Apresentação do Astor

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

segunda dez 27, 2010 3:37 pm

astor com a prenda de natal.... uma "jurema" :lol:

Imagem

passado 5 minutos ja nao tinha cabeça :cry: :lol:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda dez 27, 2010 4:52 pm

Vá lá que sorte levar 5 minutos a ficar sem cabeça. A minha Matilde ao fim de 1 minuto já tinha feito um buraco, roido a bola, não havia brinquedo que resistisse. Por sua vez a Blacky não destroi brinquedo nenhum, leva-os para a cama dela e guarda-os, mas sem roer.

Moinho do Céu
Teresa
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda dez 27, 2010 6:55 pm

5 min. pa ficar sem cabeça é muito, lol...
A Kyara teve 1 bola de futebol da Sportzone, dakelas k custam 4€. Só lha dou para brincar comigo na rua e no jardim e com os miúdos que moram na rua, porque se a deixava com ela, furava-a em dois dias. Assim, demora uns 2 meses, pois são duras e tal :)

Jocas caninas
sarakel
Membro Veterano
Registado: segunda dez 07, 2009 11:29 pm

terça dez 28, 2010 10:45 am

Tadita da Jurema :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Astor mau :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Loucos são aqueles que me chamam de Louca por não terem Inteligência suficiente para a minha Loucura"
AmeliaC
Registado: quinta dez 16, 2010 3:57 pm

sábado jan 08, 2011 3:11 am

Olá!!!

Antes de mais gostaria de dar os meus parabéns pelo rebento mais novo, espero que se dêem todos bem aí por casa e que a menina seja meiga com as orelhinhas do Astor :wink:

Também gostaria de felicitar pelo lindíssimo cão que tem e pelo modo fantástico como o trata.
Vou amanhã visitar um criador aqui da minha zona (Setúbal). Após muitas semanas a deliberar (e a consultar o fórum), decidi e vou mesmo ter um Labrador. O meu César (rafeiro, 13anos) faleceu no fim do Verão passado e tenho mesmo muiiiiitas saudades de abraçar um cãozão. :oops:

Assim que o tiver faço a apresentação aqui no fórum!

Até breve
*Mel*
okicomputer
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 1:11 pm

Olá, já não vinha aqui á algum tempo..

agora com 2 crianças em casa (o astor e a minha filha) tenho o tempo todo ocupado.. :lol:

O astor tem alguns ciumes da minha filha, nota-se pela expressão dos olhos quando estamos com ela ao colo. Mas quando estão ambos na cozinha e a minha filha chora ele vem logo bater-nos com o focinho na perna :) e quando está ao pé dele deixa-a puxar os bigodes e nem reage :D

O astor tem estado bem, faz dia 1 de julho 2 anos e vou agendar com o veterinário uma radiografia ás ancas para ver se está tudo ok.

Ontem de manha quando fui dar o pequeno almoço ao astor, e tinha o chão cheio de diarreia liquida.. era so pingos por todo o lado.. Não há sinais de sangue, não tem vómitos e só quer brincar e força não lhe falta..

Dei-lhe o desparasitante, que já estava na hora de dar e porque pensei que podia ser parasitas... mas hoje fez novamente diarreia liquida. Vou ter de o levar ao veterinário.. :(
Tweenie
Membro Veterano

quinta jun 02, 2011 4:37 pm

Olá :)

Oki, vá ao vet, mas não se preocupe. Veja é hoje tb se a diarreia continua e se é diarreia ou fezes moles/quase liquídas. Pode ainda o desparazitante tar a actuar. Mas tb pode ser algo que comeu. Daí, + vale dar 1 salto ao vet se hoje nao melhorar. Entretanto, pode dar a carne do frango, desfiado com arroz.
A Kyara, aos 4 meses, roeu um brinquedo, uns pedaços irritaram-lhe as paredes dos intestinos, resultado: hemorroïdes. Tive de andar a pôr pomada com bisnaga pa dentro do rabo...e ela lá deixava, tadita. Mas passou rápida. As fezes eram moles e tinham pinguitas minis de sangue. Foram hemorroïdes depois do vet ver tudo direitinho porque podia ser várias coisas.

As melhoras po Astor :)

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 7:37 am

Acabei por ir ontem ao Veterinário ao final do dia, ele continuou durante o dia a fazer diarreia completamente liquida e pelo olhar dele notava-o abatido.

Ele perguntou seu eu tinha trocado de ração, etc, e eu disse que não. Á entrada do consultorio deu-lhe volta á barriga e fez diarreia lá dentro :oops:
Deu-lhe 2 injecções no traseiro, hoje vou lá outra fez para nova injecção.

Enquanto não lhe passar a diarreia vou dar [Editado - por favor não publique nomes de medicamentos no tópico], em vez de ração vai estar 3 dias com frango e arroz cozido e deu-me um pó da Purina com bactérias vivas para ajudar os intestinos..

Hoje durante a noite apenas fez chichi..

Tava com 40,6 kilos... a ultima vez em janeiro tava com 42 kg
Tweenie
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 9:04 am

Olá Oki!

E o veterinário falou que seria o quê? o que tem o Astor exactamente?
Não lhe fez um raio-x? A Kyara, aos 4 meses, fez e via-se a zona irritada porque estava às ondas e os vets no início pensavam duas hipóteses: fungos-bactérias ou hemorroïdes, optaram pela 2º opção, pois o tratamento não era agressivo, enquanto fungos...é + duro com o fígado...

Mas não se preocupe, vai correr tudo bem. Siga tudo direitinho a medicação e o franguinho com arroz só lhe faz bem. Ele perder peso, logo que seja poucos kgs também só lhe faz bem. Se fosse algo drástico, era preocupante, agora uns 3 kgs, para os labs é melhor serem "elegantes" do que gordos ou obesos. A Kyara tem 32 kgs, o vet já falou que para ela é melhor ter 30/31kg, daí ela ter que baixar para não aumentar os 32, 1º por ser fêmea e pela constituição corporal dela. Daí tudo depende da constituição do Astor, mas de 42 a 40 kg, se perder + 2, tá bom :) O importante é recuperar da diarreia.

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

sexta jun 03, 2011 1:36 pm

disse que devia ter sido alguma coisa que apanhou no chão e comeu :roll:
okicomputer
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 10:21 am

O astor já está OK :D

fiquem a conhecer o veterinario : http://alcabidechevet.pai.pt

até tem acupultura :o :lol: o astor ainda nao precisou :lol:
Tweenie
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 1:26 pm

Que bom, viva o Astor!
E a Kyara tb já tá melhor da sua alergia (dermatofitose - tinha canina). Hoje foi o penúltimo banho,terá + 1 pa semana e ida ao vet. Esta semana,ele falou que ela tá óptima, já tá melhor, tá com 31,2kg. Ui e haviam de ver a felicidade dela no vet a brincar com os outros canitos.

Ainda bem que o Astor tá bem. Os nossos canitos pregam-nos sustos,mas se ele for como a minha,só sei k tá "doente" pk sei onde está o "mal" porque ela anda spe contente, come bem, etc... :)

Jocas caninas
okicomputer
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 1:44 pm

o Astor é que quando vai ao veterinario mete aquilo um caus!!

na sexta quando fui pela segunda vez lá para a injecção no traseiro do astor, tava a sala de espera cheia, mas tudo calado.. o astor mal entrou começou a ladrar para todos os que lá tavam e pronto, tive vir esperar pela minha vez para o estacionamento. :oops:

Ainda deu para falar com o dono de um labrador, que era enorme, nunca tinha visto um tão grande (em altura).
Tweenie
Membro Veterano

quarta jun 08, 2011 5:32 pm

A Kyara só ladra no vet se nng lhe der atenção, lol...
Só sobe pra balança qdo não tá nng no hall senao sobe mas nao pará quieta.
Ela anda d1 lado po outro, senta-se,deita-se, brinca...mas caos não,lol...
Bom, o Astor quis mostrar quem mandava ali, tipo: Cheguei, agora ajoelhem-se que eu sou o rei :)
Ah labradores altos, mas podem tar fora do estalão ou a quem os chame de americanos porque dizem haver 1 estalão americano e eles são mais altos, mas nao sei...
A Kyara está no limite e é alta para fêmea, tem 1 bisávô canadiano :)

Jocas caninas
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

quinta jun 09, 2011 11:50 pm

O meu Jack tem 61cm até à cerdelha. É grande e de pelo claro, quase branco. O chamado "Americano". O Avô foi campeao do mundo em 2001 e de pt, o Bisavô idem de espanha e mexico, bla,bla,bla......e pelas fotos tb eram bem grandes...praticamente da mesma altura do jack quase....mas nao tinham de certeza os 50 e poucos cms, reclamados pelo "estalao" da FCI.

Mas é como tudo...os nossos filhos tb cada dia estão maiores lol...é dos adubos...lol
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”