Sou novo aqui

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

hook
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2003 3:15 pm
Contacto:

quinta dez 04, 2003 12:09 pm

Oi's ;) :lol: :D :) :)

Mais uma vex brigado pelas vossas boas vindas.....as fotos do Hook continuam por aparecer né......tanto tempo :? :( :|

bjs
hook
Membro Júnior
Contacto:

quinta dez 04, 2003 12:12 pm

Brigada Nuno :D

Eu pus uma foto anteontem e as restantes ontem, por isso vou esperar mais um dia para ver, acho q pus bem, pelo menos não deu nenhum erro!!!

8)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta dez 04, 2003 12:20 pm

Nuno:

As 1ºas fotos que pus no meu Álbum demoraram 10 dias a aparecer :?
Foi de tal forma que tb eu pensava q tinha feito asneira e repeti o processo...
Resultado: dp cheguei a ter fotos em triplicado :o
Na altura ainda não havia forma de apagar ou modificar o Álbum, de maneira que escrevi um mail ao moderador da Arca a pedir que mas apagasse...passado uns tempos, quase 1 mês, verifquei que já as podia apagar, euzinha :D

E foi o que fiz!

Portanto, Hook, mais um bocadinho de paciência...e para nós também que quermos conhecer o teu amigo :D

Bjs :p
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

sexta dez 05, 2003 4:09 pm

Bem-vindo!
Este fórum é mesmo uma grande ajuda!
Quanto mais não seja para alguns donos (como eu) não darem em tolos. Chega-se aqui fala-se de todas as asneiras e problemas que os nossos amigos cachorros fazem, e... ficamos logo muito mais descansados pois... nunca são os únicos a fazer aquilo!!! Todo o mundo que tem amigos de 4 patas já passou por isso!
Deixa só dizer que o Hoot tem muita sorte por vir a ter um mano.
Ah... e tu também claro, à parte de mais algumas dores de cabeça ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta dez 05, 2003 11:17 pm

O ÁLBUM DO HOOK JÁ ESTÁ DISPONÍVEL, pessoal :D
Toca a ir visitar :D:D

Bjs :P
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

sábado dez 06, 2003 1:23 pm

Boas
Parabéns hook! O teu Labrador é lindo!
P.S. Esta semana já piquei o ponto, Maga, se não vier mais nenhuma vez esta semana já não podes refilar!
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda dez 08, 2003 6:10 pm

Arcanus Escreveu: Boas
P.S. Esta semana já piquei o ponto, Maga, se não vier mais nenhuma vez esta semana já não podes refilar!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ide em paz, meu amigo ;)
...e sucesso nas aulas :D

Última edição por MagaPatalogika em segunda jan 05, 2004 9:36 am, editado 1 vez no total.
hook
Membro Júnior
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:13 pm

Boas tardes pessoal

Pois é...as fotos do meu Hookinhas já cá estão!!! :lol:

Para a semana espero por mais fotos do Hook e do seu novo irmãozinho q lhe vêm fazer companhia q desde já vos apresento o Poejo!!!Mas só vêm no próximo fim de semana!!!

Td de bom para vcs e vossos lindos Cães!!!!!
:p
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça dez 09, 2003 4:17 pm

Que lindo!!!!!
Mais um amarelinho aqui para o nosso cantinho.

Parece que a tendência é as meninas serem morenas e os meninos louros ;) . Porque será??

Muitos parabéns pelo seu menino!
hook
Membro Júnior
Contacto:

terça dez 09, 2003 4:21 pm

Obrigada ;)

Mas o próximo, o Poejo vai ser castanho ;) :lol: :D :)

Bjs
Prionace
Membro Júnior
Registado: quinta nov 13, 2003 12:20 pm

quarta dez 10, 2003 8:43 pm

Isso da maioria dos meninos serem loiros é bom, assim Baiys não vai te dificuldade em arranjar namorado :D
Se bem que já me disseram q não há problemas em misturar cores pois se forem os 2 puros, os cachorros ousaem de uma cor ou da outra, nunca malhados, não sei é se isso afecta o LOP :D
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta dez 11, 2003 9:17 am

Prionace Escreveu: Isso da maioria dos meninos serem loiros é bom, assim Baiys não vai te dificuldade em arranjar namorado D
Se bem que já me disseram q não há problemas em misturar cores pois se forem os 2 puros, os cachorros ousaem de uma cor ou da outra, nunca malhados, não sei é se isso afecta o LOP D
Olá :D

Olha, sobre isso das cores, é um tema que já foi debatido em dois tópicos aqui do fórum, e que a meu ver, estão bem documentados:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=8083

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7254

O LOP é o Livro de Origens Português, e é o local onde se registam os animais de raça, i.e. para se registar um Labrador no LOP, como tal, ele tem de ser puro.

No entanto, e tal como se descreve nesses tópicos que referi, a genética da cor do manto (pêlo) dos Labradores não é fácil. Só para dar uma ideia, estão 11 (onze!!!) :o genes envolvidos na coisa.
Aquando da altura da fusão dos gâmetas...bem, tudo pode sair dali...tal como numa panela de bruxaria :lol: :lol: inclusivé Labradores malhados ou prateados, etc.

Embora este não deixem de ser puros (Labrador puro é o resultado do cruzamento de um macho e uma fêmea Labrador puros) não são aceites no LOP porque se afastam do Estalão da Raça...

Devo, contudo salientar, que a probabilidade destas manifestações genéticas ocorrerem são muito baixas.

O normal é, qdo se cruza um amarelo com um preto, puros, saírem cachorros amarelos, pretos ou chocolates :p

Prionace
Membro Júnior
Registado: quinta nov 13, 2003 12:20 pm

quinta dez 11, 2003 4:09 pm

Pois é, este fórum tem tanta informação que ainda não tinha conseguido ler tudo, de vez em quando leio mais um tópico :D
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quinta dez 11, 2003 8:20 pm

MagaPatalogika Escreveu:
Arcanus Escreveu: Boas
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ide em paz, meu amigo ;)
...e suceso nas aulas :D

Boas
Só para vocês verem que é verdade o facto de eu não me baldar às aulas e andar tão preocupado, devo informar-vos de que todos os meus testes que recebi até hoje estão entre os 95% e os 100%. :D :D :D :D
Eu sei que não sou nada modesto, mas estou mesmo feliz e só queria que vissem que é por uma boa causa que eu não venho aqui tantas vezes!
Fiquem bem
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta dez 12, 2003 9:41 am

Arcanus Escreveu:

Boas
Só para vocês verem que é verdade o facto de eu não me baldar às aulas e andar tão preocupado, devo informar-vos de que todos os meus testes que recebi até hoje estão entre os 95% e os 100%. :D :D :D :D
Eu sei que não sou nada modesto, mas estou mesmo feliz e só queria que vissem que é por uma boa causa que eu não venho aqui tantas vezes!
Fiquem bem

BOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Estou mto feliz por ti...
E tás desculpado :D...das tuas ausências :D

A partir de agora só tens de aparecer por cá...3x por semana, tá bom? ;)

Bjs e mais uma vez, PARABÉNS!

Prionace:

é bem verdade ... já temos mta informação :D
Já conseguiste deitar um olhinho aqueles tópicos?

De qq das formas, fiz-te um pequeno apanhado do mais importante ;)
Nos tópicos há links para páginas com fotos de Labs puros ...e malhados, prateados, etc :?

Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”