a minha nova cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
katmycat
Membro Júnior
Registado: quinta dez 03, 2009 11:15 am

quinta dez 03, 2009 11:31 am

Olá bom dia. Este é o meu primeiro post neste forum, vou adquirir uma labradora preta de quase 4 meses no próximo sábado e pela que já li neste forum apercebi-me que há muitos donos e criadores de labradores que poderão ajudar-me a tirar umas simples duvidas, pois terão muita mais experiência do que eu.

Este é o meu primeiro cão, embora não seja o meu primeiro animal pois já tenho uma gata de 6 anos.

Já visitei o criador para conhecer a cachorra e tambem já conheci a mãe da cachorra e um irmão da ninhada anterior.Observei o comportamento dos três e segundo o que venho vindo a ler, os três têm um comportamento bastante equilibrado e caracteristico da raça. Além disso, os três tinham o pêlo muito lustroso e brilhante e pareciam de boa saúde.

As minhas dúvidas são:
1- será que aos 4 meses a cadelinha vai-se adaptar bem a uma nova famila e nova casa?
2- o criador já lhe deu um nome mas eu queria escolher outro nome, será que a cadela vai responder ao novo nome?
3- a cachorra ainda dorme com a mae no canil do criador, como posso diminuir a sentimento de separaçao quando ela vier para minha casa (vai dormir na cozinha sozinha)?
4- a cadelinha já tem as três vacinas e tres desparasitaçoes, o reforço é só daki a 6 meses, ela já pode passear na rua?

Desculpem o "testamento" mas como esta cadela já é desejada á mt tempo estou um pouco ansiosa :)

Obrigada por qualquer dica
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta dez 03, 2009 11:59 am

Olá bom dia,

Um cão de 4 meses adapta-se muito bem a uma casa nova a uma familia nova, até mais velhos. Foi para minha casa agora uma cachorra Parson com quase 1 ano e está completamente ambientada.
Em relação ao nome pode sempre tentar começar a chamá-la pelo novo nome, ela vai começar a entender aos poucos.
Tem que ter a noção que as primeiras noites vão ser complicadas, ela vai chorar, mas vai acabar por saber que na cozinha é o seu sitio e acaba por se habituar.
Se a cachorra já tem as 3 vacinas já pode sair à rua à vontade, aos 6 meses não é reforço de vacinas mas sim a vacina da raiva.
Espero ter esclarecido.

Teresa
katmycat
Membro Júnior

quinta dez 03, 2009 12:26 pm

Obrigada pelo esclarecimento.

Também tenho receio da interacção entre a minha gata e a cadelinha. A minha gata já tem 6 anos e sempre foi o único animal em minha casa, era tudo dela. Agora, embora viva numa moradia com jardim, vão ter de partilhar o espaço entre as duas. Além disso a minha gata como está sempre em casa nunca interage com outros animais e por isso tornou-se mais assustadiça sempre que vê (a partir da janela) outro animal, seja cão ou gato.

Por acaso nunca teve nenhuma situação semelhante com os seus animais?
Moinhodoceu
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 5:02 pm

Olá,

Eu tenho um gato que se dá óptimamente com as cadelas, aliás à noite o sofá grande da sala é da Golden, da Labrador e do gato. No entanto se as cadelas andarem no jardim e se o virem e correrem atrás dele ele foge como é natural, correm atrás dele não para lhe fazer mal mas porque querem brincar e como são muitas ele tem medo.
A cachorra que chegou lá a casa no sabado é uma cachorra terrivel para gatos basta dizer que é uma terrier, mas o meu gato já a colocou na linha e ela aprendeu rápido, hoje à hora de almoço passava por ele mas não lhe fazia festas nenhumas, por isso já sei que não se vão dar mal, antes pelo contrário vão-se ignorar mutuamente :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta dez 03, 2009 6:58 pm

Olá!
A Teresa já respondeu e bem a maioria das dúvidas :)
Só vou dar a minha experiência entre gata e cadela.Quando adquiri a Kyara (cadela lab) com 2 meses e meio na altura (hoje com 1 ano e 3 meses), já tinha a Tweenie (gata) comigo desde que nasceu e tinha 7 anos. Ao vê-la entrar,foi do tipo: "Que raio é isto? O quê,foste buscar isto?Pensei que ias buscar frango churrasco?"...lol...ao longo dos dias,meses,digamos que continua a sentir e ser a rainha da casa.Dou-lhe a ração primeiro,as festas e mimos são divididos.A Kyara apoderou-se de tudo,menos da parte de dormir na minha cama.Nao dorme.Só a Tweenie ficou com essa mordomia para sentir que será sempre querida. Convivência? É engraçado.É do estilo ordem do tribunal: a Tweenie declarou que se a cadela se mantiver a um minímo de distãncia razoável,tudo certo.A maioria do tempo,a gata ignora a cadela.A cadela já é do estilo: corre atrás,dá-lhe o speed e persegue-a,leva-lhe a bola e os brinquedos para brincar; se deixar a gata a passear no jardim de casa,a cadela corre atrás e quer fazer com que a gata volte para casa.A Tweenie foge claro.Dentro de casa,dá-lhe patadas,mas sempre no ar,nao mesmo para atingir,só para dizer deixa-me em paz! Se eu dizer: Tweenie,vê lá,nao faças mal (isto porque se a gata nao lhe ligar,a Kyara choraminga), a gata desiste de dar patadas e vai embora po bordo de uma janela ou po andar de cima da casa.lol...Ainda não é o grande amor de dormir juntos,mas a cadela gosta da gata e a gata suporta razoavelmente a cadela.Esta é a experiência de um ano já de convivência entre as duas :)

Jocas caninas
katmycat
Membro Júnior

quinta dez 03, 2009 9:33 pm

olá

Obrigada por partilhar a sua experiência. Estou bastante curiosa para ver o encontro entre as duas..espero que corra tudo pelo melhor como aconteceu consigo. Li aki no forum que primeiro deve-se dar a conhecer o cheiro uma da outra antes da apresentação presencial, espero que isto ajude a acalmar os nervos da minha gata (ela é mt medrosa) :)
Moinhodoceu
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 9:55 am

Olá,

O meu gato foi habituado desde pequeno a cães e com a golden e a labrador dá-se muito bem, é claro que como bom gato rafeiro que é mantém-as sempre à distância estipulada, excepto na hora de dormir que é como eu disse, dormem os 3 no sofá.
Em relação a dormir toda a noite ele prefere dormir na cama da minha filha mais velha, a Golden dorme comigo em cima da cama e a Labrador dorme na cama dela ao lado da minha cama.
Lá em casa está assim distribuido, agora vou ter que alterar tudo isto e tentar ver se a Suky se porta bem dentro de casa, ela a partir do Natal vai ter que ficar em casa. Eu nunca fiz apresentação nenhuma especial entre o gato e os novos cães que vão lá para casa, apesar de estar sempre com atenção.
Como disse no sabado passado foi lá para casa uma nova cachorra, quase com um ano e de uma raça que não gosta muito de gatos, aconcelham mesmo a estarmos atentos ao relacionamento deles, quando ela chegou a casa o gato estava lá e ela fez-lhe uma festa enorme, mas ele entendeu que havia de a colocar no lugar dela de recém chegada, resultado ao fim de quase uma semana toleram-se ela passa por ele e não lhe liga e ele simplesmente não foge dela :wink:

bjs

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”