Dentes de leite que não caiem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

domingo dez 20, 2009 3:27 pm

Começei a reparar que os dentes do maxilar inferior estavam a ficar tortos, mas nao sabia porquê. No fim de semana passada começaram a cair os caninos, 3 deles já sairam excepto 1. Entretanto ontem reparei que o canino que ainda não caiu, já tem o outro dente a nascer ao seu lado.

Calculo que deve haver la outros de leite que nao cairam e por isso é que os dentes estão tortos :( :( No maxilar superior estão todos direitos

Liguei ao criador que me disse para não me preocupar, que os de leite acabam por cair e os dentes iam ao sitio e ficavam novamente direitos ...

Já tiveram este problema?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo dez 20, 2009 3:44 pm

Que idade tem o seu cachorro?

Pode ser necessário extraí-los. Aconselhe-se com o seu vet ;)

Abraço
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo dez 20, 2009 4:09 pm

Olá Oki!
O Casadelmar tem razão. Aconselhe-se primeiro com o vet. Passe por lá com a cadela e veja o que ele disse. Se for como os meus vets, nem paga nada. Só se depois for preciso alguma intervenção claro...
A Kyara perdeu logo dois dentes de leite ao brincar com o amigo FOX aqui da Arca. Ele até perdeu 3, lol...

Vai ver que vai tudo ir ao sítio.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 5:58 pm

CasadelMar Escreveu:Que idade tem o seu cachorro?

Pode ser necessário extraí-los. Aconselhe-se com o seu vet ;)

Abraço
Fez no dia 7 de Dezembro 5 meses :)

Tweenie, não é uma cadela.. é um cão :P
Tweenie
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 6:47 pm

Lol...é que parece o domínio das fêmeas: Qazzam tem uma Indy, o Fithe tem a Mara, o Abelipe acho que também tem uma cadela...lolol...resultado, enganei-me :) Pronto, o Oki tem um cão, verdade reposta :) ih ih...
Se calhar,demora mais tempo a perder os dentitos...mas achei giro como a minha na brincadeira com um cão, perderam logo 2-3 dentitos :p

Jocas caninas natalícias
okicomputer
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 8:03 pm

Vi agora que tinha sangue no osso e fui ver, e perdeu o canino que faltava. No entanto suspeito que ainda há 1 ou 2 dentes que ainda nao cairam
Tweenie
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 9:57 pm

Oki,se o seu vet for porreiro como os meus nao se vai importar que passe lá só para tirar essa dúvida e nem vai pagar nada.Isso se for como os meus vets. Claro que se for necessário intervenção,já era diferente.Mas penso que com essa idade,está tudo bem.Mas para nao ficar a matutar e preocupado,passe no vet e em poucos minutos,ele tira-lhe a dúvida.

Jocas caninas
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo dez 20, 2009 10:06 pm

Não é uma questão de porreirismo...o veterinário deve cobrar consulta pois está a usar o seu conhecimento e o seu tempo. De igual forma se falar com um advogado para tirar umas dúvidas a menos que ele seja seu amigo pessoal ele cobra ;)

A dentição neste momento está ainda a mudar pelo que é normal aos 5 meses não terem caído dentes de leite...eu lembro-me quando tinha 12 anos entrar em pânico por ao brincar com um cão meu um dente dele sair disparado :lol: .

Mas tem um vet a fazer a vacina, certo ? Basta fazer um telefonema...é uma dúvida normal e só lhe custa o telelé ;)
Tweenie
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 10:19 pm

Podiam cobrar, nao cobram. As vezes, vou lá só pesar a Kyara. E sim,são porreiros. Raramente me cobram as consultas,pois vacinas,desparazitantes ou medicação quando é necessária,já é "cara". Eles são bons vets e podem permitir-se esses gestos. Pois, eu faria o mesmo no lugar deles e acho que eles sendo bons profissionais e amáveis,fidelizam os donos e bichos :)
Noutro dia, resgatei a mascote deles, um Serra da Estrela de 7 meses,que conseguiu abrir a porta da clínica,sem ninguém dar conta. Tava a passear a minha cadela, dei conta do bicho cá fora a subir a rua,podia ficar debaixo dum carro.Enfim uma aventura :)

Gyps,aquilo que escrevi no fórum cães,foi escrever para o geral.Nada contra si.As suas intervenções aqui têm sido válidas.
Só peço para que continue este ambiente cool no fórum dos labs porque gosto.O fórum dos cães é aquela balbúrdia...dir-me-á que só lá vai quem quer,verdade. Eu nem lá tenho escrito ultimamente porque cansa-me ler cenas longas que pouco dizem e onde só resmungam uns com os outros,como lá expliquei.Aqui,acho que é uma onda zen,como os labs :)

Jocas caninas
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda dez 21, 2009 12:20 am

Discordamos e muito...um bom vet não é o que faz borlas... e sinceramente, se algum veterinario cobrar algo por você pesar o cão...era um absurdo de exagero.

Ah, quanto ao forum cães, não se preocupe, não sou florzinha de estufa, se respondi de forma dura é porque francamente já chega de ouvir insultos de pessoas que acham que podem insultar os outros mas a eles nada se pode dizer.enchi.

Ms não vamos trazer isso para aqui que amanhã aquilo está apagado. :wink:
Tweenie
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 8:02 am

Não são borlas.Acho que é apenas simpatia da parte deles,quando pago tudo menos às consultas,os remédios,os desparazitantes,coleiras,etc... e só por terem esses gestos nao fazem deles maus vets. Alias,se duvidasse da competência deles em algum ponto,teria ido ver outros.No entanto,de momento,estou satisfeita.
Também não acho que um vet que faça pagar tudo e mais alguma coisa seja melhor que outro que faz "borlas" (palavra sua). Mas whatever...
Quanto ao assunto no forum ao lado,continua a balbúrdia na quinta,lol...sei que não é flor de estufa (palavras suas) e naquele caso também tem um cota parte de culpa. Acho que a única com algum bom senso (digo algum,porque se fosse todo,nao tomaria partido por ninguém), é a forista N3ka. De resto,tudo se exaltou e continuam,lol...Como referi,acho que todos os que estão naquele tópico gostam de picardias,senão já se tinham retirado com 1 simples deixa: aqui não falo mais ou algo assim. lol.

Bom,Oki? Depois diga-nos como vão os dentitos do seu cachorro? Se sempre foi ao vet e o que ele falou?
Agora tenho de ir "picar" no bom sentido o forista Ultra porque acho que o SLB ganhou,ihihih :)

Jocas caninas natalícias a todos
okicomputer
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 9:43 am

A clinica onde eu vou tem 3 veterinarios e uma recepcionista, quando ligo para lá para alguma duvida quem atende é a recepcionista, a resposta que ela dá é sempre "é melhor passar por cá". Como a clinica tem urgencias 24 horas por dia, há um número de telemovel que anda com os medicos veterinarios, mas eu não tenho "lata" de lhe ligar para tirar uma duvida como esta ...

Daqui a uns dias acaba o periodo de carencia do seguro de saude que fiz para o astor, e sendo assim já não será tão "doloroso "se tiver de pagar consulta cada vez que vá lá tirar uma dúvida.

Eles por acaso em relação ao pesar, disseram para passar lá sempre que quisesse...
já agora, na minha balança de casa dá sempre menos peso que a do VET, cheguei a pesar o astor quando tinha 9 kilos, e dois dias depois na do VET pesava 11 KG. Exprimentei a pesar-me na minha junto com 1 kilo de açucar e bateu certo :oops:

Os labs deviam vir botão ON/OFF e um livro de instruções :lol:
Tweenie
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 1:20 pm

:lol: :lol: :lol:
O Off seria mais para quando eles decidem roer o protector das tomadas...
é aí que vejo que ela tem os dentes todos e bem desenvolvidos...lol...

jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda dez 21, 2009 2:25 pm

okicomputer Escreveu: Os labs deviam vir botão ON/OFF e um livro de instruções :lol:
Os meus não levam o tal botão de ON/OFF, mas levam livro de instruções :D :D :D

Teresa
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

segunda dez 21, 2009 5:58 pm

o vet da Luana normalmente nao cobra consultas apenas as vacinas ou algo assim de maior...O porque dele fazer isso nao sei mas que agradeço isso podem ter a certeza. E nao tenho nenhuma razao de queixa :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”