olá
O meu Bubas é um labrador com 13 semans e está conosco desde as 8.
Desde que chegou tem aprendido depressa a fazer as necessidades onde deve, e respeita as noites no sentido em que fica fechado na cozinha e não chora.
Anda sempre atrás de nós, e sempre á procura de contacto fisico.
Como é normal é muito activo, mas acontece que a unica interação que tem conosco é a morder...pés, mãos, cara, tudo o que apanha...
Repreendemos, dizemos (veszes sem conta) NAO, pomo-lo no sítio de castigo, mas ele continua...morde tudo e todos!!!
Não acho, nem nunca achei piada, e sempre o contrariei, pois tenho 2 crianças em casa que se queixam bastante com as mordidelas.
Ainda por cima, agora já "refila" quando nos zangamos e fica de tal maneira excitado, que ainda morde mais...estou em desespero!
SUGESTOES?????
[/b]
labrador cachorro que morde muuuuuito...MAS mesmo muito!
Moderador: Moinhodoceu
Olá mpgp
O Bubas ainda é um cachorrinho logo é normal as mordidas.
Faça o que tem feito diga lhe "não", pare de brincar, ignore-o, substitua a sua mão por um osso ou briqnuedo, isole-o.... ele há de compreender.
Boa sorte e poste umas fotos para vermos o pestinha
O Bubas ainda é um cachorrinho logo é normal as mordidas.
Faça o que tem feito diga lhe "não", pare de brincar, ignore-o, substitua a sua mão por um osso ou briqnuedo, isole-o.... ele há de compreender.
Boa sorte e poste umas fotos para vermos o pestinha

"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
Inicialmente também tive esse problema com o meu cachorro, não de forma tão compulsiva como no seu caso mas consegui resolver o problema.
Para evitar a destruição de móveis, cabos eléctricos, assim como para não ser mordido, optei por “barrar” tudo com “piri-piri”, inclusive as mãos quando brincava com o cachorro. Em pouco tempo obtive resultados positivos.
Para evitar a destruição de móveis, cabos eléctricos, assim como para não ser mordido, optei por “barrar” tudo com “piri-piri”, inclusive as mãos quando brincava com o cachorro. Em pouco tempo obtive resultados positivos.
se ele faz isso com três meses nem quero imaginar o que fará quando tiver um ano. no minimo arranca braços às pessoas...Marco99 Escreveu:o meu lab tem 3 meses e rosna imenso quando lhe queremos tirar um sapato ou alguma coisa da boca.
então ferrar as maos nem vale a pena falar...

sim, é normal um cachorro rosnar por brincadeira, rosnar quando fazemos o jogo de força com ele (por ex, ele agarrar um pano ou um brinquedo e nos fazermos força do lado contrário)... mas rosnar quando lhe queremos tirar algo! morder as nossas mãos mesmo quando ralhamos com ele?? isso não funcionava cá em casa...
neste momento tenho cá em casa um cachorro de (quase) três meses, que tb adora mordiscar as nossas mãos com aqueles dentinhos que parecem agulhas. quando morde com demasiada força ou está a ser brutinho a brincar digo-lhe "chega!" e passo a ignorá-lo. se ele continuar a morder leva um peteleco, uma palmada no rabo ou agarro-lhe a mandibula para não me conseguir morder. foi assim que consegui ensinar aos meus outros cães o significado da palavra "chega" e todos a compreendem!

neste momento tenho cá em casa um cachorro de (quase) três meses, que tb adora mordiscar as nossas mãos com aqueles dentinhos que parecem agulhas. quando morde com demasiada força ou está a ser brutinho a brincar digo-lhe "chega!" e passo a ignorá-lo. se ele continuar a morder leva um peteleco, uma palmada no rabo ou agarro-lhe a mandibula para não me conseguir morder. foi assim que consegui ensinar aos meus outros cães o significado da palavra "chega" e todos a compreendem!

Eh eh eh , o meu labrador era exactamente assim quando era pequeno. Até o chamávamos de "pretender", pois quando o escolhemos era um sonecas e mal chega a casa toca a morder tudo e todos.
- O meu roubava roupa da corda , mas como puxava com tanta força rasgava tudo. Enchi uns sacos plásticos com água e pendurei no meio da roupa, levou uns bons banhos surpresa e consegui afastá-lo do estendal.
Essa do piri-piri, usei num cano plástico que protegia a instalação eléctrica do jardim. Lambeu tudo como se fosse um gelado, mas tramou-se porque tirei-lhe o prato da água por alguns segundos. Acho que aprendeu!! Nunca mais lá voltou.
Com paciência e educação, un bom "Não!" na altura certa, e vai ver que ele começa a ver quem manda. Aproveite bem esta fase, eles crescem tão rápido
.
O meu agora já tem 7,5 anos, já começa a ter os pelinhos brancos no focinho
- O meu roubava roupa da corda , mas como puxava com tanta força rasgava tudo. Enchi uns sacos plásticos com água e pendurei no meio da roupa, levou uns bons banhos surpresa e consegui afastá-lo do estendal.
Essa do piri-piri, usei num cano plástico que protegia a instalação eléctrica do jardim. Lambeu tudo como se fosse um gelado, mas tramou-se porque tirei-lhe o prato da água por alguns segundos. Acho que aprendeu!! Nunca mais lá voltou.
Com paciência e educação, un bom "Não!" na altura certa, e vai ver que ele começa a ver quem manda. Aproveite bem esta fase, eles crescem tão rápido

O meu agora já tem 7,5 anos, já começa a ter os pelinhos brancos no focinho

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
e essa necessidade de morder tudo e todos não será porque está a começar a mudar os dentes? 

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Registado: terça nov 09, 2010 5:17 pm
claro que tem a ver com o desenvolvimento da dentição, mas está conosco há 2 meses e sempre foi assim...morde tudo com uma força...já experimentámos de tudo...
Agora já tem um espaço fechado no jardim, e quando está muito excitado, vai para lá..mas como qualquer labrador, até para ir para a rua, espera a companhia dos donos!!!
Agora já tem um espaço fechado no jardim, e quando está muito excitado, vai para lá..mas como qualquer labrador, até para ir para a rua, espera a companhia dos donos!!!