Um dono babado, ehehehehehe...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Fitheskull
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

quinta dez 24, 2009 10:10 am

Não fizeram raio-x nenhum. Apenas apalpou o estomago e viu temperatura e fez imensas perguntas principalmente sobre alimentação.
Se não melhorar dia 26 volta lá a ver, mas o facto é que já vai fazendo umas fezes mais duras, mas sempre acompanhadas de sangue...
Eu não acho que seja um mau veterinario, acho sim que são uns chulos, 55 euros por uma consulta e 3 comprimidos parece-me muito...
Se for uma pessoa sem posses monetarias pra andar em veterinarios já está o cão lixado, mais vale mandar mata-lo logo...
diogonog
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:01 pm

quinta dez 24, 2009 10:49 am

a estrela teve um problema grave estes dias!
teve uma pancreatite, para quem não sabe é um problema no pancreas em que ele se começa a digerir a ele próprio! de momento ja esta recuperada, tem e que se ter cuidado com o que ela come!

isto aconteceu pq algumas vezes soltava-a e distraia-me e volta e meia la estava ela no lixo a lamber e a comer cenas que lhe faziam mal! agora em casa tem que andar de açaime para não comer porcarias! mas como não gosto de a ver de açaime prefiro em ver de estar no sofá de manha ao meio dia e ao anoitecer ir passear com ela! passeios de 45min e ela anda toda contente. ontem fizemos o passeio a correr, chegamos os dois exaustos mas a alegria dela era contagiante!

quanto ao preço do veterinario eu com esta doença da estrela tive de la ir 4 vezes, 4 injecçoes medir temperatura e ainda me deu 6 comprimidos antibioticos para lhe dar. gastei 104€ estava a espera de muito mais. mas para mim o importante foi que a estrela recuperou!
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quinta dez 24, 2009 1:14 pm

Eu não acho que seja um mau veterinario, acho sim que são uns chulos, 55 euros por uma consulta e 3 comprimidos parece-me muito...
Sinceramente nao me espanta muito esse preço. Espantou me mais quando a sasha nao parava de espirrar sangue do nariz (pensamos ate que a tinham envenenada) num domingo, tivemos que ir ao hospital do restelo em urgencia e tive que ir la 4 vezes pagar 160€... 160€ x 4 faça as contas. Diziam "ela vai tomar esta injecçao se nao passar tem de vir cá" até que na 4a vez disseram me que tinha inalado um polenzinho ou algo do genero que era alergica.... Tudo isto apenas para lhe tirar esse polen. Enfim mas esse dia foi horrivel todos pensavamos que a sasha tinha sido envenada ou algo do genero e pagavamos o que fosse preciso para a salvar. Tudo bem que foi de urgencia ao domingo mas achamos um abuso, enfim o que importa é que passou e que está optima !

Vai ver que se ela ficar boa nao se vai queixar mais desses 55 € :wink:
Saudações da J & Isaac
Fitheskull
Membro

segunda dez 28, 2009 1:15 pm

a cadela voltou ao vet, desta vez foi feito raio-x onde não encontraram nada de anormal, nova receita, mudar de ração, agora vai comer uma toda xpto da purina e esquecer o arroz durante pelo menos uma semana, no final dessa semana é voltar ao vet para dizer se está ou não melhor...

P.S. - desta vez só foram 20 euros de consulta + 60 da ração.
Fitheskull
Membro

quarta fev 17, 2010 7:13 pm

A MARA de um momento pro outro ficou melhor e até hoje nunca mais teve qualquer problema , felizmente!!!

Imagem

no entanto achei que esta coleira lhe ficava bem!!!

Imagem

Claro que lha pus porque um cão vadio se lembrou de quase lhe arrancar a cauda......

Imagem

Esperemos que seja a ultima visita ao veterinário sem ser para dar vacinas...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta fev 17, 2010 8:52 pm

Oh Jesus, credo...Até me caiu o coraçao nas mãos ao ver isso.
Então,mas como é que aconteceu isso?

Uma vez, a trela da Kyara partiu-se e ela correu pa 1 casa que tem um cão,o cão não é sociável e é agressivo.Resultado,ela corre,eu atrás,ela poe as patas no muro,ele aparece e tau mordeu-lhe na pata,ela recuou com 1 guincho quando estava eu ofegante a chegar.Felizmente foi tipo picada de mosquito.Foi desinfectar e tudo ficou bem.
Também houve uma vez em que o meu pai estava a passear com ela de trela e vem um cão de raça pequena e queria morder a minha por trás,ele tava sem trela.Meu pai afastou-o com o pé,valeu que estava de sapatilhas grossas e falou para o dono agarrar o cão e andar com ele de trela porque pa próxima que tentasse atacar a nossa,podia não o afastar devagar,mas ir parar a lua.lolol...

As melhoras para a Mara

Jocas caninas
Fitheskull
Membro

quarta fev 17, 2010 9:33 pm

andava a correr com a mara num terreno baldio e apareceu um cão e mordeu-lhe na cauda e deu um safanão, ela nem ganiu, acho que quase nem sentiu porque foi logo a correr atrás do outro cão mas numa de brincadeira....
só se apercebeu da ferida quando sentiu o betadine a escorrer na ferida!!! agora tem um medo desgraçado de passar na casa de baho . lol

Agora n sei é o que fazer em relação aos caes que estão nesse tal terreno por trás de minha casa, é que já são cerca de 15 a vadiar por lá... a camara n quer saber de nada disto
Tweenie
Membro Veterano

quarta fev 17, 2010 9:45 pm

Fithe,não quero ser má,mas tem noção que brincar com a Mara num terreno baldio era um risco...se sabia que havia lá vadios era um risco ainda maior: não só de ataque à sua cadela e à si,como de doenças,pulgas e por aí fora.
Já fez queixas na Câmara? Nao sei onde se deve fazer queixa,mas...
Será que se chama o canil municipal? deve estar cheio e enfim...

Bom,também tem outro remédio: nao ir mais para lá.

Espero que ela melhore rápido.

Jocas caninas
Fitheskull
Membro

quinta fev 18, 2010 1:37 pm

já tinha ido e continuo a ir para aquele terreno desde que a mara tem 2 meses!!!
Os vadios apareceram de um dia para o outro, continuo a ir com a mara para esse terreno, mas claro que agora sempre com trela!
Pena é ninguém do canil municipal querer saber nada da quantidade de cães vadios que se vêem agora pela cidade, é que não é só neste terreno, andam por todo lado e ninguém os apanha.
yessi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 28, 2010 6:52 pm

quinta fev 18, 2010 8:22 pm

Realmente não é nada seguro passear assim com a cadela tadinha com esses cães vadios por ai...Espero que melhore o mais rapido possivel...

As melhoras Mara...
Tweenie
Membro Veterano

quinta fev 18, 2010 10:36 pm

Pois,Fithe,mesmo fazendo queixa, a situaçao pode nao mudar. O problema é que está um pouco entre a espada e a parede: vai ao terreno baldio e mesmo com a Mara com trela podem ser atacados pelos animais vadios.Se nao for,fica sem um local livre para passeios. Olhe, nao sei.É duro ver os bichos assim à solta, ó deus dará.Mas se já tentou o que lhe competia,nada resta a fazer a nao ser decidir se continua a arriscar ir lá e torcer para que os caes tenham saído de lá ou nao ir ou deixar de ir la por uns tempos...

Jocas caninas
Fitheskull
Membro

sexta fev 19, 2010 3:33 pm

os cães vadios não se chegam a mim nem á mara se ela for presa, o problema qd ela foi mordida é que ia solta e queria brincar com os cães, que pelos vistos n estavam com grande disposição pra isso!!!
Tweenie
Membro Veterano

sexta fev 19, 2010 7:08 pm

Pois,eles têm fome e estão amedrontados e em matilha.Daí reagem mal quando algum cão se aproxima.
Boa sorte,Fithe,
E as Melhores para a Mara. A ferida dela coitada impressionou-me mesmo.Eu falo por mim,ficava tao assustada pela bichinha que nem voltava lá.Nao sou medricas mas pela foto,a ferida fez mesmo ficar assim :o !

As Melhores e Bom fim-de-semana aos 2
Jocas caninas
phixy
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 5:35 pm

quarta mar 03, 2010 4:16 pm

Bem os 55 euros tambem nao me espantam muito. Eu também costumava ir a um vet que só me costumava levar as vacinas e isso, mas depois comecei a achar que ele era um bocado baldas. O Jay começou a coxear por volta dos 4/5 meses, da pata esquerda, e eu fui la com ele várias vezes e ele nunca quis fazer nada, andava a ver se passava... Resolvi mudar de veterinário. Fui ao Dr. Luís Carvalho, que é um excelente veterinário da Marinha Grande, para além de ser uma pessoa 5 estrelas. Assim que nos atendeu deu logo imensa atenção ao caso, mandou-me ir lá deixa-lo na segunda feira seguinte para tirar radiografias. Identificou uma pequena fractura no cotovelo do Jay, ou seja, tinha um pequeno bocadito de osso que estava solto, e andava a massacrar a cartilagem naquele sitio, e o fazia coxear.

Mandou-nos para Oeiras, para um colega dele, para fazer uma artroscopia, que é uma cirurgia pouco invasiva. Ele recuperou bem, andou um mês e meio seguido a fazer anti-inflamatório, come ração Hills JD de dieta e com condroprotectores incluidos para lhe proteger as articulações.

Bem isto tudo para dizer que só no dia das radiografias foram 130€ mais 450€ da operação. Fora durante todo o processo desde antes de ser operado os anti-inflamatórios. A ração são quase 90€ cada saco!

Não sabemos ao certo o que causou o problema, se ele se terá magoado num salto ou assim, ou se será displasia do cotovelo, mas ambos os vets estavam mais inclinados para displasia do cotovelo... E disseram-nos que se for ele pode vir a ter o mesmo problema na outra pata! esperemos que não, para bem dele e nosso!

É uma pena pois achamos o Jay um exemplar lindo, tem lop, adorava que ele reproduzisse, mas pela saúde dos futuros cachorrinhos é melhor não.

Bem felizmente hoje o Jay está com 1 ano e 4 meses e de boa saúde, nunca mais coxeou e tem uns donos que o adoram, que é o que interessa!

Cumprimentos a todos os donos e cachorrinhos e boa sorte!
Tweenie
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 7:38 pm

Olá!
É verdade o Jay é lindo lindo :)
Sim quando li o seu relato onde fala do pedacito fora do cotovelo,pensei logo nos artigos que li sobre displasia do cotovelo. O Jay pode até ser um bom exemplar, mas é correcto se foi mesmo displasia,não convém reproduzir.Tem toda a razão.
A displasia do cotovelo também pode ser hereditária? Por acaso, sei que é um exame que muitos criados bons nem sempre fazem. Lembramo-nos sempre do da anca,mas nem sempre de perguntar pelo do cotovelo.
Mas o mais importante é o seu Jay estar bem :) As melhoras rápidas.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”