Dermatites

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta set 02, 2010 9:15 am

SaintJohns Escreveu:
suzybekas Escreveu:olá, tenho a Bekas á 8 anos e ultimamente tem andado a coçar-se muitooo na zona do queixo até ao pescoço, de tal maneira que já tem a pele diferente(está mais grossa e áspera), dou-lhe banhos, já mudei de produto de limpeza do chão e nada muda.
Agora começou com umas pequenas feridas ao pé de um olho e nas patas da frente tem peladas, o ke poderá ser?
Ainda não fui ao vet, mas se calhar vou te mesmo de ir. :cry:
Já levou a Bekas ao vet??? :o
já vi cães com essa sintomatologia e pode até ser uma alergia a da sua Bekas mas esses sintomas geralmente são de causas bem mais graves... Aconselho a ir o quanto antes ao vet com a Bekas...
As melhoras da Bekas. :) :wink:
quando nós donos vemos que os nossos meninos não estão bem por qualquer motivo, há que ir logo ao vet e não deixar adiantar as coisas e ver se passa, pode não ser nada de grave, mas também pode ser algo mais complicado. Eu nesse aspecto devo ser uma melga das piores, porque enquanto não vejo os casos resolvidos não os largo e nem que vá lá todos os dias quero é o problema resolvido.
Vá ao vet e as melhoras da sua menina.

Teresa
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta set 02, 2010 5:15 pm

A Kyara, dermatite acho que nunca teve. 3ª à noite, quando ela tava deitada na cozinha, olhei pa coxa e pensei que era uma pelada, vi de mais perto, era uma borbulha ampolada. Dentro da coxa, tinha + duas pequenas, mas nao ampolada. Pus logo um spray anti-septico para cães e gatos que tinha em casa e na 4ª fomos ao vet. Diagnóstico: alergia. Ou ela se picou em algo ou algo lhe picou. Mas só pode ter sido algo fora do alcance da Excalibor porque ela tem a coleira há 1 mês. Tratamento: Uma semana para tudo ficar limpinho: desinfectar primeiro com o anti-septíco e depois com a pomada que a vet receitou. Só paguei a pomada. É prático ter uma clínica vet. logo do outro lado da estrada. Mas a Kyara está óptima, nem lá coça o que é 1 mais valia.

Jocas caninas
akacuper
Registado: segunda ago 30, 2010 2:05 pm

sexta out 15, 2010 11:25 am

Tenho um labrador com o mesmo problema e gostaria de saber se entretanto o Major já está curado.

Obrigado,

sanaMalina Escreveu:Olá
O meu Labrador ( o Major), começou aos 4 meses a ter, o que a vet designou de seborreia, junto ao rabo, ao pé da cauda mas sem que esta estivesse afectada. A vet disse-me para não me preocupar que isso era normal nos labradores e principalmente nos cachorros e que passava. Entretanto continou sempre com o mesmo problema e ele tem uma comichão horrível e a vet deu-me um produto dilluído em água para lhe aplicar de 3 em 3 dias e fiz durante uns tempos e melhorou, mas entretanto adoptei uma cadela e como eles andam sempre a brincar e o produto é tóxico deixei de lho aplicar. Piorou e alastrou em direcção ao lombo. Fizemos-lhe outro tratamento em que lhe dei 3 injecções uma por semana e 2 comp. por dia durante 8 dias. Quando levava as injecções melhorava uns dias mas voltava sempre. Agora continua na mesma "aquilo" continua por todo o lombo e a aproximar-se do pescoço, é uma caspa grossa parecem crostas, tem umas borbulhinhas e é acastanhada. Ele tem uma comichão mesmo horrível é desesperante vê-lo coçar-se. Tento escová-lo todos os dias mas para ele é um sacrifício pois parece provocar-lhe ainda mais comichão. Não penso que sejam ácaros pois sou alérgica e não tive nenhuma reacção até agora. Ultimamente ocorreu-me que a ração também tenha ajudado a piorar o seu estado pois mudei para uma ração que o vet vende parece-me que foi desde essa altura que aquilo alastrou.

Se alguém me puder ajudar... entretanto vou mudar de ração para ver o que acontece.

Cumprimentos
Moinhodoceu
Membro Veterano

terça out 19, 2010 1:24 pm

akacuper Escreveu:Tenho um labrador com o mesmo problema e gostaria de saber se entretanto o Major já está curado.

Obrigado,

sanaMalina Escreveu:Olá
O meu Labrador ( o Major), começou aos 4 meses a ter, o que a vet designou de seborreia, junto ao rabo, ao pé da cauda mas sem que esta estivesse afectada. A vet disse-me para não me preocupar que isso era normal nos labradores e principalmente nos cachorros e que passava. Entretanto continou sempre com o mesmo problema e ele tem uma comichão horrível e a vet deu-me um produto dilluído em água para lhe aplicar de 3 em 3 dias e fiz durante uns tempos e melhorou, mas entretanto adoptei uma cadela e como eles andam sempre a brincar e o produto é tóxico deixei de lho aplicar. Piorou e alastrou em direcção ao lombo. Fizemos-lhe outro tratamento em que lhe dei 3 injecções uma por semana e 2 comp. por dia durante 8 dias. Quando levava as injecções melhorava uns dias mas voltava sempre. Agora continua na mesma "aquilo" continua por todo o lombo e a aproximar-se do pescoço, é uma caspa grossa parecem crostas, tem umas borbulhinhas e é acastanhada. Ele tem uma comichão mesmo horrível é desesperante vê-lo coçar-se. Tento escová-lo todos os dias mas para ele é um sacrifício pois parece provocar-lhe ainda mais comichão. Não penso que sejam ácaros pois sou alérgica e não tive nenhuma reacção até agora. Ultimamente ocorreu-me que a ração também tenha ajudado a piorar o seu estado pois mudei para uma ração que o vet vende parece-me que foi desde essa altura que aquilo alastrou.

Se alguém me puder ajudar... entretanto vou mudar de ração para ver o que acontece.

Cumprimentos
Boa tarde,

E já foi ao vet para saber o que é que o seu menino tem???

Teresa
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça out 19, 2010 4:04 pm

Olá!
Pois, a minha Kyara andava a coçar-se muito na anca, fui ver, tinha crosta e picadela...pois...vet...
Resultado: deve estar a fazer resistência a Scalibor, vamos por pipeta e levou 1 injecção tb para não se coçar mais. De facto, eu tinha visto uma pulga a andar nela e não a consegui matar no meio da pelagem toda. A vet aconselhou manter a Scalibor até Dezembro (porque a tinhamos posto em Agosto e ainda estavamos em Setembro, e que em Dezembro, passariamos então ao regime de pipeta)
Há dois dias, vejo a Kyara a coçar-se muito na zona perto da cauda, aaaaaa mini crosta...mesma coisa de há um mês...volto pa vet...volta a dizer o mesmo e que afinal é mesmo resistência a coleira Scalibor e que temos é de passar já as pipetas. Resultado: pipeta e injecção e desta vez paguei 25€. Bolas...fiquei um pouco amuada, não é bem pelos euros, mas acho que se a vet tinha achado isso da 1ª vez, podia ter feito um desconto nas pipetas ou assim porque quem me vendeu a Scalibor foi ela. Além de que há um ano, no Verão 2009, apanhei-lhe 1 caraça e ela tinha Scalibor. Avisei a vet do caso e que podia ser da Scalibor. Ficamos ambas na dúvida porque isso não voltou a acontecer até Setembro deste ano com a história da pulga.

Desculpem o desabafo...Agora, estou naquela...gosto dos vets da Kyara (é um casal jovem), mas já acho que estão a ficar um pouco no interesse financeiro...e fico desiludida porque o consultório é mesmo do outro lado da rua, estão spe disponíveis quando precisamos ou até só para a pesar...mas não sei, acho que neste caso, fiquei sentida...

Jocas caninas
jr_cardoso
Registado: sexta dez 02, 2005 9:57 am

sábado out 23, 2010 7:29 pm

Boa noite.

Sou utilizador do fórum faz muito tempo, mas infelizmente a vida nem sempre nos permite participar activamente, coisa que comigo faz muito tempo que não tenho tido essa possibilidade.
De qualquer forma, recorro ao fórum para saber experiências, e aproveito agora para expor o problema do Simão.

O meu labrador tem actualmente 5 anos e 9 meses, à coisa de 4 meses atrás, uma das patas da frente começou a aparecer uma "ferida" que em coisa de 1 a 2 dias passou a ter 10cm de diâmetro e ele estava sempre a lamber e cada vez a ficar pior e a pata a inchar e a perder sangue (de tanto lamber) e consequentemente dificuldade em andar.
Chamamos de urgência o veterinário cá a casa (é o vet que o acompanha desde os 4 meses de idade), e o mesmo diagnosticou uma dermatite crónica (aliás, referiu que infelizmente é um problema comum na raça), levou uma injecção de um corticoide, medicou-lhe um antibiótico, um spray anti-séptico, em complemento o uso de halibut em pomada alternadamente com o spray, e por fim o funil, que ao fim de 3 semanas estaria em condições de o retirar mas que provavelmente iria ser um problema que o irá acompanhar para o resto da vida, e que a única solução é esta.
Ora, tudo bem se fosse ocasionalmente, o que acontece é que de 3 semanas ele ficou 3 meses com o funil, sempre que tentávamos tirar ia de imediato lamber a pata, voltávamos a colocar o funil, e assim andou até à coisa de 15 dias.
Depois de muito halibut, o pelo começou a crescer onde já o veterinário dizia que era quase impossível, ficou tudo tapado com pelo, resolvemos tirar de vez o funil, e, em 2 dias, voltou tudo ao ponto inicial, desapareceu o pelo, estava tudo à mostra, uma bola com tendência a alastrar e ele não pára de lamber.
A pata ontem começou a inchar de novo, já começa a mancar, chamamos de novo o Vet e ele diz que não há muito a fazer senão repetir de novo o processo, mas nós desta feita não aceitamos por uns dias, queremos saber outras opiniões, porque ele esteve estes 3 meses e pouco com o funil, tivemos imenso trabalho na recuperação dele, e em poucos dias voltou tudo ao ponto inicial, com a agravante que nos dizem que há casos que acabam por ser tão drásticos que não há solução para o animal senão o sofrimento.

Alguém já passou pelo mesmo? Têm conhecimento de outras formas para tentar recuperar? Toda a informação é bem vinda.
Moinhodoceu
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 10:34 am

Olá Bom dia,

Não sei porque dizem que é hábito os labradores terem dermatites, eu neste momento tenho 4 labradores e nenhum deles tem ou teve dermatites.
A solução passará por ter outra opinião doutro veterinário e talvez pedir para fazerem umas análises ao seu cão para ver se está tudo bem.

Penso que não será a melhor opção estarem a fazer tratamentos continuados de cortizona, sem saberem de onde provém esse problema na pele, por isso tente ter outra opinião doutro vet.

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”