escolas de treino vs treino em família

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

terça out 07, 2003 12:13 pm

Olés!
Como sabem sou nova por aqui (sim arcanus, mais umA)... e tou a adorar! Aprende-se bastante com a experiência pessoal e canina :p

Os nossos amiguinhos são dóceis, inteligentes, e todas aquelas características q nos fazem babar por eles.
A minha questão é se eles se dão bem com uma escola de treino. Não ficaram demasiado mecânico-brutamontes? Embora sejam animais ávidos por nos agradar, será q os agrada tornar-se completamente dependente de regras?!
Mas por outro lado, em casa... de nada vai adiantar um NAO seguido de muitos carinhos, vai?! E sendo numa casa de família completa, há sempre o risco de cada um ensinar à sua maneira, o que deve acabar por confundir ainda mais o cachorro. :roll:

Espero que achem um tópico interessante e, mais uma vez, contribuam com as vossas opiniões, experiências e conhecimentos
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça out 07, 2003 1:08 pm

Olá:

Bem vinda :D ...ó NOVA! :p

Bem, eu acho que uma escola de treinos é ainda mais necessária precisamente no caso de uma família gde e com uma diversidade de pessoas.
Pelo menos assim, sp há uma referência, que é aquilo que se aprende na Escola.

Qto ao que referiste, sobre o facto de ficarem brutamontes mecânicos, asseguro-te que não há esse pergigo, até porque, pelo menos numa boa Escola, ensina-se os cães de acordo com determinados objectivos...ou seja, há "programas didáticos" diferentes, não direi um para cada gosto, mas sim para determinado fim.

Portanto, em resumo, sou a favor de colocar os cães na Escola :D
Aprendem os cães e aprendem os donos.
É claro que há casos em que se torna desnecessário, devido ao elevado grau de conhecimentos dos donos...
Mas repito, depende sp mto do objectivo, da finalidade do treino.

Já tens o canito? Já o "infiltraste" na família? ;)

Olha, e vê lá se não nos queres vir conhecer na CÃO-centração da px. 5ª f.

Bjs :p
timotea
Membro

terça out 07, 2003 5:58 pm

[quote=MagaPatalogika]
Olá:

Já tens o canito? Já o "infiltraste" na família? ;)

Olha, e vê lá se não nos queres vir conhecer na CÃO-centração da px. 5ª f.

[/quote]

:)
O meu pequerrucho ainda está para fazer 2 semanas. Conheci-o quando ele tinha 2 dias, vou visitá-lo quando ele fizer 3 semanas, e trago-o da mamã às 6 semanas. Aí sim, ele pode aproveitar todas as oportunidades para se infiltrar ;)
Entretanto vou-me informando de tudo o que posso sobre esta raça liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!
Por acaso tou sempre a pensar "devia ter-lhe tirado umas fotos com 2 dias de idade", mas pode ser q na próxima visita... De qualquer modo quando ele cá chegar, não vai haver descanso da máquina fotográfica :oops:
Quanto ao encontro, pelo que me tenho apercebido vocês parecem ser todos de Lisboa ou arredores. N é? Eu sou uma mulher do norte, carago! 8)
Beijitos
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça out 07, 2003 9:12 pm

Pois realmente a maior parte somos dos arredores de Lisboa, mas o norte pode-se infiltrar tambem 8)

Parabéns pela nova aquisição, é uma raça magnifica. E quanto á escola de treino é o melhor para eles eu estou a pensar em por as minhas, porque a juma tem 7 meses e não fasso nada dela, quando anda na rua :oops:
timotea
Membro

terça out 07, 2003 10:07 pm

na escolas de treino aceitam cachorros a partir dos 6 meses!
já me tive a informar! bem... pelo menos a única que eu conheço aqui nos arredores do Porto, é a Amicão em V.N.Gaia.
Só espero não dar em louca até esses 6 meses passarem :roll:
Brincadeira!
É por isso q estou a tentar informar-me ao máximo durante estas semaninhas que me restam... para estar bem preparada ao enfrentar... :?: ... o doce malandreco que aí vem :!:
Conto convosco ;)
E não querendo abusar... ninguém tem hipótese de scanizar o artigo dos nosso peludos da cães & mascotes de setembro?!? Falhei por um tris
Beijocas
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 8:05 am

timotea Escreveu:
Quanto ao encontro, pelo que me tenho apercebido vocês parecem ser todos de Lisboa ou arredores. N é? Eu sou uma mulher do norte, carago! 8)
Beijitos
:lol: :lol: :lol: :lol:

Bem, é pena q não possas vir ter connosco :|

E qto ao teu canito? Já pensaste em como se vai chamar :) ?
É menino ou menina? 8)

Qto ao artigo, infelizmente não tenho hipóteses de o digitalizar.
Posso fotocopiá-lo e enviar-to por correio... :|
é o melhor que posso arranjar 8)

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta out 08, 2003 1:37 pm

timotea Escreveu: (sim arcanus, mais umA
AHAHAH! Até já sou conhecido pelos novos membros! Vejam bem que até a novos membros a minha extrema inteligência, bem senso e sentido opurtuno tocam! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tou a brincar... seja bem-vinda.
Fiquem bem
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 2:58 pm

Arcanus Escreveu:
timotea Escreveu: (sim arcanus, mais umA
AHAHAH! Até já sou conhecido pelos novos membros! Vejam bem que até a novos membros a minha extrema inteligência, bem senso e sentido opurtuno tocam! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tou a brincar... seja bem-vinda.
Fiquem bem
Gaba-te cesto...senão não vais às vindimas... :roll: :roll: :roll:
Mais uma meninA...
Mas ela é q ainda não vou q temos outro galito na capoeira ;)
fazer concorrência ao teu domínio absoluto :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”