KIKO procura abrigo e carinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
KIKO2010
Membro Júnior
Registado: sábado fev 27, 2010 9:44 am

sábado mai 14, 2011 6:33 pm

O kiko, um labrador branco de 18 meses precisa da tua ajuda ou de alguém que conheças. O dono do Kiko vai estar fora durante 4 meses e procura ajuda de alguém que possa receber o Kiko por este período. O Kiko tem as suas vacinas em dia e o seu dono fornece a comida, nao tendo quem se disponibilizar a tomar conta do Kiko que suportar qualquer despesa com a sua alimentação. PArtilha isto no teu mural e ajuda-me a encontrar um solução para o Kiko pois não o queria deixar num hotel de cães. O kiko não dá trabalho nenhum. É sossegado, leal e companheiro.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado mai 14, 2011 8:43 pm

Olá Kiko!
Ainda nada? Nenhum familiar seu, nem amigo, mesmo ninguém em quem confia a 100% pode ficar com o seu lab durante esses meses. :/ É muito chato. Entendo que não queirá deixá-lo num hotel, mas com um desconhecido da arca ou do facebook,etc, também pode ser um tiro no escuro.
Ah, labrador branco? Só há amarelo, castanho e preto. Se for branco,não é labrador, mas essa questão não importa agora. Não conheço ninguém no Cacém e em Lisboa, quem conheço tem bébés pequenos ou gatos e não podem ficar com cães de momento. Isso pessoas de minha total confiança.
Como lhe tinha dito, eu nem me importava, mas tendo 1 cadela em casa e o seu cão não sendo castrado e estando em plena adolescência,lol...não dá...

Boa sorte.
Jocas caninas
KIKO2010
Membro Júnior

domingo mai 15, 2011 12:02 am

Pois é, ainda não encontrei solução para o Kiko.Nao tá facil mesmo de todo. Eu digo que o Kiko é Branco porque é de facto maioritariamente branco, tem uma grande mancha amarela. É o cão da foto. Eu penso que é Labrador. Pelo menos foi comprado num criador registado e tem bilhete de identidade e tudo. Vale o que vale.
Tweenie
Membro Veterano

domingo mai 15, 2011 11:19 am

Se tem LOP, é puro. A mim, parece-me amarelo, só que clarinho :)
Pois, desejo-lhe força na procura e cuidado com os desconhecidos pa tomar conta dele.
Não dá mm para o levar csgo?

Jocas caninas
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

domingo mai 15, 2011 7:39 pm

Tweenie Escreveu: Ah, labrador branco? Só há amarelo, castanho e preto. Se for branco,não é labrador
Não vamos ser mais papistas que o papa.......dentro da cor amarelo, o espectro vai desde o creme muito claro, quase branco, daí serem chamados de brancos. Não vale a pena cada vez que uma pessoa diz que tem um labrador branco, ouvir este tipo de comentario......ahh não é labrador....não fica bem, sei que nao foi a sua intençao....mas ok.

O meu Jack, é um exemplo, é maior que o normal para o estalão e mais claro, quase branco, mas dai a nao ser um labrador é um grande passo. Nos Estados Unidos existe quem se dedique a cruzar labradores claros quase brancos, para perpectuar esta cor, para mim bem mais bonita que o vulgar creme.
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 11:25 am

Jacklab,
calma, só falei isso porque Branco mesmo branco nunca tinha visto num lab puro e o "branco" em si não constava no estalão, apenas amarelo + claro. Daí ao olhar po cão do Kiko2010 pensei k seria mais amarelo + claro... Pode achar mais bonito, eu nem por isso e claro haver cães fora do estalão, mas os criadores que se dedicam a melhorar a raça é dentro do tal estalão. Daí, branco achei estranho sê-lo, é como boxers brancos... Mas não falei isso pa ofender o KIko2010 e acho que ele não se ofendeu. Há neste fórum quem seja bem + "rude" a escrever. Há e também há nos EUA quem esteja a cruzar weimanerer com lab para haver labs "prateados", eu não gosto, já acho que se estão a desviar do lab inicial.
A minha cadela está no limite da altura em relação ao estalão, quase passa porque é alta, e eu adoro que ela seja assim + alta do que os outros k são + baixos e parecem + redondinhos, mas claro depois não posso afirmar que é um exemplar excelente,só numa expo.

Jocas caninas
JackLab
Membro

segunda mai 16, 2011 12:04 pm

Tweenie,

eu percebi....

Outra coisa, se formos a ver bem o estalão é relativo....

As alturas variam de um pais para outro.....a altura max reconhecida como "dentro dos parametros" para machos nos estados unidos é 62 cm se nao estou em erro...no uk sao 57cm.

Quanto a cores.....a raça evoluiu...primeiro apareceram labradores pretos.....dp amarelos, dp castanhos.....isto num espaço de uns 40/50 anos...portanto é normal que continue a evoluir.....e sejam permitidas novas cores...
Tweenie
Membro Veterano

segunda mai 16, 2011 12:55 pm

Sim, é verdade.
Mas é como em tudo, não sei até que ponto será bom a evolução.
Pois, mas há quem não reconheça o estalão americano...eu gosto :) Até porque a Kyara tem parente, bisavô canadiano, tá no LOP :) Daí, ela ser uma fêmea + altita.

Os castanhos não acho tão bonitos como o preto e amarelo, sei que é questão de gosto, mas também temos de ter + atenção ao cruzar castanhos, etc...são supostamente como li em muitos artigos da especialidade uma deficiência genética, palavra que não gostei muito.
Bom, desculpe o off-tópico Kiko2010.Força.

(PS.: o pastel de Belém foi distinguido a 15º melhor delícia do Mundo, devia era estar nas 5 primeiras, hummmmm)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça mai 17, 2011 1:00 pm

E deixar num Hotel para cães que tal ?? 8)
Tweenie
Membro Veterano

terça mai 17, 2011 1:21 pm

O forista está com 1 pouco de receio dos hotéis para cães...é normal.

Jocas caninas
KIKO2010
Membro Júnior

terça mai 17, 2011 2:03 pm

A solução do Hotel será sempre a ultima hipótese, como devem compreender. A este nível recomendam-me algum? Alguém teve já experiência com algum hotel que tenha corrido mesmo bem e que sejam de confiança?

Obrigado
JackLab
Membro

terça mai 17, 2011 2:22 pm

So tive de deixar uma vez o Jack num Hotel, quando ele tinha cerca de 7 meses. Fartei-me de comparar e decidi-me pela Quinta do Sol em Bucelas, fica perto de minha casa. É caro, comparativamente à maioria, mas foi muito bem tratado. não tive qualquer razão de queixa.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça mai 17, 2011 6:57 pm

Boa tarde
Eu acho que o problema não é o receio de deixar o cão no canil, mas sim o preço que o dono sabe que tem que pagar, afinal não é só uma semaninha.
Por um lado ate compreendo, mas por outro, vir a um forum pedir para lhe tomarem conta do cão não acho que seja de todo uma boa opção, não querendo estar a falar mal de ninguem e incluindo me a mim tbm, vc não sabe quem anda por aqui, sim supostamente são tudo boas pessoas que só gostam dos animais etc, mas existem pessoas más que não respeitam os animais e a prova disso são as noticias que aparecem diáriamente de maus tratos de animais, ou dos criadeiros que andam por ai,
Vou lhe dar um ex, imagine vc que que arranje alguem aqui, tudo bem ve as condiçoes das pessoas fala com elas, mas assim que vira costas não sabe o que acontece, depois esta longe e ate podem andar a usar o seu cão para cubrir cadela etc, volta e nunca vai saber.
Era só um exemplo. é claro que o sr é que sabe se quer correr o risco, eu considero essa atitude um grande risco, mas pronto cada um sabe da sua vida.
Cumprimentos
susanaroxo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 22, 2011 6:54 am

domingo mai 22, 2011 8:20 am

Bom dia!

Tive conhecimento deste site há uns dias, e pelas informações que tive parecem ser de confiança!

http://www.petsitting.com.pt/

Boa sorte :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”