Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

yessi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 28, 2010 6:52 pm

sexta fev 05, 2010 10:24 pm

olá a todos...
O veterenario tirou um Raio X, e lá conseguiu-se ver que realmente havia uma concavidade da anca que não se tinha formado logo o osso da perna andava a tocar e a raspar nessa parte. Ele disse que o melhor era fazer uma cirugia da recessão da cabeça do fémur, ou seja, iriam cortar a cabeça do osso da perna. Eu perguntei se tinha algum risco de ficar mal e ele disse que a probalidade era pouca, que ja tinham feito dezenas de cirugias dessas e que só tiveram um caso que não recuperou, mas era um cão que pesava 60kg e devido ao peso foi dificil.

O meu cão pesa 29kg e tem 7 meses.

Além disso tambem se verificou no Raio X que o marley tinha uma ruptura de ligamentos no joelho mas que era parcial e que como ele não esforçava muito o joelho devido a ser tudo na mxm perna isso se passava com o tempo, aconselhou a nós o obrigarmos a descançar e não o deixarmos correr muito...

Foi isto tudo...

Que axam?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta fev 05, 2010 10:33 pm

yessi Escreveu:Além disso tambem se verificou no Raio X que o marley tinha uma ruptura de ligamentos no joelho mas que era parcial
E consegue-se ver num raio x uma ruptura de ligamentos? Tinha ideia que não :?

A Chelsea teve um grande problema por volta dos 6 meses. Não conseguia pousar a pata traseira no chão. Foi uma dor de cabeça!

Na altura fez-se raio x para tentar saber o que se passava. Displasia não era. Tenho ideia que não dava pra saber se era ruptura de ligamentos através do raio x.

Na altura, o vet, diagnosticou uma possível pré-ruptura de ligamentos tendo em conta alguns movimentos que fez a perna dela. Ele na altura explicou-me a razão de tais movimentos.

Toda a forma, eu recorreria a uma segunda opinião ;)

Já agora, o raio x é digital? Dá pra colocá-lo aqui? ;)

Abraço e que tudo lhe corra bem
yessi
Membro Júnior

sexta fev 05, 2010 10:44 pm

Sim deu para ver perfeitamente a ruptura lá no computador...via-se a diferença entre um joelho e outro...
Não eu não fiquei com isso...
CasadelMar
Membro Veterano

sexta fev 05, 2010 11:10 pm

Tweenie Escreveu:CasadelMar, Moinho do Céu, etc.,alguém que já cria labs há anos pode dar a sua opinião? Eu peço porque gostaria de saber o que se deve fazer quando se descobre que o cachorro tem displasia.
Terá sempre a ver com o grau e o estado do cachorro (se está em sofrimento). Depois há a opinião do vet. Depois também há a disponibilidade do dono (A operação é muito dispendiosa e também acarreta muitos cuidados por parte do dono). Há vários factores em causa. Cada caso é um caso.

A Fjord fez aqui há uns anos, um artigo sobre displasia da anca. Esse artigo era fenomenal. Na altura ela fez esse artigo para um site específico. Acontece que esse site "acabou". Seria porreiro se ela disponibilizasse esse artigo noutro local que ela bem entendesse, como por exemplo, aqui na Arca :P :wink:
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

sexta fev 05, 2010 11:42 pm

As melhoras :(
tiagobenta
Registado: quinta out 29, 2009 4:34 am

sábado fev 06, 2010 1:23 am

Boa Noite yessi

Na minha opinião eu operava o cão, pois a dor é muita e é muito desconfortavel para o animal, e quando mais cedo é detectavel melhor será o prognostico, mas cada caso é um caso.
Como foi dito é um operaçao muito dispendiosa e os cuidados do pos operatorio são muito importantes...
A partir de agora nao leve o seu cão para passeios longos,corridas etc, nada de esforço fisico intenso...nada de praia,chão escorregadio...
Eu sei que é dificil pois os labradores sao caes que gostam muito de brincar,passear,mar,praia e são muito "hiperactivos" nessa idade.
Mas tente ao maximo poupar o seu cão..pois além de tar a melhorar a qualidade de vida do seu animal esta a poupar muitos trocos.

Ja agora por curiosidade qual foi o grau de displasia que o vet disse que o seu cão tinha?

Cumprimentos
Tiago Benta
yessi
Membro Júnior

sábado fev 06, 2010 2:51 pm

Sim é o que eu tenho tentado fazer... agora tenho andado sempre em cima dele e mando sempre deitar no sofa ou na mantinha dele, a minha sorte é que obdece sempre e ate é calminho...
Pois o vet não me falou do grau da displasia...
CasadelMar
Membro Veterano

domingo fev 07, 2010 3:21 pm

yessi Escreveu:Pois o vet não me falou do grau da displasia...
Pode sempre perguntar, afinal, perguntar não ofende ;)
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda fev 08, 2010 3:08 am

[quote="CasadelMar"

A Fjord fez aqui há uns anos, um artigo sobre displasia da anca. Esse artigo era fenomenal. Na altura ela fez esse artigo para um site específico. Acontece que esse site "acabou". Seria porreiro se ela disponibilizasse esse artigo noutro local que ela bem entendesse, como por exemplo, aqui na Arca :P :wink:[/quote]

Lembro-me perfeitamente desse artigo e estava muito bom e muito explicito.

Eu estou como o Vitor diz consultava uma segunda opinião, até porque pode não ser necessário operar já, como disse conheço um caso dum cão com displasia de grau E e com os cuidadops do dono e alguns medicamentos ele ainda não foi sujeito a cirurgia, é um cão já adulto é certo mas penso que poderia procurar uma 2ª opinião, como disse o Vitor é uma cirurgia um pouco dispendiosa e a recuperação também não é fácil, visto que têm que ficar quietos o que é quase impossivel. quando a Rasta foi operada tive que ficar em casa com ela senão era o descalabro total.

Teresa
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 08, 2010 8:06 am

Olá!
Obrigado aos mais experientes nestas andanças pelas opiniões e conselhos.
Eu concordo desde o início com o facto de ir procurar uma segunda opinião,mesmo que confirme a primeira.É só para ficar mais segura da escolha.
Eu gostaria de saber o grau por curiosidade,pergunte ao vet.

Como é que está o cachorrito?

Jocas caninas
yessi
Membro Júnior

segunda fev 08, 2010 3:38 pm

O Marley está bem, o unico problema é mesmo ele mancar...porque ele não se queixa com dores. Se o deixarmos anda sempre a correr de um lado para outro...

Sim vou tentar perguntar...

Quanto a pedir segunda opnião penso que não seja necessário porque eu fui mesmo a uma clinica vet e não a um posto de vet. Sendo essa clinica a melhor aqui da zona.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”