Só não tem um quem não quer…

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta out 22, 2003 12:28 pm

Jalis Escreveu: Texto:
Eu sou a Sheila, uma cadelinha muito linda arraçada de Labrador. Tenho cerca de dois anos. Poderia ser feliz não fosse ter o azar de ser cadela non grata para os meus donos, e ser por isso desprezada e maltratada por eles. À chapa do sol, ou à chuva, aqui estou eu, todos os dias do ano, sem um tecto que me proteja. Vivo neste pátio, e mais nada tenho, a não ser umas amigas protectoras que me dão de comer e fazem o que podem para minimizar o meu sofrimento.
Os meus donos já tentaram abandonar-me, mas eu fui mais esperta, e voltei para o pátio. Mas o meu irmão e as minhas filhotas não tiveram a mesma sorte, e eu nunca mais os vi.Por isso procuro um lar, um espacinho no coração de alguém que seja sensível, e que me receba na sua casinha. As minhas amigas já me vacinaram, e vão esterilizar-me muito brevemente. Sou um doce de cadelinha, e estou à espera de uma oportunidade de ser feliz.
Esta cadelinha encontra-se em S. D. Rana, se alguem estiver interessado nela mande-me uma P.M. ;)

Outra coisa tambem, já encontraram os filhotes e estão tambem para adopção ;)
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

quarta out 22, 2003 3:54 pm

Há de facto vantagens em adquirir um cachorro mais velho. Já têm, em princípio, grande parte das vacinas tomadas, sendo só preciso a manutenção anual ou bi-anual delas; muitas vezes já estão ensinados, tendo apenas de se habituar ao novo ambiente, e aos hábitos do novo dono.
Mas, de facto, a maior parte das pessoas procura os cachorros... porque os podem criar à sua maneira, porque ainda não têm (supostamente) maus hábitos, porque querem moldar-lhes um pouco da sua personalidade, porque pensam que os que já tiveram outros donos já não serão tão fiéis (às vezes podem até ser ainda mais).
Enfim, não posso criticar, eu mesma prefiro os cachorros. E que eles tenham tido o direito a 8 semanas com a mãe (de preferência), etc. Critico só e apenas quem se mete numa de comprar cachorro sem esperar que ele venha a crescer, ou que não roa coisas! E os labs, por exemplo, que bem depressa crescem fisicamente, mas continuam uns grandes miúdos por muito tempo!!
No Verão fui algumas vezes ao canil municipal do Porto, e não tinham um único cachorro. Diziam que felizmente, pelo menos esses, tinham tido muita procura.
Quanto aos arraçados... em termos de adopção, têm todo o valor que qualquer outro de raça. Mas para quem quer comprar um cachorro, tem é de ter cuidado com os arraçados que aí andam...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”