Labrador de Porte Mais Pequeno que o Normal
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: quarta dez 05, 2007 6:25 pm
Bem eu conheço uma cadela que vai muitas vezes a encontros de caes-guia, a cadela e minuscula (o meu e enorme para labrador) e confesso que me faz impressao ve-los lado a lado porque a diferença de tamanho ate custa a acreditar que sao da mesma raça e os dois adultos. Mas sim, acho que e normal... a cadela tambem e filha de dois labradores puros e e bastante saudavel.
Essa filha de pais puros sem lop nunca me convenceu. Porque nunca podemos ter garantias sem existir um lop de quem é o pai. Para mim um cão sem lop é SRD. A comprar acho que toda gente deve comprar com Lop senão estão comprar um rafeiro a preço de com raça.
Não estou a dizer que por ter lop torna o cão melhor ou pior mas não são os 30€ do lop (18 pra ninhada e 17 pra cada cão) que torna o animal mais caro.
Mesmo em loja de animais já é frequente ver cães a venda sem lop (acho que deveria ser proibido), sendo que uma vez uma vendedora confessou-me em segredo que até elas tem dificuldade em reconhecer em pequeno se é puro ou não. E que já tinha acontecido naquela loja vender por engano um SRD por um cão raça só ao final de 1 ano e meio quando o cão cresceu e fugia completamente do estalão da raça é que se aperceberam do erro. Claro que devolveram o dinheiro ao comprador mas este não devolveu o cão porque se tinha afeiçoado a ele e ainda bem.
Não estou a dizer que por ter lop torna o cão melhor ou pior mas não são os 30€ do lop (18 pra ninhada e 17 pra cada cão) que torna o animal mais caro.
Mesmo em loja de animais já é frequente ver cães a venda sem lop (acho que deveria ser proibido), sendo que uma vez uma vendedora confessou-me em segredo que até elas tem dificuldade em reconhecer em pequeno se é puro ou não. E que já tinha acontecido naquela loja vender por engano um SRD por um cão raça só ao final de 1 ano e meio quando o cão cresceu e fugia completamente do estalão da raça é que se aperceberam do erro. Claro que devolveram o dinheiro ao comprador mas este não devolveu o cão porque se tinha afeiçoado a ele e ainda bem.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
nlol ha varias coisas a esclarecer:sendo que uma vez uma vendedora confessou-me em segredo que até elas tem dificuldade em reconhecer em pequeno se é puro ou não. E que já tinha acontecido naquela loja vender por engano um SRD por um cão raça só ao final de 1 ano e meio quando o cão cresceu e fugia completamente do estalão da raça é que se aperceberam do erro. Claro que devolveram o dinheiro ao comprador mas este não devolveu o cão porque se tinha afeiçoado a ele e ainda bem.
- sendo que uma vez uma vendedora confessou-me em segredo que até elas tem dificuldade em reconhecer em pequeno se é puro ou não.... até elas? elas sao vendedoras, nao sao criadoras e muito menos juizes. Nem têm a obrigaçao de saber isso...
- E que já tinha acontecido naquela loja vender por engano um SRD por um cão raça... está se a contradizer um bocadinho... Se anteriormente tinha dito que um cao sem LOP é considerado SRD, como é que um cao de raça (se diz que é de raça tem de ter o LOP) passa por rafeiro?
- só ao final de 1 ano e meio quando o cão cresceu e fugia completamente do estalão da raça é que se aperceberam do erro.... se o cao era rafeiro como é que ia obedecer ao estalao? Ja agora... mesmo que tivesse LOP isso nao significa que esteja dentro do estalao, apenas prova que é de raça.
- Claro que devolveram o dinheiro ao comprador ... devolveram?? sem querer ser ruim, se fosse eu nao devolveria o dinheiro. Se o dono comprou um cao sem papéis, está sujeito a que seja rafeiro ou arraçado. Alem disso, sempre soube que o cao nao tinha LOP...
Espero que tenha esclarecido qualquer coisita

Saudações da J & Isaac
Eu estava a referir-me ao caso das pessoas dizerem sem lop mas puro e se reparares nas lojas esta escrito A Raça e depois em letras muito mais pequenas sem lop. Não esta escrito como SRD (eu considero um cão sem lop um SRD mas não é isso que muitas pessoas consideram). E eu já experimentei e experimenta perguntar numa loja se o cão sem lop se é puro e todas dizem o mesmo claro que é. E dão-te desculpas esfarrapadas como eu já ouvi, para não terem lop.sasha09 Escreveu:nlol ha varias coisas a esclarecer:sendo que uma vez uma vendedora confessou-me em segredo que até elas tem dificuldade em reconhecer em pequeno se é puro ou não. E que já tinha acontecido naquela loja vender por engano um SRD por um cão raça só ao final de 1 ano e meio quando o cão cresceu e fugia completamente do estalão da raça é que se aperceberam do erro. Claro que devolveram o dinheiro ao comprador mas este não devolveu o cão porque se tinha afeiçoado a ele e ainda bem.
- sendo que uma vez uma vendedora confessou-me em segredo que até elas tem dificuldade em reconhecer em pequeno se é puro ou não.... até elas? elas sao vendedoras, nao sao criadoras e muito menos juizes. Nem têm a obrigaçao de saber isso...
- E que já tinha acontecido naquela loja vender por engano um SRD por um cão raça... está se a contradizer um bocadinho... Se anteriormente tinha dito que um cao sem LOP é considerado SRD, como é que um cao de raça (se diz que é de raça tem de ter o LOP) passa por rafeiro?
- só ao final de 1 ano e meio quando o cão cresceu e fugia completamente do estalão da raça é que se aperceberam do erro.... se o cao era rafeiro como é que ia obedecer ao estalao? Ja agora... mesmo que tivesse LOP isso nao significa que esteja dentro do estalao, apenas prova que é de raça.
- Claro que devolveram o dinheiro ao comprador ... devolveram?? sem querer ser ruim, se fosse eu nao devolveria o dinheiro. Se o dono comprou um cao sem papéis, está sujeito a que seja rafeiro ou arraçado. Alem disso, sempre soube que o cao nao tinha LOP...
Espero que tenha esclarecido qualquer coisita
A vendedora em questão trabalha na loja a mais de 10 anos sempre habituados a analisar os cães que vendem inclusivamente antes de serem expostos são vistos pelos veterinários da loja. E eu estava a comparar a vendedora experiente( e volto a referir que os cães são também analisados pelos veterinários) a um possível comprador.
-
- Membro Veterano
e eu volto a dizer que tanto o vet como a vendedora nao sao juizes para terem essa obrigaçao
acrescento novamente que o LOP é o unico documento que prova que um animal é de raça e antes da aquisiçao de um animal de raça deve-se estar bem informado. Se nao foi o caso, o sujeito arriscou-se. Nao tendo o cao papeis nao percebo porque é que lhe devolveram o dinheiro e muito menos com a justificaçao "que estava fora do estalao". Nem o LOP lhe garantia isso.
Para finalizar: vejo sim escrito Raça mas depois tambem sei ler Sem Lop. Pequenas ou grandes, dá para ler perfeitamente. Depois nao iria perguntar a uma vendedora de loja qualquer coisa sobre a raça e muito menos iria comprar um animal numa loja.
(Ja reparou como as taxas de juros e etc aparecem na tv com um asterisco minimo em letras minimas ou entao passa um tapete rolante que nem dá tempo de ler?
)
Esta é a minha opiniao e cada dia que passa e que leio coisas aqui no forum só dou mais razoes as dicas que vários foristas nos deram a todos, principalmente o facto de comprar animais em lojas e a importancia do LOP. Mas neste caso, acho que a loja nao tinha nada que devolver dinheiro nenhum.
é o que eu acho nlol, nao leve a mal

acrescento novamente que o LOP é o unico documento que prova que um animal é de raça e antes da aquisiçao de um animal de raça deve-se estar bem informado. Se nao foi o caso, o sujeito arriscou-se. Nao tendo o cao papeis nao percebo porque é que lhe devolveram o dinheiro e muito menos com a justificaçao "que estava fora do estalao". Nem o LOP lhe garantia isso.
Para finalizar: vejo sim escrito Raça mas depois tambem sei ler Sem Lop. Pequenas ou grandes, dá para ler perfeitamente. Depois nao iria perguntar a uma vendedora de loja qualquer coisa sobre a raça e muito menos iria comprar um animal numa loja.
(Ja reparou como as taxas de juros e etc aparecem na tv com um asterisco minimo em letras minimas ou entao passa um tapete rolante que nem dá tempo de ler?

Esta é a minha opiniao e cada dia que passa e que leio coisas aqui no forum só dou mais razoes as dicas que vários foristas nos deram a todos, principalmente o facto de comprar animais em lojas e a importancia do LOP. Mas neste caso, acho que a loja nao tinha nada que devolver dinheiro nenhum.
é o que eu acho nlol, nao leve a mal

Saudações da J & Isaac
Não levo a mal sasha09 até porque nem loja nem o cão são meus
e podes-me tratar por tu que não estou tão velha assim LOL.
Por acaso, meu cão foi comprado num criador que escolhi pela net
, só não posso dizer qual porque é proibido a publicidade, e não arrependo disso. Na altura pedi listagens dos criadores as CPC, informei-me bem junto dos criadores e sites sobre a raça (na altura eu estava mais inclinada para um dogue alemão mas depois percebi que não era cão certo para mim). Quando o fui buscar o cão estava a solta, já habituado as "normas" de uma casa e a conviver com outros animais. O acompanhamento é completamente diferente porque fiquei com o numero e email do criador para tirar qualquer duvido. O criador sempre mostrou interessado nas condições para onde o cão vinha (disse que se fosse para um apartamento não o vendia), alias pediu para enviar fotos do desenvolvimento do cão e do espaço onde ia ficar. Tem sido até a data um cão super saudável. E hoje digo que não poderia estar mais satisfeita com a minha escolha que ele é tudo aquilo que eu procurava num cão
. Até faz de cão de guarda. Sei pela forma de latir se chegou alguém de fora ou uma pessoa da casa. 

Por acaso, meu cão foi comprado num criador que escolhi pela net

-
- Membro Veterano
Concordo com quase tudo nlol
só nao percebo porque é que ele nao o vendia se fosse para apartamento. Irá perceber a minha opiniao se ler varios comentarios acerca disso que fiz.
Ai pá, as vezes gostava mais de ouvir o Isaac a ladrar. Com ano e meio ainda so o ouvi ladrar 2 vezes e guardar a casa? Eu aposto que ele para alem de lamber os pes aos ladroes, ainda dizia onde estavam as pratas

só nao percebo porque é que ele nao o vendia se fosse para apartamento. Irá perceber a minha opiniao se ler varios comentarios acerca disso que fiz.

Ai pá, as vezes gostava mais de ouvir o Isaac a ladrar. Com ano e meio ainda so o ouvi ladrar 2 vezes e guardar a casa? Eu aposto que ele para alem de lamber os pes aos ladroes, ainda dizia onde estavam as pratas

Saudações da J & Isaac
Eu penso que o meu cão ficou assim porque conviveu até dos 2 aos 4 meses com uma cadela SRD que vivia na rua e foi adoptada pelo criador dele, que teve pena do animal que ia la diariamente buscar comida. E apreendeu a comportar-se como ela, porque ele passava o tempo todo com ela até dormia com ela. Bom eu falo pelo meu precisa muito espaço para andar isto sem falar que por onde ele passa fica tudo desfeito, mas cada animal é um caso. Nos passeios a rua eu chego a casa morta e ele esta numa boa ainda cheio de energia.sasha09 Escreveu:Concordo com quase tudo nlol![]()
só nao percebo porque é que ele nao o vendia se fosse para apartamento. Irá perceber a minha opiniao se ler varios comentarios acerca disso que fiz.![]()
E passa a vida a molhar-se todo.
Se quiser ouvir um labrador latir posso sempre gravar o meu late várias vezes por dia, de 3 formas diferentes. (estava só a brincar).
sasha se quiseres ouvir um labrador a ladrar tb posso arranjar uns clips da estrela, ladra quando a minha namorada chega de carro, ladra quando a minha mae mete o carro na garagem ao vir de trabalhar, ladra à sexta feira quando eu chego do Porto de estudar, ouve o meu saco com rodinhas a fazer barulho na tijoleira e ta logo à escuta...
quando não tem comida trata de roçar com o caco dela no cimento da jaula
quando passa por caes por acaso não ladra, so quer cheirar

quando não tem comida trata de roçar com o caco dela no cimento da jaula
quando passa por caes por acaso não ladra, so quer cheirar

Bem nem me falem em ladrar...
eu tenho um "Ladrador" que nem vos passa...
qd chego a casa fora de horas tenho que ter um cuidado mto especial pra maria não o ouvir

qd chego a casa fora de horas tenho que ter um cuidado mto especial pra maria não o ouvir

<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
acho que o teu lab e subornado pela dona xDultra95 Escreveu:Bem nem me falem em ladrar...
qd chego a casa fora de horas tenho que ter um cuidado mto especial pra maria não o ouvir![]()
![]()
![]()
-
- Registado: terça ago 03, 2010 10:31 am
Olá!
Gostaria de pedir uma opinião de alguém que tenha mais experiência que eu...
Eu tenho um Labrador preto de 7 meses, lindo! Mas há pessoas que me dizem que está muito grande e outras que está pequeno e vai ficar pequeno... O que é certo é que ele já pesa 30kg (pelo menos na semana passada era o peso que tinha) e eu não o acho nada gordinho.. para mim está perfeito...
O que gostaria de saber é se é normal ele ter o peso que tem com esta idade, pois o que tenho visto na net é cães mais velhos com este peso...
Obrigada...
Gostaria de pedir uma opinião de alguém que tenha mais experiência que eu...
Eu tenho um Labrador preto de 7 meses, lindo! Mas há pessoas que me dizem que está muito grande e outras que está pequeno e vai ficar pequeno... O que é certo é que ele já pesa 30kg (pelo menos na semana passada era o peso que tinha) e eu não o acho nada gordinho.. para mim está perfeito...
O que gostaria de saber é se é normal ele ter o peso que tem com esta idade, pois o que tenho visto na net é cães mais velhos com este peso...
Obrigada...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm
Depende de cada cão, constituição óssea...
Notas a linha da cintura ou visto de cima parece um barril?
Notas a linha da cintura ou visto de cima parece um barril?