Bom dia,
eu gosto muito de animais e desde que morreu (de velhice) a minha cadela dalmata sinto a falta de algo...
Já ando a algum tempo a pesquisar sobre o Retriever do Labrador. E gostaria de uma cadela ou bege ou preta, mas de preferencia bege. Alguém sabe de alguma ninhada disponivel neste momento? Eu sou da zona norte (Viana do Castelo).
No entanto durante a pesquisa surgiu também uma duvida: qual é a diferença entre LOP e Pedigree?
Diana Barbosa
Labrador - procuro
Moderador: Moinhodoceu
Olá Diana!
Peça a lista dos criadores ao CPC (Clube Português de Canicultura), pode ser que haja alguns na zona de Viana ou Minho e assim poderá visitar vários. Pesquise bem e informe-se.
Ah, a cor não é bege, o termo correcto é amarelo. Não compre em lojas.
Adquira o cão só a partir dos 2 meses/2 meses e meio.
Recuse cães a quem lhe vem com conversas duvidosas, do tipo "não tem LOP, mas é puro; tem 2 meses mas já tem teste de displasia...tretas"... O LOP e o pedigree são a mesma coisa, só que LOP é Livro de Origem Português e o pedigree é a palavra inglesa, ou seja, estrangeirismo muito usado. O LOP é um certificado. As vezes, podem dar-lhe o provisório e depois com a vacina da raiva, o chip, etc. adquire o LOP mesmo.
Ah, é altamente aconselhável poder ver os progenitores do cachorro e que esses tenham o teste de displasia da anca e tudo ok. É apenas mais seguro e mostra que o criador é mais responsável.
Isto são algumas dicas, há muito mais a aprender sobre um Retriever antes da compra e depois também estamos sempre a aprender.
Eu por exemplo, nunca imaginei que perdessem tanto pêlooooooo.lolol, mais que um gato....
Se me enganei em algo, corrijem-me
Jocas caninas
Peça a lista dos criadores ao CPC (Clube Português de Canicultura), pode ser que haja alguns na zona de Viana ou Minho e assim poderá visitar vários. Pesquise bem e informe-se.
Ah, a cor não é bege, o termo correcto é amarelo. Não compre em lojas.
Adquira o cão só a partir dos 2 meses/2 meses e meio.
Recuse cães a quem lhe vem com conversas duvidosas, do tipo "não tem LOP, mas é puro; tem 2 meses mas já tem teste de displasia...tretas"... O LOP e o pedigree são a mesma coisa, só que LOP é Livro de Origem Português e o pedigree é a palavra inglesa, ou seja, estrangeirismo muito usado. O LOP é um certificado. As vezes, podem dar-lhe o provisório e depois com a vacina da raiva, o chip, etc. adquire o LOP mesmo.
Ah, é altamente aconselhável poder ver os progenitores do cachorro e que esses tenham o teste de displasia da anca e tudo ok. É apenas mais seguro e mostra que o criador é mais responsável.
Isto são algumas dicas, há muito mais a aprender sobre um Retriever antes da compra e depois também estamos sempre a aprender.
Eu por exemplo, nunca imaginei que perdessem tanto pêlooooooo.lolol, mais que um gato....
Se me enganei em algo, corrijem-me

Jocas caninas
Espero que não me leve a mal, mas só queria deixar aqui uma sugestão:
Há tantos animais abandonados nos canis e nas associações zooófilas. Não seria de ir a estes locais ver se existe algum cão da raça que mencionou?
A não ser que queira para fazer criação. Se não for o caso porque não adopta um em vez de comprar?
Não deixam de ser menos amigáveis nem menos companheiros e acabaria de salvar um animal da rua ou de ser abatido.
Geralmente até serão mais amigos e agradecidos por o terem acolhido.
Há tantos animais abandonados nos canis e nas associações zooófilas. Não seria de ir a estes locais ver se existe algum cão da raça que mencionou?
A não ser que queira para fazer criação. Se não for o caso porque não adopta um em vez de comprar?
Não deixam de ser menos amigáveis nem menos companheiros e acabaria de salvar um animal da rua ou de ser abatido.
é por estas e por outras que sempre que procurei animais nunca pus posts nos foruns. detesto que me tentem impingir animais, e que venham com a conversa de que um animal salvo de um canil será um melhor companheiro!ambv Escreveu:Espero que não me leve a mal, mas só queria deixar aqui uma sugestão:
Ambv, não mencionado que essa história de os abandonados serme melhoers amigos é um completo absurdo, acho uma total falta de respeito a sua conversa. A pessoa fez uma escolha e pede ajuda. O que â sra refere só teria sentido se a pessoa viesse aqui pedir encarecidamente um cãod e raça d egraça..o que não é o caso. Respeite as opções dos outros...senão depois nãos e queixe se não respeitam as suas.
Se é tão apologista da adopção, já que sugere ao user para adoptar, continuo a questioná-la porque afirma que o animal de raça só serve para criação? Ainda por cima quando não se é criador e não se sabe avaliar as qualidades/defeitos dos cães de uma raça?ambv Escreveu:
E para quê? Para serem mais 1 ou 2 de uma ninhada de 8 a irem parar aos canis quando os cães não correspondem ao tipo de cão que se quer, porque afinal se descobriu que era SRD?
Está a sugerir que os cães puros só servem para se ganhar mais uns trocos?
Em resposta ao kirimde e ao omega, o que eu disse foi apenas uma sugestão
Quem pôs o tópico aceita ou não.
Agora não entendo o porquê do vosso ataque.
Foi apenas uma opinião, tão válida como as vossas. Cada um é livre de as fazer e de as aceitar.
É que respeito tem dois sentidos... e não sinto isso do vosso lado.
E não afirmei que o cão era para criação. Apenas fiz uma pergunta, acho que pertinente. Se alguém ficou ofendido... peço desculpa, mas não foi minha intenção ofender.
Tenho a consciência tranquila de que fui educada, e apenas apresentei uma sugestão.
Como referi acima, aceitam ou não. cada um é livre de fazer o que quizer, desde que haja respeito por todos. E ficarei contente por a dianabarbosa encontrar o cão que quer. Comprado ou não. E que seja feliz e faça feliz o cão que escolher.
Quem pôs o tópico aceita ou não.
Agora não entendo o porquê do vosso ataque.
Foi apenas uma opinião, tão válida como as vossas. Cada um é livre de as fazer e de as aceitar.
Em resposta a esta afirmação, Kirinde, só queria realçar o que disse sobre respeito. Eu respeito as opções que os outros fazem. Agora só peço que respeitem a minha opinião assim como eu respeito a vossa opinião.Respeite as opções dos outros...senão depois nãos e queixe se não respeitam as suas.
É que respeito tem dois sentidos... e não sinto isso do vosso lado.
E não afirmei que o cão era para criação. Apenas fiz uma pergunta, acho que pertinente. Se alguém ficou ofendido... peço desculpa, mas não foi minha intenção ofender.
Tenho a consciência tranquila de que fui educada, e apenas apresentei uma sugestão.
Como referi acima, aceitam ou não. cada um é livre de fazer o que quizer, desde que haja respeito por todos. E ficarei contente por a dianabarbosa encontrar o cão que quer. Comprado ou não. E que seja feliz e faça feliz o cão que escolher.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Não sei se já encontou o que queria tenho uma amiga que têm Labradores puros com Lop que vai dar se ainda estiver interessada envie PMdianabarbosa Escreveu:Bom dia,
eu gosto muito de animais e desde que morreu (de velhice) a minha cadela dalmata sinto a falta de algo...
Já ando a algum tempo a pesquisar sobre o Retriever do Labrador. E gostaria de uma cadela ou bege ou preta, mas de preferencia bege. Alguém sabe de alguma ninhada disponivel neste momento? Eu sou da zona norte (Viana do Castelo).
No entanto durante a pesquisa surgiu também uma duvida: qual é a diferença entre LOP e Pedigree?
Diana Barbosa

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
A senhora não dá cadelas a quem já tiver cães desta ou de outra raça,tambem não dá cães a quem já tiver cadelas, por isso quem enviou PM e foram muitas pessoas está o recado dado