Escolher um labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Judice
Membro Júnior
Registado: terça jun 01, 2010 5:24 am

quarta jun 23, 2010 12:05 am

Obrigado :D quero deixar uma palavra de apreço, visto que tive o prazer de falar convosco por telefone (Casa del Mar e SaintJohns) e foram muito prestáveis. Tudo de bom para vocês... sem dúvida que vou ter muitas dúvidas e quero aprender e conhecer esta raça que dizem ser maravilhosa :P qualquer dia ainda hei.de visitar a vossa cachorrada :D
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

quinta ago 26, 2010 10:49 am

Judice Escreveu:Obrigado :D quero deixar uma palavra de apreço, visto que tive o prazer de falar convosco por telefone (Casa del Mar e SaintJohns) e foram muito prestáveis. Tudo de bom para vocês... sem dúvida que vou ter muitas dúvidas e quero aprender e conhecer esta raça que dizem ser maravilhosa :P qualquer dia ainda hei.de visitar a vossa cachorrada :D
Obrigada Judice pela sua simpatia. Espero acima de tudo ter-lhe sido útil naquilo que lhe transmiti quer por telefone quer aqui na Arca. Se precisar de ajuda com alguma questão, dúvida, etc, esteja á vontade, que terei muito gosto em ajudar. Quando quiser a cachorrada agradeçe sempre as visitas, as festinhas, os mimos...nunca nada é demais para um Labrador... :lol: :wink:

e fotos do pequerrucho já tem para pôr aqui?
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta set 16, 2010 10:32 pm

Eina, já nem me lembrava deste tópico.

Já temos Lab? E fotos?

Judice Escreveu:visto que tive o prazer de falar convosco por telefone (Casa del Mar e SaintJohns)
Lembro-me de trocarmos alguns emails. Não tenho ideia de ter falado consigo ao móvel.

Abraço
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

segunda set 20, 2010 9:25 pm

Boa noite
Vou aproveitar este tópico para tirar algumas duvidas minhas, peço desculpa ao criador do topico, mas como vai ao encontro do tema aproveito este topico ;)

Então é assim:

1º- Um casal com Lop que tenha uma ninhada, tem de ter obrigatoriamente o despiste da displasia de anca, para poder registar as cachoros com LOP? (Se não acho que devia ser obrigatório)

2º- é verdade que uma boa alimentação, exercício físico moderado, não saltar e assim durante os primeiros 12 meses, as probabilidades de um cão ter displasia de anda é baixa?

3º- Existe algum inconveniente em um labrador andar a solta pela casa o ano todo? mesmo no inverno com frio?

4º- existe forme de ver aos 2 meses se o cão tem algum problema nas articulações?

5º- O que acham destas rações para o 1º ano de vida para o cachoro, para evitar displasia de anca e ser saudável?

1º-http://www.profpetcorporation.com/kenne ... unior-plus

2-http://www.puppycare.com.pt/eukanubapup ... 1_75_29_78

Cumprimentos
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 20, 2010 10:16 pm

1º- Um casal com Lop que tenha uma ninhada, tem de ter obrigatoriamente o despiste da displasia de anca, para poder registar as cachoros com LOP? (Se não acho que devia ser obrigatório)
Não é obrigatório, mas devia.
2º- é verdade que uma boa alimentação, exercício físico moderado, não saltar e assim durante os primeiros 12 meses, as probabilidades de um cão ter displasia de anda é baixa?

Não. A displasia é uma doença genética. Se um cão tem displasia é porque herdou os genes responsáveis pela displasia. Não é o facto de saltar que vai fazer com que venha a ter displasia. Agora é certo que, se ele tiver os genes, saltar, etc., podem fazer com que de B passe para C e de C passe para D e assim sucessivamente.
3º- Existe algum inconveniente em um labrador andar a solta pela casa o ano todo? mesmo no inverno com frio?

Não percebo bem a pergunta mas à primeira não me parece que haja inconveniente.
4º- existe forme de ver aos 2 meses se o cão tem algum problema nas articulações?
Refere-se a displasia? Não, não há forma de saber nessa altura.
5º- O que acham destas rações para o 1º ano de vida para o cachoro, para evitar displasia de anca e ser saudável?

Não há rações que evitem a displasia da anca.

Abraço
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

segunda set 20, 2010 10:29 pm

VitorN Escreveu:
Não é obrigatório, mas devia.

Não. A displasia é uma doença genética. Se um cão tem displasia é porque herdou os genes responsáveis pela displasia. Não é o facto de saltar que vai fazer com que venha a ter displasia. Agora é certo que, se ele tiver os genes, saltar, etc., podem fazer com que de B passe para C e de C passe para D e assim sucessivamente.

Não percebo bem a pergunta mas à primeira não me parece que haja inconveniente.
Refere-se a displasia? Não, não há forma de saber nessa altura.

Não há rações que evitem a displasia da anca.

Abraço
Muito obrigado pelas respostas, mas já agora se me poder dizer se essas rações eu referi são boas agradecia ;)
A 3ª pergunta referia-me ao ter o animal ao frio no inverno fora de casa, ou se precisa de estar dentro de casa em local quente ;)

Cumps
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 20, 2010 10:35 pm

_nighthawk_ Escreveu:Muito obrigado pelas respostas, mas já agora se me poder dizer se essas rações eu referi são boas agradecia ;)
A 3ª pergunta referia-me ao ter o animal ao frio no inverno fora de casa, ou se precisa de estar dentro de casa em local quente ;)

Cumps
Se for adulto e tiver um local abrigado e confortável, não vejo grandes problemas.

Em relação a rações, passo. Esse assunto (rações) definitivamente não é o meu forte :lol:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça set 21, 2010 8:52 am

Bom dia,

Estou como o Vitor, rações não é muito o meu forte, mas uma coisa eu sei de certeza absoluta, um cachorro bébé e até atingir a idade de 1 ano aproximadamente deverá ser alimentado com uma boa ração premium ou melhor superpremium.
No caso dos Retrievers e cães de raça média grande, o cão tem um crescimento muito rápido até aos 6 meses e há que o alimentar com uma ração de qualidade para que ele possa crescer forte e saudável. Agora não será a boa alimentação que fará com que um cachorro que tenha o gene da displasia não vá padecer dessa doença.

Teresa
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

terça set 21, 2010 2:38 pm

Penso que o cachorro se for alimentado com rações do tipo "LIDL" terá mais tendencia a displasia da anca devido a ter articulações mais frágeis. É que o factor genetico é apenas um dos factores responsaveis pela displasia mas não só.. Andarem em pisos escorregadios, sobrecarregar de exercicio etc

Por acaso no meu VET teve um labrador com displasia, o dono (que até era dos comandos) aos 6 meses começou com treinos muito puxados e deu cabo das ancas.

Por isso deve-se optar por rações premium na fase de crescimento para eles desenolverem como deve ser. É também importante ter na sua composição a glucosamina (penso que todas as premium têm )
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta set 22, 2010 8:55 am

okicomputer Escreveu:Penso que o cachorro se for alimentado com rações do tipo "LIDL" terá mais tendencia a displasia da anca devido a ter articulações mais frágeis. É que o factor genetico é apenas um dos factores responsaveis pela displasia mas não só.. Andarem em pisos escorregadios, sobrecarregar de exercicio etc
Não posso concordar com o que disse, é certo que uma boa ração deverá ter tudo o que um cachorro necessita para crescer saudável, mas em relação à displasia não posso concordar. Para a Displasia se desenvolver o gene tem que estar lá , o piso escorregadio e o exercicio em demasia quando cachorro só vão adiantar e desenvolver uma coisa que já existe.
Eu aconselho sempre a dar-se uma ração superpremium durante o 1º ano de vida do cachorro, altura em que o cão se está a desenvolver a todos os níveis.

Teresa
ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

quarta set 22, 2010 10:11 am

Minha opinhão é

!º) uma boa alimentação,

2º) cuidar a parte ambiental é fundamental. Na raça Labrador há um alto índice de displasia o seja os genes estão presentes em maior ou menor escala, depende de o limpo que este o pedigree. è uma doença poligenética

Até as 8 messes não tem completamente desarrolhado as ancas e por isso é fundamental cuidar a parte ambiental + a herança.
Se um cachorro esta a saltar todo o dia, é muito provável que acentue a displasia.
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

sexta out 01, 2010 10:11 am

VitorN/Casa del Mar, Teresa e Ghosts já disseram basicamente tudo.
A displasia não se fabrica à posteriori. Ou já lá está ou não está e isso depende do quão "limpo" está o pedigree de um cão até pelo menos à 8ª geração.
Progenitores isentos podem ser portadores dos genes responsáveis pela displasia. Quanto maior for o numero de genes herdados dos progenitores maior será a probabilidade de a doença se vir a manifestar nos cachorros.
Factores externos como pisos lisos, irregulares e escorregadios, exercício em excesso, alimentação ad libitum, curva de crescimento muito acentuada, excesso de cálcio, saltar, subir escadas, etc não são responsáveis pela doença mas podem contribuir para a sua manifestação. E de extrema importância que se cumpram certas advertências feitas pelos criadores até os cachorros completarem 12 meses de idade de forma a salvaguardar hipotéticas manifestações que possam vir a surgir e de modo a não as agravar. Não é culpa de ninguém e todos os criadores correm o risco de um dia virem a ter um cachorro com manifestações de. No entanto é possível reduzir ao mínimo as probabilidades e os criadores concientes já o fazem, no entanto os novos donos também têm de assumir a responsabilidade de cumprirem com as salvaguadas necessárias para que assim se mantenha e para garantir que o seu cachorro não desenvolverá manisfestações da doença.

Ração até 12/15 meses dá a ração que lhe fôr aconselhada/recomendada pelo criador, se fôr um criador consciente a ração recomendada é de qualidade e adequada... se fôr daqueles criadeiros que dão ração do Pingo doce/Continente/Lidl, etc então é melhor comprar a ração recomendada pelo veterinário. Se o criador o orientar sobre os cuidados a ter muito bem, se for um criadeiro e o deixar sem informações pelo menos já tem informações aqui da Arca onde pode sempre voltar e pedir ajuda e conselhos e terá também o veterinário a quem poderá recorrer até com um simples telefonema e o qual deverá escolher cuidadosa e criteriosamente.

Boa sorte e felicidades :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”