Desparasitante interno, qual?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta jan 21, 2010 6:47 pm

Fjord Escreveu:E depois também há os donoschicoespertos que acham que o que dá para pessoas dá para cão e nem sequer sabem que parasitas é que devem combater Imagem
Tungas! :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 21, 2010 7:30 pm

É assim, quem sabe sabe! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta jan 21, 2010 7:45 pm

A questão do IVA é verdade, como qualquer pessoa pode verificar.

O que acho lamentável é termos quem decida aqui vir e tendo ignorância desse facto decida usar epítetos como aldrabão e ladrão a uma classe.

Uma retratação e reconhecimento de que falava por ignorância só lhe caía bem.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

sexta jan 22, 2010 11:28 am

já encomendei á minha cunhada o drontal plus, porque nem tinham...o que vendem lá mais é o Tenil Vet, que é muito mais barato. Já ouviram falar?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta jan 22, 2010 8:07 pm

Pessoal, vamos evitar colocar aqui nomes de medicamentos, mesmo esses sendo dos mais básicos. Há muita gente que vem cá, lê, e vai comprar esse mesmo medicamento sem saber se este é ou não é o ideal para o seu cachorro. Quando tiverem dúvidas, liguem ao vosso vet. Essa sim, é a melhor opção. Uma ligação não custa nada e de certeza que ele não se vai negar a ajudar nesse sentido.

Abraços
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jan 22, 2010 10:39 pm

Concordo,CasadelMar. Foi algo que sugeri desde o início para perguntar ao vet. Mas depois como todos davam palpites sobre medicamentos, até eu própria comecei a duvidar da minha sugestão...
Afinal,vá lá que não sou a única a perguntar ao vet, mesmo por algo que pode parecer há muitos algo tão simples.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:31 pm

Não vejo qual o mal do topico, ja ha muitos topicos sobre desparazintante externos, uns usam advantix ou pulvex etc etc

Não tarda nem de rações se pode falar, o meu vet nem conhece a acana e manda-me comprar royal canin ou purina (precisamente as que ele vende).
Pausanias
Membro Veterano

sexta jan 22, 2010 11:56 pm

okicomputer Escreveu:Não vejo qual o mal do topico, ja ha muitos topicos sobre desparazintante externos, uns usam advantix ou pulvex etc etc

Não tarda nem de rações se pode falar, o meu vet nem conhece a acana e manda-me comprar royal canin ou purina (precisamente as que ele vende).
Eu explico qual o mal.Para caa pessoa que aqui escreve há 0 que não o fazem mas vão seguir os conselhos. Por exemplo se falarmos de desparasitantes externos e externos á uns adequados para cães e gatos, outros para cães e outros para gatos...é uma urgência comum os animais intoxicados no veterinário porque decidiam dar o desparasitante que o vizinho ou o amigo sugeriu ou ainda orque leram na net que á d´para cão e acharam que dava para gato...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado jan 23, 2010 3:43 pm

Pois...Pausanias, entendo o seu ponto de vista.

No entanto,a mim quando peço (geralmente peço no vet),mas quando peço a um amigo/a uma informação ou opinião, tento sempre confirmá-la, informar-me bem sobre ela. Não fico pelo achar que se dá para isto, deve dar para aquilo. Não. Se temos cerébro, ouvidos e olhos são para os usar.
Penso que quem tiver cabeça, irá informar-se sobre se o conselho é bom ou não conveniente ao seu animal, seja cão ou gato etc...

Claro que quem vem ao forum Arca ou outro, pede um conselho e segue logo a risca (sem antes ir ao vet etc...e informar-se melhor), arrisca-se as consequências e essas no animal :/

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

sábado jan 23, 2010 4:45 pm

Tweenie Escreveu: No entanto,a mim quando peço (geralmente peço no vet),mas quando peço a um amigo/a uma informação ou opinião, tento sempre confirmá-la, informar-me bem sobre ela. Não fico pelo achar que se dá para isto, deve dar para aquilo. Não. Se temos cerébro, ouvidos e olhos são para os usar.
Penso que quem tiver cabeça, irá informar-se sobre se o conselho é bom ou não conveniente ao seu animal, seja cão ou gato etc...
As pessoas tem de saber dar uso á informação disponível na net e não só..

Eu pelo menos tento perceber o porque das coisas, e não apenas aceitar só porque sim.

Concordo com voces quando alguem diz que o animal esta muito doente e vem ao forum saber o que receitar em vez de ir ao vet, agora na questão dos "consumiveis" de um animal de estimação acho saudável a partilha de experiencias.
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

domingo jan 24, 2010 10:30 pm

éh pá o que praqui vai...

meus amigos eu dou o zentel ao meu cão e vou continuar a dar e não pensem que um dia me levantei de manhã e disse a partir de hj vou dar zentel pq o nome é engraçado, não isso não aconteceu eu apenas segui e continuo a seguir a prescrição do vetaldrabão ou do vetladrão como queiram... 1 COMPRIMIDO POR CADA 10KG
Agora tal como já aqui foi dito o cão é meu e eu dou-lhe o que acho melhor, neste caso o que me aconseharam e mai nada...

Quanto ao pausanias
O pá faz uma pausa e vai tomar um xanax ou um prozac que isso passa...
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Pausanias
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 11:12 pm

Pobres claques. 8)
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Pausanias
Membro Veterano

domingo jan 24, 2010 11:15 pm

Está muito bem que as pessoas têm que saber usar a infortmação que recebem...o problema é que não sabem nem querem saber... e aí é que as coisas correm mal. No momento me que vejo miudos de 15 anos a desautorizarem médicos com as teorias mais absurdas e ainda temos gente( e não é pouca) a defender as ideias dos miúdos dá para ver que bom senso não abunda na net...e por isso é que se costuma dizer que não se deve dar tratamentos ou medicação pela net...não se sabe quem opina...e muito menos quem lê...

okicomputer Escreveu:
Tweenie Escreveu: No entanto,a mim quando peço (geralmente peço no vet),mas quando peço a um amigo/a uma informação ou opinião, tento sempre confirmá-la, informar-me bem sobre ela. Não fico pelo achar que se dá para isto, deve dar para aquilo. Não. Se temos cerébro, ouvidos e olhos são para os usar.
As pessoas tem de saber dar uso á informação disponível na net e não só..

Eu pelo menos tento perceber o porque das coisas, e não apenas aceitar só porque sim.

Concordo com voces quando alguem diz que o animal esta muito doente e vem ao forum saber o que receitar em vez de ir ao vet, agora na questão dos "consumiveis" de um animal de estimação acho saudável a partilha de experiencias.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

domingo jan 24, 2010 11:58 pm

Acho que todos ja percebemos a ideia, pelo menos ja ficou bem escrito. Portanto, okicomputer ja sabe, ja teve uma noçao de quem dá o quê mas o melhor será aconselhar-se com o seu vet. :wink: e para evitarmos situaçoes que o Pausanias descreveu, evitaremos tambem falar de nomes de medicamentos no forum.
Saudações da J & Isaac
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda jan 25, 2010 1:01 am

ultra95 Escreveu:éh pá o que praqui vai...

meus amigos eu dou o zentel ao meu cão e vou continuar a dar e não pensem que um dia me levantei de manhã e disse a partir de hj vou dar zentel pq o nome é engraçado, não isso não aconteceu eu apenas segui e continuo a seguir a prescrição do vetaldrabão ou do vetladrão como queiram... 1 COMPRIMIDO POR CADA 10KG
Agora tal como já aqui foi dito o cão é meu e eu dou-lhe o que acho melhor, neste caso o que me aconseharam e mai nada...

Quanto ao pausanias
O pá faz uma pausa e vai tomar um xanax ou um prozac que isso passa...
Ultra, amigo, pondera ;)

Ok, a Fjord é como todos nós sabemos, tem o seu feitio ... ( Imagem ) mas também sabemos que ela sabe! Disso não tenhamos dúvidas!

Eu, particularmente, confio mil vezes mais nela que no meu vet. Estou a ser sincero ;)

Mas podes sempre fazer o trabalhinho de casa. Investiga lá se esse desparasitante que tu usas elimina os parasitas que tu queres que sejam eliminados. Investiga isso e depois diz qualquer coisa ;)

Abraços
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”