nunalmeida Escreveu:
olá a todos!sou um novo membro no site, mas desde algum tempo tenho acompanhado vários assuntos aqui discutidos que me auxiliaram com a minha nova "menina". a todos muito obrigado... D
agora gostaria de tirar algumas duvidas relacionadas com a raça.
é comum dizer-se que o labrador é uma raça que tem grandes aptencias para o excesso de peso, mas começo a ficar cansado de toda as pessoas que olham para a minha joana, dizerem que está muito gorda....não há paxorra... ela tem 4 meses e pesa 15 kg. será demasiado???
gostaria de saber onde posso arranjar uma tabela que relacione a idade e o peso!!!
outra questão tem a ver com a alimentação. neste momento está a comer 300g/dia de ração purina que tem vindo a se reduzida pois no criador ela estava com comida à descrição e aconslharam-nos a reduzir a alimentação e doseá-la 3 vezes ao dia. será a a quantidade é a indicada para a idade??
bem não vos canso mais e muito obridago pela ajuda
um abraço nuno )
Olá:
Bem vindo ao "nosso cantinho"
Qto às bocas...é melhor habituares-te...é sp assim...
Passei anos a "retribuir" o cumprimento às pessoas que chamavam gorda à minha menina...e hoje, ao fim de 10 anos

posso dizer q já não me importo, ou seja, faço-lhe um manguito psicológico
:p :p :p
As tabelas peso vs idade servem apenas como referência.
Existem no livro de Bruce Folge, "O Labrador".
Se não tiveres acesso ao livro posso copiar a tabela para aqui, no fórum, mas terá de ser noutro dia, pois não tenho o livro aqui comigo, neste momento.
Pessoalmente penso que 15 kg não é um peso excessivo para um cão de 4 meses, mas tb depende do tamanho do cão. Um dos filhotes da Maga chegou a pesar 13kg com 2 meses...e não estava gordo! A mais pequena da ninhada pesava 9kg com a mesma idade...e tb estava bem
Qto à quantidade de ração, normalmente cada marca tem tabelas de administração de quantidades em função do peso. É portanto, uma questão de verificar esses dados p ex. no saco da ração.
Portanto, em relação à quantidade, não posso adiantar mais nada.
Em relação à dosagem, 3-4 vezes por dia é o indicado, tb a fornecer em função da actividade do cão.
Bjs :p