Vómitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
amrp
Registado: terça jan 15, 2008 4:13 pm

terça dez 01, 2009 9:51 pm

Olá amiguinhos!!

Tenho um retriever, vai fazer 5 anos.. é um cão adorável, adora atenção e miminhos! Para além disso, adora brincar e destruir coisas como sapatos, acabando por engolir alguns bocados que depois vomita.

Hoje é daqueles dias, já vomitou alguma vezes..mas desta vez é diferente, não sai nada de suspeito, apenas um rasto de raçao e um liquido branco que penso que seja o problema.. está bem disposto, antes de vomitar lambe-se, dá a ideia que está com azia. que posso fazer?

Obrigado, beijos e lambidelas **
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça dez 01, 2009 10:07 pm

amrp Escreveu:que posso fazer?
Contactar o veterinário, por exemplo ;)

Já agora, seja bem vindo ;)

Abraço e que tudo corra bem.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça dez 01, 2009 10:08 pm

Olá!
Desculpe,sem querer ser má,mas já foi ao vet? 1º coisa a fazer é ir ao vet e explicar-lhe a situação...
Nós,ser humanos,quando vomitamos é porque estamos doentes:gripe,estómago,etc... e ao fazê-lo muitas vezes irritamos o estómago e afins...
A minha Kyara quando tinha 4 meses teve hemorroides,porque engoliu pedacitos pequenos de um brinquedo de borracha,sem eu dar conta...isso irritou-lhe o colo do recto e resultou em 3 dias de antibiótico e pomada no rabo.
Daí,o meu conselho é: Dirija-se assim que possível ao vet com o seu cão.
2º conselho (não leve a mal): devia tê-lo ensinado a não roer tudo e mais alguma coisa. A Kyara, nunca roeu sapatos nem cenas do género,mas já se atacou as protecções quadradas das tomadas,bordo de uma mesa velha,e todas as vezes que o fez,levou de lado no focinho,levou também raspanete...agora só roí mas sem desfazer aos pedaços os brinquedos, cartões e bolas. Roer desfazendo não... Eles são muito sensíveis e temos de ter cuidado.

Jocas caninas
amrp

quarta dez 02, 2009 12:30 pm

Olá! Antes de mais agradeço a vossa resposta!

Gostaria também de dizer que o Simba não rói tudo o que lhe aparece a frente, apenas as bolas dele e aconteceu uma vez roer o sapato e engolir uns bocadinhos, claro que foi na nossa ausência..
Por outro lado, nós o adoptámos já grande, está conosco há cerca de 7 meses.. No entanto, não considero que ele seja mau comportado, não ataca coisas em casa...

Em relação à visita ao veterenária, traterei disso hoje..

Obrigada! Jinhos e lambidelas
Tweenie
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 7:36 pm

Olá Amrp,
desculpe a preocupação. É que conhecendo os labradores,muito são glutões,e se for como a minha,era bem capaz de tentar abocanhar tudo. Por sorte,a minha não roí tudo,mas quando tinha 5 meses,tive de lhe tirar da boca um calhau e uma pastilha elástica apanhadas na rua...É verdade que na nossa ausência,eles aproveitam-se e experimentam o que lhes apetece...lol...
Agora é Natal,tenho sorte porque ela nao liga nem estraga o pinheiro...a Kyara e a gata Tweenie apanham é aqueles fios,os cabelos de anjo do chão e depois é ver as necessidades decoradas feito embrulho de presente...lol...
Então e como vai o Simba?Está melhor? Foi ao vet?Que falou?

Jocas caninas
Tweenie
Membro Veterano

quarta dez 02, 2009 7:36 pm

Olá Amrp,
desculpe a preocupação. É que conhecendo os labradores,muito são glutões,e se for como a minha,era bem capaz de tentar abocanhar tudo. Por sorte,a minha não roí tudo,mas quando tinha 5 meses,tive de lhe tirar da boca um calhau e uma pastilha elástica apanhadas na rua...É verdade que na nossa ausência,eles aproveitam-se e experimentam o que lhes apetece...lol...
Agora é Natal,tenho sorte porque ela nao liga nem estraga o pinheiro...a Kyara e a gata Tweenie apanham é aqueles fios,os cabelos de anjo do chão e depois é ver as necessidades decoradas feito embrulho de presente...lol...
Então e como vai o Simba?Está melhor? Foi ao vet?Que falou?

Jocas caninas
amrp

terça dez 08, 2009 5:01 pm

Ola tweenie!

Agradeço imenso a sua preocupação! O simba está muito melhor! :) foi desparasitado, uma coisa que nós não tinhamos conhecimento e que é necessário fazer de 6 em 6 meses!

Obrigado pelo apoio!

Bjinhos e lambidelas!!*
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça dez 08, 2009 5:06 pm

Já agora, os sintomas que referiu poem ser também de torção de estômago...sugeria somente uma cosia...um telefonema ao veterinário..para um dia não ter o cão a morrer à sua frente. Ok ?

Fique bem...
amrp

terça dez 15, 2009 12:20 am

Boa noite!

O simba fez uma visita ao veterinário.. Tá com uma gastrite! Foi-he indicado um jejum (vai ficar 24h sem comer e beber) e receitado um medicamento sob a forma de gel.

Jinhos e lambidelas
Tweenie
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 1:22 pm

As melhoras para o Simba :)

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”