Labrador em 1º lugar
Moderador: Moinhodoceu
nunca pensou que nesses meios podem existir "propinas"
fulano que conhece outro fulano, que é amigo dele ai faz o favor de registrar, passa pelo medico do kennel....dá um dinheiro...e pronto registrado!
voce confia em todo mundo?
fulano que conhece outro fulano, que é amigo dele ai faz o favor de registrar, passa pelo medico do kennel....dá um dinheiro...e pronto registrado!
voce confia em todo mundo?
Olá!
Calma Shely, acho que está entendendo tudo mal. A Dinodane não está a favor das fábricas de cães, nem a dizer que não as há, nem a afirmar que os criadeiros não registram as suas ninhadas. Axo que todos aki estamos na mm linha de ideias que é sermos contra as puppy mills e afins. Mas esta discussão é outra.
O que se entende do post da Dinodane é que o labrador é a raça de cão mais registada tanto em Portugal como nos EUA, não por ser o melhor cão, mas o mais popular. Foi isso que depreendi do post da Dino, nada de mal, nem nada de ir a favor de quem cria com cães familiares ou cães com doença, nada disso.
O labrador popularizou-se tanto pela comunicação social, como publicidades ajudaram a que houvesse uma moda, mas é de facto uma óptima raça e é pena que haja quem a estrague, mas suponho que isso aconteça com todas as raças, infelizmente.
Jocas caninas
Calma Shely, acho que está entendendo tudo mal. A Dinodane não está a favor das fábricas de cães, nem a dizer que não as há, nem a afirmar que os criadeiros não registram as suas ninhadas. Axo que todos aki estamos na mm linha de ideias que é sermos contra as puppy mills e afins. Mas esta discussão é outra.
O que se entende do post da Dinodane é que o labrador é a raça de cão mais registada tanto em Portugal como nos EUA, não por ser o melhor cão, mas o mais popular. Foi isso que depreendi do post da Dino, nada de mal, nem nada de ir a favor de quem cria com cães familiares ou cães com doença, nada disso.
O labrador popularizou-se tanto pela comunicação social, como publicidades ajudaram a que houvesse uma moda, mas é de facto uma óptima raça e é pena que haja quem a estrague, mas suponho que isso aconteça com todas as raças, infelizmente.
Jocas caninas
eu entendi que ele quis dizer que no meio dos registros nao existem "as fabricas". foi simplesmente isso.
me perdoem se entendi errado.
porem os videos do segredo do pedigree mostram que existem, as pessoas que colocam seus caes "doentes" para cruzar, registram a ninhada, e vendem.
é muita maldade, voce compra, paga bem caro por um filhote, acha que por ele ter um registro, tem qualidade, e o filhote vem cheio de doenças vindas de seus pais. Estes criadores registram e nao gostam de responder muitas perguntas de nos compradores, só querem vender, sao fabricas tambem, "na minha opiniao."
me perdoem se entendi errado.
porem os videos do segredo do pedigree mostram que existem, as pessoas que colocam seus caes "doentes" para cruzar, registram a ninhada, e vendem.
é muita maldade, voce compra, paga bem caro por um filhote, acha que por ele ter um registro, tem qualidade, e o filhote vem cheio de doenças vindas de seus pais. Estes criadores registram e nao gostam de responder muitas perguntas de nos compradores, só querem vender, sao fabricas tambem, "na minha opiniao."
Última edição por shely em sexta fev 18, 2011 11:34 am, editado 1 vez no total.
Pois, o pedigree seja em k país for, só garante a "pureza" da raça, ou seja, neste caso, labrador com pedigree é labrador. Mas NÃO atesta qualidade do cão, isto é, não quer dizer que seja um bom exemplar.
Bom, eu como compradora, se vejo que o criador está a fugir às perguntas que faço, a mostrar-se evasivo, não mostra os pais da ninhada, nem as condições, não é criador... Acho que um bom criador além de todas as qualidades/todos os deveres que deve ter (já referidos num post criado salvo erro pela forista Dinodane) orgulha-se do seu trabalho e daí mostra-o com prazer a quem vai adquirir o cachorro.
Jocas caninas
Bom, eu como compradora, se vejo que o criador está a fugir às perguntas que faço, a mostrar-se evasivo, não mostra os pais da ninhada, nem as condições, não é criador... Acho que um bom criador além de todas as qualidades/todos os deveres que deve ter (já referidos num post criado salvo erro pela forista Dinodane) orgulha-se do seu trabalho e daí mostra-o com prazer a quem vai adquirir o cachorro.
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
e esse video do segredo do pedigree é a coisa masi sensacionalista e enganadora... pena que hajam ingénuos que ainda acreditam nessa patranha.
mas há vários topicos sobre o tema, aqui na arca, é só pesquisar
mas há vários topicos sobre o tema, aqui na arca, é só pesquisar

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am
Para mim sempre foi o melhor cão e vou continuar fiel e penso que tem muito a ver com a nossa personalidade. O labrador para mim é fantastico, apesar de gostar de mais raças esta é a que eu elegi para mim.dinodane Escreveu: Lá como cá, o lab é o cão com maior número de registos. Sim, pode dizer-se que é a raça mais popular. Não, não pode dizer-se que é o melhor cão nem é isso que a estatística e não votação pretende mostrar.
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
- Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe
Teresa, eu tb posso dizer que Luar na Lubre é a melhor banda de folk... e para mim é... não quer dizer que o seja para ooutra pessoa.
as pessoas teem tendencia a misturar qualidade com gosto pessoal. não quero com isto dizer que não seja uma boa raça (porque é), mas há muitos factores que fazem com que uma raça seja boa numa determinada actividade e não sejam tão bons noutra. daí dizer que não há raças melhores ou piores, há diferentes objectivos e diferentes trabalhos e há raças mais ou menos adequadas a esses objectivos.
as pessoas teem tendencia a misturar qualidade com gosto pessoal. não quero com isto dizer que não seja uma boa raça (porque é), mas há muitos factores que fazem com que uma raça seja boa numa determinada actividade e não sejam tão bons noutra. daí dizer que não há raças melhores ou piores, há diferentes objectivos e diferentes trabalhos e há raças mais ou menos adequadas a esses objectivos.
-
- Membro Veterano
Eu concordo contigo Omegaaa, eu só coloquei aqui que o labrador para mim é o melhor cão, porque é o meu gosto pessoal e tu sabes bem que assim é, com isso não quero dizer que não gosto de outros. Tenho a Parson que é "inteligentissima" e que eu adoro mas não é o meu tipo de cão. Adoro animais no geral, dos cães em particular e os Retrievers são sem sombra de duvida a minha raça de eleição e o labrador é para mim o melhor cão. Penso que não seria capaz de ter outra raça, são a minha paixão à muitos anos. Eu percebi o que quiseste dizer. Vemo-nos amanhã nas Caldas????omegaaa Escreveu:Teresa, eu tb posso dizer que Luar na Lubre é a melhor banda de folk... e para mim é... não quer dizer que o seja para ooutra pessoa.

Bjs
<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
Para mim os labs são os melhores!
Se a pesquisa mostra numeros de caes registrados, entao, conclui-se que se tem tantos caes registrados dessa raça é porque ele é o preferido entre os criadores, e ponto final.
Voces que criam labs, quando filhotes eles gostavam de pular e sentar no colo de voces?esperam na porta voce chegar?gostam de ver tudo que voces estao fazendo?aprendem só de ver voces fazendo algo? a minha lab tem 4 meses, mas quando estou a varrer a casa so digo "para lá" e aponto para sair do lugar e ela sai, ninguem ensinou, ela aprendeu apertar o botao do bebedor só vendo eu apertar e pegar agua para mim. noto que ela gosta de aprender coisas novas é uma alegria imensa...estou realmente satisfeita.
minha lab parece entender tudo que falo, ela é tao concentrada em mim, nas minhas atitudes, é uma conecção muito interessante, que outros caes nao tinham comigo.
Se a pesquisa mostra numeros de caes registrados, entao, conclui-se que se tem tantos caes registrados dessa raça é porque ele é o preferido entre os criadores, e ponto final.
Voces que criam labs, quando filhotes eles gostavam de pular e sentar no colo de voces?esperam na porta voce chegar?gostam de ver tudo que voces estao fazendo?aprendem só de ver voces fazendo algo? a minha lab tem 4 meses, mas quando estou a varrer a casa so digo "para lá" e aponto para sair do lugar e ela sai, ninguem ensinou, ela aprendeu apertar o botao do bebedor só vendo eu apertar e pegar agua para mim. noto que ela gosta de aprender coisas novas é uma alegria imensa...estou realmente satisfeita.
minha lab parece entender tudo que falo, ela é tao concentrada em mim, nas minhas atitudes, é uma conecção muito interessante, que outros caes nao tinham comigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A popularidade do Labrador não resulta de um truque de marketing.
É inteligente, dócil, meigo, excelente com crianças, bom nadador, um excelente companheiro.
É um cão soberbo.
Não é por acaso que é, em todo lado, o animal mais popular.
Sem dúvida que há outros bons cães.
Mas como o lab...
Perdõem o fanatismo de uma dona.
É inteligente, dócil, meigo, excelente com crianças, bom nadador, um excelente companheiro.
É um cão soberbo.
Mas como o lab...

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
também sou um cadito fanática por estes cães que são o máximo, por isso não está sózinhaaisd Escreveu:A popularidade do Labrador não resulta de um truque de marketing.
É um cão soberbo.
Mas como o lab...

<p>Moinho do Céu</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
Errado. Infelizmente a popularidade vem dos anúncios da papel higiénico.aisd Escreveu:A popularidade do Labrador não resulta de um truque de marketing.
Como todos sabem os labradores não são fofuchos como na TV, são cães normais e exactamente por causa da mania de serem fofuchos atrás de rolos de papel é que há problemas.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>