Os vossos meninos passam muito tempo sozinhos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

nunalmeida
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:10 am

segunda out 20, 2003 4:43 pm

Em relação aos brinquedos, tenho reparado que ela não liga muito aos brinquedos dela.
Já comprámos 5 ou 6 tipos, desde brinquedos que fazem barulho, cordas ossos, etc... mas ela não acha muita piada! O que mais aprecia é a bola e só em casa porque na rua nem le liga, está mais interessada noutras coisas :o
Também fica doida com uma smples garrafa de água mas em relação aos brinquedos roi durante 10 min e farta-se.

Será que não estamos a comprar os brinquedos certos, ou é possivel ela não gostar.
Já agora agradecia algumas dicas sobre brinquedos ao pessoal mais experiente!!!

obrigada

ps: será possivel arranjar moradas de lojas para animais que tenham vários brinquedos, é que aquelas que eu conheço não são muito originais e são sempre os mesmos... :) :)
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

segunda out 20, 2003 8:05 pm

Ois!

Mais uma se vez se verifica a paciência de santo que vou precisar ter quando tiver o meu cachorrinho! O meu Raffa (rafeiro) o máximo que fez foi roer-me o assento duma cadeira quando o deixei dentro de casa por umas 3 horas à tarde (porque "coitado,tá a chover tanto"). Agora os labs, tá-se a ver! Felizmente agora tenho sempre uma pessoa em casa de tarde. E como este ano só vou ter aulas à noite, de manhã faço-lhe companhia (enquanto não arranjar um job).

De qualquer modo, nos livros e alguns sites (brasileiros) falam de uns brinquedos que nunca vi nas lojas de animais. Supostamente, dariam para esconder pedacinhos de comida/guloseimas/etc dentro deles, e os cachorros, atraídos pelo cheiro, entretêm-se durante um bom tempo a tentar tirar o "brinde" dentro deles. Existe até uma maneira qualquer de aumentar os graus de dificuldade. Por exemplo, no início deixa-se os buracos mais abertos ou a comida mais facilmente ao alcance, para eles perceberem que há "recompensa", e depois pomos o brinquedo e a comida de modo a que seja mais difícil eles conseguirem lá chegar, para que fiquem mais tempo entretidos. Com guloseimas, de certeza que até a Joana ia se interessar pelo brinquedo!!! :D Ou n?! :? Ainda que estes brinquedos provavelmente só durem durante um certo tempo, de certo que não duram horas! Mas dariam jeito!!!! :p
Alguém os conhece?!?! Já os viram à venda?!

Beijinhos
Diana
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça out 21, 2003 8:18 am

Olá :D

Pois é, os nossos amigos são mto activos e adoram companhia...
E o problema não está nos brinquedos. É mm deles :|
Eles é que não sabem entreter-se sozinhos e querem mta atenção.
Mas é como a Jalis diz: mta paciência e fé, pq isso passa :)

Qto aos brinquedos que a Timotea referiu...nunca os vi, mas devem ser uma boa ideia ;)
Comos os Labs são mto espertos e activos, (e comilões) os desafios que envolvam recompensa de guloseima devem estimulá-los :)

Bjs :p
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça out 21, 2003 8:33 am

tente por comida dentro de uma meia velha, com a minha resultava perfeitamente, como ela adora comida não descansava enquanto não descobria onde estava.;)
Quanto aos brinquedos ela por si é capaz de não achar grande piada mas se o nunoalmeida brincar com eles e simultaneamente com ela talvez ela ganhe mais interesse.

Qualquer coisa já sabe ;) é só teclar :)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça out 21, 2003 8:46 am

jalis Escreveu:
Qualquer coisa já sabe ;) é só teclar :)
;) Nem mais...;)
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

quinta out 30, 2003 2:56 pm

Nunca mais encontrei o tal site brasileiro, mas voltei a encontrar isto no "Cãotinho do Labrador" (já não sabia onde estava)

"BRINQUEDOS PARA MORDER E SALTAR
Estes brinquedos de borracha parecem bonecos de neve, com três bolas comprimidas, de tamanhos diferentes. Quando atirados, saltam em várias direcções, o que torna o clássico "Busca, Bobi!" num desafio a sério. Também são ocos e se os rechearmos com queijo cremoso ou outras lambarices ajudam a manter um cão ocupado e longe de sarilhos durante um bom bocado."
Eu acho que já vi este brinquedo à venda, espero não estar enganada. Se calhar é só ilusão, posso só o ter visto no livro. É o brinquedo nº 14 da página 40 do "Novo Manual de Treino" do Dr. Fogle, que me pareceu teres dito que já o compraste nunalmeida.

"DADO DE PLASTICO Este cubo de plástico também é oco. Tem um orifício de um lado, por onde o pode encher de biscoitos para cão ou outras gulodices. Em seguida, pode colocá-lo de modo a largar uma ou mais unidades de cada vez. À medida que o cão vai rodando o cubo com o focinho, as gulodices vão saindo. Os cães rapidamente entram no jogo, e mantêm-se ocupados com o brinquedo durante bastante tempo."
Este é que acho que nunca vi mesmo.

A busca do brinquedo imaginário continua...
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta out 30, 2003 3:20 pm

Eu já comprei a tal bola com vários orifícios para colocar os biscoitos no interior. A brincadeira até resultou durante uns tempos: quando saía de casa lá deixava a bola cheia de guloseimas.

Mas qual não é o meu espanto :o quando um dia chego a casa e o Afonso tinha conseguido destruir a bola toda, completamente inutilizada.
E olhem que aquele material é bem duro!!! Não sei como ele conseguiu, mas que deu cabo dela, deu ;) .

O que eu comprei há pouco tempo (e não encontro com facilidade), e que o Afonso ADORA (passa horas agarrado) é um osso para roer com sabor a chocolate. É meio comestível e duro, ele vai desfazendo. Tem também um em forma de aro com sabor a baunilha, mas o de chocolate é que é!
Eu deixei de lhe dar aqueles ossos de couro prensado, pois uma vez ele quase ía morrendo com a "pasta" que aquilo se torna no fim. Ficou colada à garganta e ele estava mesmo aflito.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”