7ª EC Monográfica de Retrievers

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

quinta out 07, 2010 9:43 am

A 7ª EC Monográfica de Retrievers (CAC-QC) será no dia 27/Novembro no Centro Nacional de Exposições em Santarém

Os Labradores serão julgados pela juíza e criadora do afixo Foxrush, Judith Charlton.

http://www.cpc.pt/?exposicoes/2010/cal_expo_mono

Alguém vai?
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

sexta out 08, 2010 9:55 am

Eu lá estarei, com a minha golden caçula que vai começar nestas andanças agora em Arcos, com a minha Flat a Gipsy e com uma das minhas Labradora a Jessie.
quem fôr dê um alô.

Teresa
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

quinta out 21, 2010 4:11 pm

Alguem me explica ou me indica o link onde posso saber o qe preciso para entrar numa exposição dessas?
Idade minima etc etc
Gostava de levar a naomi lá :wink:
sarakel
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 4:56 pm

Adriano91 Escreveu:Alguem me explica ou me indica o link onde posso saber o qe preciso para entrar numa exposi��o dessas?
Idade minima etc etc
Gostava de levar a naomi l� :wink:

Olá Adriano poderá ver aqui

http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/exposicoes.pdf
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Moinhodoceu
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 9:10 am

Adriano91 Escreveu:Alguem me explica ou me indica o link onde posso saber o qe preciso para entrar numa exposição dessas?
Idade minima etc etc
Gostava de levar a naomi lá :wink:
Bom dia,

O que necessita para poder entrar numa expo seja ela qual fôr é que a cadela tenha LOP, esteja chipada, e vacinada com todas as vacinas e principalmente com a da raiva. A cachorra poderá participar a partir dos 4 meses em classe de Baby, dos 6 aos 9 meses em classe de cachorros dos 9 aos 18 meses em classe de Junior e a partir daí em classe intermédia. Tem ainda que consultar o site do CPC para saber os prazos das inscrições em cada exposição, preencher um formulário de inscrição e pagar o valor correspondente à exposição que pretende e enviar tudo para o CPC.

Em relação à Monográfica de Retriever os procedimentos são identicos, salvo se fôr sócio do RCP a inscrição é um pouco mais barata, poderá no entanto enviar o que acima descrevo ou para o CPC ou para o RCP.
Poderá consultar tb o site do RCP em www.retrieverclubedeportugal.com
Espero ter ajudado, e boa sorte.

Teresa
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

quarta out 27, 2010 12:53 am

Eu gostava de ir. É possivel eu ir levar a minha cadela só para ver e ela não participar? Sem ela não têm muita graça.
Cumpts
É melhor que fale por nós a nossa vida que as nossas palavras
TiagoAlves
Membro

quarta out 27, 2010 1:00 am

Tambem ja vi que na classe baby é só 10€ assim ja posso levar a Becky, mas o que se faz qd se vai mostrar o animal? Passar a frente do juri? :)
Moinhodoceu
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 2:13 pm

Olá Tiago,

Quer a Monográfica quer a expo de santarem que é no dia seguinte estão integradas na Feira de Animais de Companhia Avisan. Poderá levar a sua cadela mesmo que não participe, mas para eles é um pouco aborrecido e cansativo e limita o dono porque acaba por pagar bilhete para entrada no certame e depois não pode ver tudo, porque no sitio das vendas e mostras de produtos e animais não podem entrar cães. É sempre bom quer para o púbico quer para os expositores que os donos não se façam acompanhar pelos seus cães, isto se não forem participar na exposição.

O que necessita que a sua cachorra faça numa expo é que ande bem ao seu lado, e quando parada à frente do Juiz esteja em posição, atenta a si, não se pode sentar e outra coisa importante é que a cachorra deixe o Juiz tocar-lhe, ver-lhe a dentição e nunca tenha uma atitude agressiva para com o juiz.
Penso que disse tudo, se faltar algo que haja alguem que complemente.

Teresa
sarakel
Membro Veterano

quarta out 27, 2010 7:51 pm

Penso que a Teresa já disse mesmo o essencial, no entanto, não sendo expert no assunto deixo aqui mais um complemento :wink:

o cão deve andar sempre do lado esquerdo, nunca se posicionar entre o cão e o juiz, as voltas ao ringue são no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, quando em posição estática o cão deve ser posicionado da esquerda para a direita do handler
TiagoAlves
Membro

quarta out 27, 2010 8:37 pm

mas para um baby é dificil andar ao lado :o ainda por cima no sentido contrario ao relogio. A becky está com 4 meses e só agora iniciou a fase andar ao lado mas no sentido dos ponteiros. Ela deixa mexer mas como é bébé e vai começar a fase de mudança de dentes ainda abocanha por exemplo qd vem da rua e passo as dodots, já é raro mas por vezes ainda abocanha mas devagar não têm nada a ver com agresivedade.
Se calhar vou só eu e a Maria :D
Moinhodoceu
Membro Veterano

quinta out 28, 2010 8:58 am

Olá, bom dia,

Na classe de Baby existe sempre uma certa condescendencia do Juiz, muitos ainda não sabem muito bem o que fazer resumindo são bébés. É uma classe que serve principalmente para os cachorros se irem habituando ao ringue, ao movimento e aos barulhos duma expo.
Eu agora em Arcos levei a minha Golden bébé e como seria de esperar andou muito mal, mas em contrapartida parou muito bem, isto porque eu treinei-a desde pequenita a estar parada em posição e aí ela até atinou.
Todos os cães são passados do nosso lado esquerdo, agora se andam no sentido dos ponteiros do relógio ou não penso que não faz muita diferença, visto que eles têm que estar habituados é a andar pelo lado esquerdo.
Tiago, se a sua cachorra tem agora 4 meses na altura da monográfica já terá 5 meses, visto que a expo é só no último fim de semana de Novembro, por isso ainda tem tempo para a treinar.
Agora se não fôr participar não a leve consigo, porque vai ser um pouco viloento para ela andar naquela confusão.

Teresa
TiagoAlves
Membro

quinta out 28, 2010 11:05 pm

Eu vou com ela 3x por semana à escola.
Mas não vou com ela, vou só ver.
Se eu for à exposição, vou ter consigo para dizer olá e ver os seus retrievers.
Cumpts
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta out 29, 2010 12:32 am

lá estarei, quanto mais não seja para cumprimentar umas quantas caras conhecidas! :D

Teresa, quero conhecer essa caçula, sim? :P
Moinhodoceu
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 10:05 am

TiagoAlves Escreveu:Eu vou com ela 3x por semana à escola.
Mas não vou com ela, vou só ver.
Se eu for à exposição, vou ter consigo para dizer olá e ver os seus retrievers.
Cumpts
Será um prazer, é sempre bom conhecer pessoas com quem falamos frequentemente.

Teresa
Moinhodoceu
Membro Veterano

sexta out 29, 2010 10:10 am

omegaa Escreveu:lá estarei, quanto mais não seja para cumprimentar umas quantas caras conhecidas! :D

Teresa, quero conhecer essa caçula, sim? :P
Olá miguita,

Vou levar a caçulinha que como sempre nos meus cães é uma mimada de primeira :), vou levar a Gipsy e provavelmente uma labrador a Jessie ainda não sei. Não tem nada a ver com cães mas também vou levar o meu Pinipom para a Búzio ver como ele está, prometi-lhe levá-lo:).
Não vais a Braga???? Dia 14 lá estaremos em Braga, mas aí só levo mesmo a pequenita que já vai entrar em cachorros. :wink:
beijinhos

Teresa
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”