Apresentação do Jack

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

quarta set 01, 2010 12:36 am

Boa noite,

já há muito que frequento o forum, mas sempre para consulta. Hoje decidi que estava mais do que na altura de apresentar o meu reguila, o Jack.

O Jack é um labrador bege (a atirar para o branquinho) e tem neste momento quase 11 meses. Veio cá para casa com 8 semanas. Come Royal Canin Labrador Junior 33, que sempre lhe fez bem e felizmente até hoje nunca teve nenhum problema.

Para além de correr atrás da bola, descobriu há pouco tempo que adora nadar. É um bocadinho grande para o estalão, cerca de 61cm até à cerdelha,e 38 kilitos... mas penso que já parou de crescer, pelo menos em altura. O veterinario aconselhou a que cortasse um pouquito na raçao pq o ideal seriam os 36/37 kilos portanto agora tem andado a dieta :)

É um labrador de apartamento. Apenas roeu dois bancos da cozinha quando pequenote, mas rapidamente aprendeu que não o podia fazer hj em dia pode ficar em casa sozinho que apenas toca nos seus brinquedos.

A unica coisa que o "rapaz" tem de agora aprender é a comportar-se junto de outros caes, pq apresenta um comportamento um pouco dominante...mas o assunto já está a ser tratado e tem feito progressos...

Seguem umas fotos da infancia até aos dias de hj..
Aos dois meses

Imagem
Imagem

Aos 3 meses e pouco

Imagem
Imagem

Aos 10 meses

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

quarta set 01, 2010 6:11 am

lindo lindo lindo*.*

bem vindos :)
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quarta set 01, 2010 9:26 am

Olá sejam bem vindos :D

Tem um rapagão lindíssimo parabéns :wink:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta set 01, 2010 9:27 am

:) Lindo, grandão :)
36/37kg tá bom. Nota-se que é saudável o pequenote.Sim porque eles crescem, mas sao sempre pekenotes :)

Parabéns pelo seu amigo de 4 patas :)

Jocas caninas
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quarta set 01, 2010 11:55 am

Lindíssimo! A bola de pêlo que era e o canzarrão em que se tornou! :wink:
Toska
Membro Júnior
Registado: sexta ago 20, 2010 3:51 pm

quarta set 01, 2010 4:24 pm

simplesmente lindissimo!!!
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quarta set 01, 2010 10:14 pm

Nem todos os labs tem o mesmo peso, olhando para as fotos não acho que o Jack precise dieta.

O meu tem 14 meses e pesa 39,7 kg e não está gordo, a veterinaria ate disse que esta bom assim, nem magro nem gordo.

Até aqui no forum ha labs com mais de 50 Kg e não são obesos :D
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta set 02, 2010 9:02 am

okicomputer Escreveu: Até aqui no forum ha labs com mais de 50 Kg e não são obesos :D
Acha que um lab com 50KG não está obeso?????? Pois eu acho que está ou então muito fora do estalão.

bjs

Teresa
SaintJohns
Membro Júnior
Registado: segunda out 16, 2006 11:32 pm

quinta set 02, 2010 1:49 pm

Moinhodoceu Escreveu:
okicomputer Escreveu: Até aqui no forum ha labs com mais de 50 Kg e não são obesos :D
Acha que um lab com 50KG não está obeso?????? Pois eu acho que está ou então muito fora do estalão.
Exactamente... se um lab com 50kgs não está um "cilindro" (gordo que nem uma pipa) então está a milhas do estalão... :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 02, 2010 5:05 pm

50kg...credo...
Uma coisa é ter 36/37 kg, até chegar perto dos 40kg e o cão ser bem entroncado, massa muscular e corporal. Agora se 50kg não é obeso, dentro do peso é que não é de certeza...

Faz-me lembrar uma vizinha cujas gatas quase se rebolavam e ela dizia que teria pena se elas tivessem as costelas à mostra...pois pois...nem 8 nem 80.

Os vets da Kyara sempre me aconselharam a tentar manter o peso dela a rondar os 30kg, sendo fêmea, mas sobretudo sendo uma glutona (lol), não convinha ultrapassar os 35kgs porque iria engordar facilmente, mas pa emagrecer seria mais difícil. Daí, a Kyara tem dois anos e pesa 30,8kg. Tento sempre que ela ande por aí 30-32kg. Assim é saudável para ela, pode comer bem, abusar às vezes e ter os seus exercícios.
O que é sobretudo importante, mais que o estalão é a saúde do animal. Se o excesso de peso é mau para nós, para eles também custa.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”