alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

nunalmeida
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:10 am

quarta out 08, 2003 8:55 am

[b]olá a todos![/b]sou um novo membro no site, mas desde algum tempo tenho acompanhado vários assuntos aqui discutidos que me auxiliaram com a minha nova "menina". a todos muito obrigado... :D

agora gostaria de tirar algumas duvidas relacionadas com a raça.
é comum dizer-se que o labrador é uma raça que tem grandes aptencias para o excesso de peso, mas começo a ficar cansado de toda as pessoas que olham para a minha joana, dizerem que está muito gorda....não há paxorra... ela tem 4 meses e pesa 15 kg. será demasiado???
gostaria de saber onde posso arranjar uma tabela que relacione a idade e o peso!!!

outra questão tem a ver com a alimentação. neste momento está a comer 300g/dia de ração purina que tem vindo a se reduzida pois no criador ela estava com comida à descrição e aconslharam-nos a reduzir a alimentação e doseá-la 3 vezes ao dia. será a a quantidade é a indicada para a idade??

bem não vos canso mais e muito obridago pela ajuda
um abraço nuno :)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta out 08, 2003 9:06 am

nunalmeida Escreveu: olá a todos!sou um novo membro no site, mas desde algum tempo tenho acompanhado vários assuntos aqui discutidos que me auxiliaram com a minha nova "menina". a todos muito obrigado... D

agora gostaria de tirar algumas duvidas relacionadas com a raça.
é comum dizer-se que o labrador é uma raça que tem grandes aptencias para o excesso de peso, mas começo a ficar cansado de toda as pessoas que olham para a minha joana, dizerem que está muito gorda....não há paxorra... ela tem 4 meses e pesa 15 kg. será demasiado???
gostaria de saber onde posso arranjar uma tabela que relacione a idade e o peso!!!

outra questão tem a ver com a alimentação. neste momento está a comer 300g/dia de ração purina que tem vindo a se reduzida pois no criador ela estava com comida à descrição e aconslharam-nos a reduzir a alimentação e doseá-la 3 vezes ao dia. será a a quantidade é a indicada para a idade??

bem não vos canso mais e muito obridago pela ajuda
um abraço nuno )
Olá:

Bem vindo ao "nosso cantinho" ;)

Qto às bocas...é melhor habituares-te...é sp assim...
Passei anos a "retribuir" o cumprimento às pessoas que chamavam gorda à minha menina...e hoje, ao fim de 10 anos :oops: posso dizer q já não me importo, ou seja, faço-lhe um manguito psicológico :oops: :oops:
:p :p :p

As tabelas peso vs idade servem apenas como referência.
Existem no livro de Bruce Folge, "O Labrador".
Se não tiveres acesso ao livro posso copiar a tabela para aqui, no fórum, mas terá de ser noutro dia, pois não tenho o livro aqui comigo, neste momento.
Pessoalmente penso que 15 kg não é um peso excessivo para um cão de 4 meses, mas tb depende do tamanho do cão. Um dos filhotes da Maga chegou a pesar 13kg com 2 meses...e não estava gordo! A mais pequena da ninhada pesava 9kg com a mesma idade...e tb estava bem :|

Qto à quantidade de ração, normalmente cada marca tem tabelas de administração de quantidades em função do peso. É portanto, uma questão de verificar esses dados p ex. no saco da ração.

Portanto, em relação à quantidade, não posso adiantar mais nada.
Em relação à dosagem, 3-4 vezes por dia é o indicado, tb a fornecer em função da actividade do cão.

Bjs :p
nunalmeida
Membro

quarta out 08, 2003 9:26 am

obrigado pela prontidão!!!

não tenho o livro que falas-te mas gostaria, se fosse possivel de consultar a tal tabela. se tiveres ideia de algum site na net em que esteja disponivel também poderia ser uma solução.

mais uma vez obrigado :lol: :lol: :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 9:28 am

Bem, há os sites recomendados daqui da Arca...
Já os espreitaste?
nunalmeida
Membro

quarta out 08, 2003 9:40 am

desculpa a ignorância mas não consigo encontrar o link para os sites recomendados...!
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 9:47 am

Vais à secção "cães", dp escolhes a raça "retriever do Labrador" e no lado dto da página aparecem 3-4 sites.

Clica aqui q vais lá ter directamente:

http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=34

dp só tens de escolher os sites q pretendes visitar ;)
JoseJorge1
Registado: domingo jul 27, 2003 12:56 am

quarta out 08, 2003 3:54 pm

Boa tarde a todos , ha uns tempos atras abri um topico com o assunto " idade*peso " que era para tirar as minhas duvidas como o nunalmeida, agradecia a MagaPatalogika se pudesse colocar aqui a tabela ou enviar por pm porque tambem gostave de ter esses elementos.Obrigado
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 10:19 am

Olá:

Sorry...esqueci-me do livro em casa :oops: :oops: :oops:
Não posso copiar a tabela dos pesos para aqui :oops: :oops: :oops:

Susana: talvez me possas ajudar...se tiveres tempo...podias tu copiar a dita para aqui :oops: :oops:

:? :? :?
Se não...só amanhã...:roll: :roll:

bjs :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta out 09, 2003 1:20 pm

MagaPatalogika Escreveu:
Susana: talvez me possas ajudar...se tiveres tempo...podias tu copiar a dita para aqui :oops: :oops:
Claro que posso :D ......espera um pouco....... :p

Cheguei.....
Ora bem então é assim:

2 meses = 5 kg
3 meses = 10kg
6 meses = 25kg
Adulto varia entre os26 e os 43kg

Isto segundo a tabela do referido livro, não esquecer tembem que a quantidade de ração deve de ser dada consoante as necessidades do cão, isto é, se for um cão muito activo deve de comer mais, se fizer pouco exercicio deve de comer menos.

A Juma tem 7 meses e pesa 26 kg :D
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 1:23 pm

:D
Susana:

Em nome da comunidade Labraoholic ...agradeço-te ;)

Bjs :p
nunalmeida
Membro

quinta out 09, 2003 2:23 pm

OBRIGADO A AMBAS PELO ESFORÇO QUE FIZERAM!!!

PELA MINHA PARTE E PELA PARTE DA "JOANA" ESTAMOS MUITO AGRADECIDOS...TEM SIDO MUITO PROVEITOSO PARA MIM A TROCA DE INFORMAÇÃO POSSIVEL ATRAVÉS DESTE FORUM!!

DEPOIS DA DICA SOBRE OS SITES RECOMENDADOS, "EMBRULHEI-ME" PELA NET DENTRO E DESCOBRI SITES MUITO BONS SOBRE LABRADORES, UNS PORTUGUESES, OUTROS BRASILEIROS E MESMO INGLESES. VOU FAZER UMA LISTA PARA COLOCAR NO FORUM A DAR O MEU CONTRIBUTO....

MAIS UMA VEZ AGRADEÇO O SEU ESFORÇO :D :D :D
JoseJorge1
Registado: domingo jul 27, 2003 12:56 am

quinta out 09, 2003 3:29 pm

Obrigado ;)
nunalmeida
Membro

sábado out 11, 2003 1:55 pm

olá a todos mais uma vez! :D

desta vez gostaria de fazer uma questão acerca da mudança de comida...
a "joana" estava a comer purina (borrego com arroz), mas as fezes dela cheiravam bastante mal e não eram bem sólidas.
ela vinha do criador a comer à descrição e tivemos que a habituar a comer 3 vezes ao dia, reduzindo lentamente para os valores que vêem na saca (200/300g / dia). fomos também aconselhados a mudar os ingredientes para frango com arroz podendo ser um problema de assimilação de carnes vermelhas, daí que o frango podesse ser mais facilmente assimilado.
fomos fazendo uma mudança gradual, misturando as duas rações, mas ela não reagiu muito bem e tem estado com diarreia, tendo piorado nestes ultimos dias. ela aparentemente está bem com um pelo brilhante e bastante contente mas estamos preocupados com a diarreia. já nos disseram que era normal nestas fazes de adaptação mas gostariamos de saber apartir de quando podera ser perigoso para ela...

desculpem o tamanho da pergunta e obrigado pela compreensão ;) ;) ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado out 11, 2003 4:06 pm

Penso que, nesta fase de crescimento, se puder, mude para uma ração Premium.
Vendem-se nos vet e nas lojas de animais.
São todas boas.Escolha a variedade para puppy (em princípio na loja sabem aconselhar).
A minha Zorra comia Royal Canin Puppy Large Breed (acho que era este o nome, já não me lembro), mas posso também aconselhar a Hills (Science Plan) e a Euknuba.
Se não tiver essa possibilidade e, para combater a diarreia, deixe-a roer ossos verdadeiros (dos grande de vitela) que existem em qualquer talho.
Pergunte por ossos para cães.
Se, pelo contrário, ficar presa dos intestinos, dê-lhe um yogurte natural.
Acredite, enquento, estão a crescer vale a pena dar o melhor que podemos (evita tantas chatices na idade adulta...).
nunalmeida
Membro

domingo out 12, 2003 2:35 pm

obrigado pela dica!!!

gostaria ainda de tirar algumas duvidas? qual é o efeito dos ossos de vitela em relação à diarreia??? já tinha ouvido vários tratamentos mas este nunca! gostaria, se fosse possivel, de perceber o seu efeito...

também li num forum, julgo que brasileiro, que um dos tratamentos que se fazem é através de um jejum de 24h para o cão purgar o organismo.
já alguém ouviu falar deste tratamento? será que resulta...???

obrigado
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”