Desparasitante interno, qual?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

terça jan 19, 2010 10:23 am

Estava a usar o desparasitante interno com o nome Drontal Puppy, que já acabou mas como é liquido, e como o astor ja tem 28 kilos ja se torna dificil engolir 1ml por cada kilo.

Queria mudar para um desparasitante em comprimido. Qual recomendam?

Não comprei no vet porque a minha cunhada é farmaceutica e vende-me com desconto :oops:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça jan 19, 2010 1:36 pm

Oki,mesmo nao comprando no vet,pode pedir-lhe essa informação: o nome do desparasitante aconselhável para a idade e peso do Astor. E depois ir comprar a sua cunhada.

Olhe,uma pergunta se calhar tou errada,mas: que idade tem o Astor?
É que se tem 6 meses e 28kg, tá um pouco redondito,nao?
A minha vet aconselhou-me a nao deixar engordar a Kyara mais do que os 30,por causa de vários factores: eles engordam depressa,numa fêmea é mau,depois o peso prejudica as ancas,os ossos,etc...
No macho,nao convém passar os 35kgs. Claro que depois depende de cão pa cão e do tamanho e estrutura.Já li aqui labs que pesam 42kg e estão optimos,mas também não sao 42kgs de gordura,mas estrutura ossea e sao compridos :)

Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça jan 19, 2010 2:26 pm

Olá,

Em resposta à sua questão, pode usar o Drontal na mesma em comprimidos, existe o drontal que cada comprimido dá para 10Kg, sendo assim se ele tem 28 Kg compra 3 comprimidos e dá-lhe.

Teresa
Última edição por Moinhodoceu em quarta jan 20, 2010 9:47 am, editado 1 vez no total.
okicomputer
Membro Veterano

terça jan 19, 2010 11:34 pm

obrigado :D

tweenie, o astor fez 6 meses no dia 7 de janeiro :) No sabado tinha 28 kilos , mas fui ao vet e ele disse que tava BB (bom e bonito). Acho que cada labrador é um caso, teoricamente vendo o peso ele está obeso... olhando para ele esta elegante. Tenho de colocar umas fotos mais recentes :D
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quarta jan 20, 2010 3:06 pm

Boas!
O meu moscanteiro qd era pequenito tomava o drontal
desde os 2 anos toma zentel 1 comprimido por cada 10kg neste caso 31.5kg dou-lhe 3
e compro na fármacia assim como o advantix pois sai mto mais barato do que nos vetladrões :lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta jan 20, 2010 3:18 pm

ultra95 Escreveu:Boas!
desde os 2 anos toma zentel 1 comprimido por cada 10kg neste caso 31.5kg dou-lhe 3
e compro na fármacia assim como o advantix pois sai mto mais barato do que nos vetladrões :lol: :lol: :lol:
Imagem
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quarta jan 20, 2010 3:23 pm

CasadelMar Escreveu:
ultra95 Escreveu:Boas!
Imagem
mas tens duvidas my friend??? a maior parte deles são é bons comerciais isso sim :wink: ou seja não vetladrões mas sim vetaldrabões :P :P :P
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quarta jan 20, 2010 6:26 pm

E depois também há os donoschicoespertos que acham que o que dá para pessoas dá para cão e nem sequer sabem que parasitas é que devem combater Imagem
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
CasadelMar
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 7:10 pm

Fjord Escreveu:E depois também há os donoschicoespertos que acham que o que dá para pessoas dá para cão e nem sequer sabem que parasitas é que devem combater Imagem
Imagem

Este bonequinho é mesmo espectacular! 8)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jan 20, 2010 7:15 pm

AHHHHHH, o forum lab foi invadido pela norueguesa...tamos feitos...lolol

Jocas caninas
Fjord
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 7:25 pm

CasadelMar Escreveu: Imagem

Este bonequinho é mesmo espectacular! 8)
Podes crer 8)
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
okicomputer
Membro Veterano

quarta jan 20, 2010 9:55 pm

Fjord Escreveu:E depois também há os donoschicoespertos que acham que o que dá para pessoas dá para cão e nem sequer sabem que parasitas é que devem combater Imagem
o que é certo é que o advantix cm 4 pipetas no vet custa 23,5€ e na farmacia comprei a 17€ :)
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 12:23 am

okicomputer Escreveu:
o que é certo é que o advantix cm 4 pipetas no vet custa 23,5€ e na farmacia comprei a 17€ :)
Mas não é disso que se trata, ou melhor, penso que a Fjord nem sequer põe isso em causa.

O mercado é livre e os Vets, bem como outras entidades, levam aquilo que entenderem. Da mesma forma, o mercado também é livre para nós! Só lá compra quem quer :wink:

O que está em causa e penso que é aí que a Fjord se refere, é que por vezes pensamos que estamos a fazer algo bem e no entanto, estamos é a fazer porcaria ... Imagem

Suponho que seja isso.

Abraços
Fjord
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 8:31 am

Pois é Vitor, eu nunca vi ninguém dar Zentel a cães para fazer a desparasitação de rotina, nem como é que chegam à dose de 1 comprimido por 10 kg, mas também não me interessa, o cão não é meu 8) Assim como o Drontal Puppy e o Drontal são coisas completamente diferentes, mas quem não sabe o que faz é mesmo assim :roll:

Já agora, os vetaldrabões, como o donochicoesperto lhes chama, como prestadores de serviços que são, são taxados a 20% de IVA, enquanto que os medicamentos na farmácia são taxados a 5%. Pois é, deviam olhar melhor para os recibos para ver em que bolso é que vai parar o vosso dinheiro :roll:
CasadelMar
Membro Veterano

quinta jan 21, 2010 6:39 pm

Fjord Escreveu:...mas também não me interessa, o cão não é meu 8)
E ainda por cima um Labrador :lol: :wink:

Por acaso desconhecia isso dos Ivas. Eu também não costumo comprar medicamentos nem no vet nem na farmácia, a não ser que sejam medicamentos específicos. Costumo comprar numa loja que vende rações e artigos para pecuária, etc. e até noto que sai mais ou menos em conta, isto falando dos desparasitantes ...

Ultra, re-vê lá isso que andas a dar ao Moscãoteiro ;)

Abraços
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”