagaPatalogika Escreveu: Olá, Tanna:
Conheces o criador?
Tens confiança nele?
Bjs...e mm que venhas a descobri q ele não é puro, não te esqueças que a amizade (dele para ti e de ti para ele) não vê cores![]()

Bom, não tenho mais nada a dizer. Segue os conselhos da maga, costumam resultar

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Arcanus Escreveu:
Bem, está tudo dito. És mesmo chata Maga, ia eu preparado para fazer um brilharete quando vejo a brilhante resposta, que me ofuscou todo.![]()
Bom, não tenho mais nada a dizer. Segue os conselhos da maga, costumam resultar![]()
Fiquem bem

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm
DesconheciaMagaPatalogika Escreveu: Isto porque nas cadelas, como se dá ovulação múltipla, e no caso desta ter sido coberta por mais do que 1 macho, pode acontecer sairem cachorros de pais diferentes numa mesma ninhada.

MagaPatalogika Escreveu: Bjs...e mm que venhas a descobri q ele não é puro, não te esqueças que a amizade (dele para ti e de ti para ele) não vê cores![]()
Nem mais agora já é o teu menino puro ou não é teu só resta dar-lhe muito carinho e amor