A raçao Dog Chow é boa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

biazinhah
Membro Júnior
Registado: quarta fev 10, 2010 2:03 am

terça fev 23, 2010 11:09 pm

Ola pessoal....ontem fui a uma loja de animais e estive a falar um pouco com a menina de la....falamos sobre lavradores e veio a concersa a raçao Purina ...ela dix qua a Dog crow nao é tao boa como Pro Plan..

A explicaçao que ela me deu foi que para verificarmos se a raçao é realmente boa ou nao temos de ir ao saco e verificar o conteudo dos ingredientes se os ingredientes começarem por cereais como arroz e outros nao é tao boa como se começar por o ingrediente borrego por exemplo...ela diz que os principais ingredientes tem de vir no incio e nao no fim..ela disse é como nos se comermos uma comida mais rica em cereais passado uma hora temos fome outra vez.

Acham que isto é credivel? fiquei um pouco confusa...mas o facto é que cheguei a casa fui ver o saco da raçao e começava mesmo por cereais e nao pelo borrego..

Gostava de algumas opinioes

Obrigado :?
Saudaçoes da Megui =)
biazinhah
Membro Júnior

terça fev 23, 2010 11:13 pm

O saco da raçao da megui é igualzinho a este

Imagem[/img]
Saudaçoes da Megui =)
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 24, 2010 12:03 am

É preferivel uma raçao rica em carne do que em cereais e arroz :wink: Sim a Dog Chow tem uma optima relaçao qualidade preço.
Saudações da J & Isaac
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta fev 24, 2010 3:03 am

Mas se puder dar uma de melhor qualidade, pelo menos nesta fase de crescimento, melhor ;)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta fev 24, 2010 7:59 am

Exacto.Na altura que tive a Kyara tive sorte porque o criador ofereceu-nos ração Royal Canin para cachorro e dos dois meses e meio (k ela veio para mim) até aos 4 meses e meio,dei-lhe essa ração.Depois como nao estava a conseguir manter esse custo,fiz a transferência normal de raçao e comecei a dar Dog Chow. Ela gosta e todos diziam e dizem que pêlo era/é lindo, e em termos de necessidades,está tudo bem.

Mas concordo que na fase de cachorro,se puder dar uma raçao melhor,dê.E se tiver possibilidade de continuar com uma raçao de qualidade superior durante o resto da vida do cao,melhor ainda :)

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quarta fev 24, 2010 9:37 am

digamos que a purina tem varias gamas..

penso que em termoas de qualidade e preço aumenta da esquerda para a direita

Purina ONE -> Dog CHOW -> Pro Plan
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 24, 2010 10:39 am

Não.

Da melhor para a menos boa: Proplan - One - Dog Chow

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quarta fev 24, 2010 11:54 am

Eu,tal como a Tweenie dou dog chow a minha pequena!Do criador trouxe uma que nao era grande coisa!E depois fui experimentando!Royal Canin,Eukanuba,Pro plan e a minha pequena nao gostou de nenhuma delas!Agora dou dog chow!Ela tem crescido bem,tem um pelo bonito e as necessidades sao como deveriam ser!
Agora acho que 1º que tudo deve se perguntar se pensa que tem posssibilidades de dar +-60€ por cada saca de raçao pra sempre!Na minha opiniao,a dog chow e das melhores em relaçao ao preço/qualidade e nao e tao cara assim e mais vale começar ja numa que depois andar a fazer trocas!
Just my 2cents
biazinhah
Membro Júnior

quarta fev 24, 2010 1:06 pm

Eu quero tudo de bom para a minha megui....mas enquanto dei 9€ por um saco de 3Kg da Dog Crow...eu por um de 15Kg da Purina Pro Plan dou 70€.

Mesmo que eu quisesse fazer um sacrificio pelo menos uns 5 meses mas nao consigo porque sao nestes meses que gastamos mais dinheiro em vacinas desparatizaçoes...todas essas coisas.

Estou triste com isso mas...

Obrigado a todos pelos comentarios
Saudaçoes da Megui =)
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

quarta fev 24, 2010 1:27 pm

biazinhah nao fique triste!Veja as fotos da minha pequena aqui http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0 e depois vera que nao ha mal nenhum em lhe dar dog chow!!
se achar que a minha nao esta como gostria de ver a sua,ai faça o esforço!!
Lembre-se que ha sempre percalços!Como fala no coceira da sua pequena,imagine que e uma sarna!Eu gastei bastante € pra curar a minha!

ATENÇAO:Nao estou a querer dizer que a minha e melhor que os outros Lab´s mas acho que esta bastante bem!!
Tweenie
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 1:38 pm

Olá Bia e Megui!
Bom,também pode tentar revendedores da Acana,não é 70€,mas penso que haverá por perto de 60€ os 15kgs.É um pouco caro,mas aqui no arca,todos dizem muito bem dessa ração.Se para o ano,arranjar emprego com um salário de jeito,irei experimentar dar essa a Kyara.
Mas também concordo com o Qazzam que se acertarmos na raçao que dá qualidades aos nossos cães: fezes,pêlo,etc. tudo bem.Mais vale mantermos.
Como falei, eu tive sorte nos primeiros meses de dar a Royal Canin (que é boa por entre outras muitos boas Hills etc...) e depois conforme a minha bolsa,informei-me na vet etc. e experimentamos a Dog Chow e tudo bem.
Por isso,nao esteja triste. O que não deve mesmo fazer é dar-lhe rações de marca branca ou de supermercado tipo Lidl, Continente e afins...essas bahhhh ierk...E nem pouparia porque o animal ficaria com fome e a nível de pêlo,etc também nao são boas.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quarta fev 24, 2010 2:21 pm

Olha que também a diferença não é muita, um saco de 3 kg da dog chow a 9€ dá 3€/kg..

Eu dou Acana e compro sacos de 18 Kg e fica-me a 3,33€/Kg...
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

quarta fev 24, 2010 4:49 pm

A Acana é muito boa mas é um bocado cara o saco de 15 kg. Eu acredito que quer dar o melhor à sua cadela, se conseguir dar um bocadinho melhor melhor para ela senao deixe lá que ela vai crescer linda na mesma :wink:
Saudações da J & Isaac
biazinhah
Membro Júnior

quarta fev 24, 2010 5:19 pm

e posso enconcontrar Acana onde?

Eu tenho a Megui vai fzer uma semana no sabado...as fezes dela estao boas come super bem...mas vou ver se consigo optar por uma raçao melhor ao menos vou fazer um sacrificio pela minha linda cachorrinha... :)
Saudaçoes da Megui =)
Tweenie
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 7:15 pm

Nao é bem assim,Okicomputer.
Penso que a Bia está a comprar caro a Dog Chow. Porque eu compro 34€ os 15kg e a Puppy estava a 40€ os 15kg ou seja os 3kg estariam a 6€.
Acho que a Bia está a ir a uma loja que revenda a Dog Chow caro,quase que paga 45€ os 15kgs de puppy e deveria pagar menos 5€ e aí veria que comparado com a Acana,gasta menos 20€.

Bia,tem duas soluções ou vê os preços da Acana (ou revendedores da mesma) e compra se compensar ou entao mude de loja da Dog Chow. De certeza que aí no Porto,há uma Agriloja ou no pior dos casos um Intermarché,onde vendem há pouco tempo essa raçao.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”