Ois!
Mais uma se vez se verifica a paciência de santo que vou precisar ter quando tiver o meu cachorrinho! O meu Raffa (rafeiro) o máximo que fez foi roer-me o assento duma cadeira quando o deixei dentro de casa por umas 3 horas à tarde (porque "coitado,tá a chover tanto"). Agora os labs, tá-se a ver! Felizmente agora tenho sempre uma pessoa em casa de tarde. E como este ano só vou ter aulas à noite, de manhã faço-lhe companhia (enquanto não arranjar um job).
De qualquer modo, nos livros e alguns sites (brasileiros) falam de uns brinquedos que nunca vi nas lojas de animais. Supostamente, dariam para esconder pedacinhos de comida/guloseimas/etc dentro deles, e os cachorros, atraídos pelo cheiro, entretêm-se durante um bom tempo a tentar tirar o "brinde" dentro deles. Existe até uma maneira qualquer de aumentar os graus de dificuldade. Por exemplo, no início deixa-se os buracos mais abertos ou a comida mais facilmente ao alcance, para eles perceberem que há "recompensa", e depois pomos o brinquedo e a comida de modo a que seja mais difícil eles conseguirem lá chegar, para que fiquem mais tempo entretidos. Com guloseimas, de certeza que até a Joana ia se interessar pelo brinquedo!!!

Ou n?!

Ainda que estes brinquedos provavelmente só durem durante um certo tempo, de certo que não duram horas! Mas dariam jeito!!!! :p
Alguém os conhece?!?! Já os viram à venda?!
Beijinhos
Diana