Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

yessi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 28, 2010 6:52 pm

quinta jan 28, 2010 6:59 pm

Ola a todos!

O meu cão quando tinha 3 meses foi pisado numa das patas traseiras por um carro, nós levamos ao veterenario e eles disseram que em principio não era nada.
Entretanto tudo passou e ele ficou bom....
Agora apartir deste mês começou a mancar dessa pata...existe alguma tratamento que eu possa fazer? Tipo meter a pata em agua com sal? é que eu aperto-lhe a perna e ele não se queixa...
Hoje meti-lhe uma ligadura para ver se melhora...

Dizem que pode ser de estar frio então isso pode causar ele mancar...

Ajudem-me
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jan 28, 2010 7:31 pm

A resposta que ira ouvir da maioria dos foristas é: se está preocupado e o animal manca, VÁ DE NOVO AO VET. Caso nao goste do diagnóstico do vet a que foi anteriormente, mude e experimente outro.
Porque pode ser da pisadura, como pode ser de crescimento, como pode ser de variadíssimas coisas... Nada como ir verificar isso com um profissional da matéria: o vet. Amanhã é 6ª, na certa, consegue lá passar.

Aqui, suponho que ninguém lhe irá dar conselhos de água com sal, os humanos e os animais têm tratamentos e medicação diferentes.
Uma opinião minha (não sei se mais alguém irá concordar), mas se fosse eu, tirava-lhe a ligadura. Não apertava a pata dele, nem lhe punha nada até ir ao vet de novo.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Jocas caninas
yessi
Membro Júnior

quinta jan 28, 2010 7:41 pm

Sim eu pensei nisso...só que quis perguntar primeiro porque é estranho...ele ja tem 7 meses e só agora é que isso se reflete?
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta jan 28, 2010 9:43 pm

Vá ao vet... Se ele manca é porque algo nao está bem. A maioria dos foristas nao é vet, e mesmo se fosse certamente nao lhe iriam fazer o diagnostico de forma virtual. Nao se sente mais seguro se falar pessoalmente com um profissional e entendido na materia? Acho que sim :wink:

Depois conte novidades e as melhoras
Saudações da J & Isaac
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta jan 28, 2010 10:18 pm

Boa noite pessoal,

Yessi o melhor mesmo é ir ao Vet... assim fica mais descansado/a

As melhoras po cachorro :D

Dê novidades :D
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Tweenie
Membro Veterano

quinta jan 28, 2010 11:01 pm

Yessi,
houve há pouco tempo o tópico de um cachorro Golden Retriever que mancava de uma pata sempre que se levantava. A dona veio ao fórum, e claro,todos lhe dizeram para ir ao vet. Como o vet que ela tinha ido,não lhe deu grande resposta, acho que foi a outro e pediu radiografias ou assim para ficar mais descansada. Só sei que correu tudo bem, a dona ficou mais tranquila: radiografia nao acusou nada, fase de crescimento e explicações sobre o que poderia ter sucedido,e foi receitado suplementos.
Agora cada cão é diferente e tal como os humanos quando crescemos,precisamos mais de potássio ou de cálcio, temos que comer mais legumes ou fruta,etc...Mas pronto, isso são exemplos para a descansar.
Vá ao vet assim que puder (digo isto nao para a assustar que seja grave) mas para quanto mais cedo, melhor para ficar aliviada e relaxada e o seu cachorro de 7 meses ter a dona a sorrir em vez de preocupada :)

Ah, e depois venha contar (se quiser,claro) como correu :)

Jocas caninas
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

sexta jan 29, 2010 8:55 am

Vá ao vet não se ponha com ligaduras e remédios caseiros...
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
yessi
Membro Júnior

quinta fev 04, 2010 9:37 pm

Já fui ao vet e infelizmente o marley tem displasia numa das ancas...vai ter que ser operado :(
Tweenie
Membro Veterano

quinta fev 04, 2010 9:53 pm

Vá vá nada de :( :( :( , pelo menos foi ao vet, já sabe o que o animal tem,e nao deixou a situação arrastar-se,nem tentou resolver com ligaduras e afins. Fez bem em ir ao vet. Agora vamos aos pensamentos positivos e as resoluções: eu se calhar ia a outro vet só para confirmar, mesmo que seja o óbvio,eu ia porque sou assim.Gosto que me digam duas vezes a mesma coisa.Assim estamos certos que é mesmo.O vet fez os testes? Deu que grau? Não estou bem à fundo no assunto,mas sei que há graus de displasia.
A operação já é certa?Já está marcada? Que idade tem o cachorro?

CasadelMar, Moinho do Céu, etc.,alguém que já cria labs há anos pode dar a sua opinião? Eu peço porque gostaria de saber o que se deve fazer quando se descobre que o cachorro tem displasia. Claro que ir ao vet e seguir os conselhos dele,mas gostaria de saber: o aconselhável é operar conforme o grau ou operação tem seus riscos? Quem tem experiência e puder dizer algo, era enriquecedor :)

Yessi,tenha força e coragem.Pensamento positivo!O Marley vai ficar bom.

Jocas caninas
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta fev 04, 2010 10:05 pm

CasadelMar, Moinho do Céu, etc.,alguém que já cria labs há anos pode dar a sua opinião? Eu peço porque gostaria de saber o que se deve fazer quando se descobre que o cachorro tem displasia. Claro que ir ao vet e seguir os conselhos dele,mas gostaria de saber: o aconselhável é operar conforme o grau ou operação tem seus riscos? Quem tem experiência e puder dizer algo, era enriquecedor Smile

Concordo contigo Tweenie :D é sempre bom ouvir opiniões de quem tem mais experiência nestes assuntos...

Yessi força para si e para o marley e vá dando notícias do cachorro
"Loucos s&atilde;o aqueles que me chamam de Louca por n&atilde;o terem Intelig&ecirc;ncia suficiente para a minha Loucura"
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quinta fev 04, 2010 11:40 pm

Toda a força do mundo para si e para o Marley... Coragem :)
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta fev 05, 2010 11:32 am

Bom dia,

Infelizmente tenho uma cadela que aos 4 meses teve uma luxação bilateral de rótulas e que teve que ser operada, a luxação poderá vir a aumentar a probabilidade dela ter displasia, mas como devido ao problema dela ser de origem genetica não está apta para criação, nunca lhe fiz o RX para saber se tem ou não. Uma coisa é certa ela foi operada tudo correu bem, mas como em tudo há um mas hoje ela não pode fazer grandes esforços, está no canil e quando a solto enquanto lavo os canis ela anda sózinha e não faz muito esforço, quando a solto por mais tempo só a posso deixar com uma ou 2 amigas para ela não se esforçar muito senão já sei que passado 1 hora já anda a coxear.
Todas as cadelas que estão neste momento aptas a criar têm os testes de displasia feitos e os relatórios estão todos com o respectivo grau.
Sei dum labrador que foi operado a uma displasia grave com +/- 7/8 meses, sei doutro adulto que tem também uma displasia grave e ainda não foi operado, claro que o dono tem um cuidado enorme com ele.
Penso que tudo tem a ver com o estado em que o cão se encontra.
Penso que só mesmo um veterinário para aconselhar o que se fazer num caso destes, até porque o vet melhor do que ninguem sabe o estado em que o cão está, nós só estamos a especular acerca dum cão que nunca vimos e nem sabemos o historial dele.

Teresa
Tweenie
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 1:26 pm

Olá Teresa!
Claro, tem toda a razão que só estariamos a especular.Mas ao menos,com a sua experiência,fiquei a saber que nem todos os caes com displasia grave ou média são necessariamente operados. E também aprendemos que a sua cadela,apesar de necessitar de cuidados e vigilância,está bem :) Era essa a ideia que eu queria transmitir a Yessi para pensar positivo, ver bem no vet (no dela ou ter segundas opinioes até se quiser), e tudo sem pensar no pior dos cenários.
Esperemos mais notícias sobre o seu cachorro, Yessi. O que falou o vet mesmo,o grau de gravidade da displasia? Se de resto,ele está bem?

Força
Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta fev 05, 2010 2:33 pm

Tweenie Escreveu: CasadelMar, Moinho do Céu, etc.,alguém que já cria labs há anos pode dar a sua opinião? Eu peço porque gostaria de saber o que se deve fazer quando se descobre que o cachorro tem displasia. Claro que ir ao vet e seguir os conselhos dele,mas gostaria de saber: o aconselhável é operar conforme o grau ou operação tem seus riscos? Quem tem experiência e puder dizer algo, era enriquecedor :)

Jocas caninas
eu não faço criação à muito tempo, e também tenho muitas dúvidas, até porque nestas coisas dos cães estamos sempre a aprender e eu gosto de aprender. Cada caso é um caso, e tudo depende da disponibilidade de cada dono, porque uma operação deste tipo não é o valor duma ida ao Veterinário. Eu assumi operar a Rasta, apesar do criador me dizer que eu a podia devolver, mas digo-vos que quase me empenhei por causa disso e passados quase 3 anos ainda estou a pagar pelo compromisso que assumi, o que não é fácil e nem toda a gente está disposta a fazê-lo.
Não sei muito bem, porque como disse felizmente além da Rasta não tenho mais cadela nenhuma com dispalsia, mas penso que antes de se seguir em frente com uma cirurgia haverá outras formas de aliviar as dores que o cão possa ter, isto penso eu que não sou ninguem e também depende do estado do cão e isso só o vet pode dizer.
Não estou nem um pouco arrependida pelo que fiz pela Rasta e voltaria a fazê-lo é uma cadela lindissima, com um óptimo temperamento, mas que é impedida de brincar e de estar com as outras o dia todo derivado ao problema que tem e por vezes eu penso nisso e pergunto-me se ela será uma cadela feliz.

Teresa
Tweenie
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 7:09 pm

Olá!
Penso que a Rasta é feliz, Acho que ela entende que tem 1 problema que a impede de brincar plenamente.E também acho que o que conta é brincar,mesmo alguns minutos,acho que isso a faz feliz,pois convive na mesma e tem mimos da dona,extras até se for preciso ;) Tem comida, dormida, cuidados de higiene e saúde e presença contínua da dona. Só por isso,acho que qualquer cão seria feliz.Ser bem tratado e estimado :)

Jocas caninas

Ainda nao fiz o teste de displasia à Kyara.Nem sei se faça ou não.Estou receosa,apesar de saber que pais,avós e bisavós nao tinham,nem têm,como pode ir até a 8ª geração...ai
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”