Cachorro que se descontrola ao uxar da trela e morde

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
lauracris
Registado: quinta fev 04, 2010 3:15 pm

sexta fev 12, 2010 12:37 pm

Olá. Gosto do vosso site. Obrigada por ele. O meu cão é o cachorro Sol que tem aqui um blog.Tem 3 meses e descende de cão cruzado com labrador e pastor alemão e cadela border collie. Desde os 2 meses que o temos. Gosta de fazer passeios no campo connosco e os fazia sem trela em areas isoladas e caminhava sempre junto a nós. Agora, claro, mais crescido e trevido tem que sair de trela principalmente em área de cidade. Então quando ele quer brincar como por exemplo fazer um buraco na terra ou outra coisa, torna-se complicado pois ele não responde aos comendos que normalmente já faz muito bem, anda, fica, senta,etc, rebola-se e torna-se agressivo enquanto tento puxar pela trela. Ontem mesmo o tentei pegar no colo e ele me mordeu embora sem nenhuma gravidade mas magoando.
Se eu puxar a trela ele vem arrastado e acho isso péssimo de fazer ao cachorro, Eu falo sempre com voz baixo e uma palmada só em último caso.
Ele tem sido ensinado por mim por reforço positivo e tudo tem corrido bem, mas nestas situações ele se rebela completamente. Aliás está sempre me tentando desafiar a autoridade mas eu sou muito firme e ignoro completamente as tentativas mostrando de forma muito calma e a seu tempo quem manda claro. Preocupa-me um pouco pois vai ser um cão grande e eu tenho problemas de saúde o que pode dificultar as coisas. Então este é um cão para ser de companhia que se pretende ser calmo e ele até é. No entanto como pequeno ainda que é é natural que tente dominar e ainda não sabe muito bem o que é certo e errado.
Quando ao morder eu ignoro-o o sempre e me afsto de todas a vezes que ele vem tentando brincar a morder. passado algumas vezes ele já não morde e se torna muito meigo. Também vai aprendendo a não pular para cima de mim a toda a hora.
Posto isto fico um pouco confusa sobre a melhor maneira de resolver esse problema que referi. Por vezes para por a trela também faz o mesmo, deita-se rebola-se e tenta morder não querendo obedecer. Se me puderem dar umas dicas agradeço.
Cristina T
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta fev 12, 2010 2:32 pm

Olá

Bem vinda :wink:

Eu aconselho uma escola de treino... Se ele ameaça morder e ja nao é a primeira vez talveza melhor soluçao sera um bom treinador.
Saudações da J & Isaac
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”