Preciso de ajuda.. a minha attena, sempre que vê alguém faz chichi por toda a parte será normal? é só por ela ser bebé ? vai passar? o que se deve fazer?.. e outra coisa eu estou lhe a dar a comida que o veterinário mandou, mas nao sei se lhe estara a fazer bem porque ela fica com as fezes moles, e cheira um pouco mal da boca, e por vezes dá puns que cheiram mesmo muito mal.. será que lhe está a fazer bem ? a marca é proplan e é de arroz e galinha, gostava de saber se é da marca, ou se acham que devo mudar de sabor ou assim .
Aguardo a vossa ajuda, por favor
ajudem-me
Moderador: Moinhodoceu
Olá!
Ena, tanta pergunta.
1º: que idade tem o cachorro? Ele pode estar a fazer chichi de felicidade ou ansiedade, excitação quando vê pessoas. Aí tem de o educar a fazer nos devidos lugares desde pequeno: jornal e depois quando tiver as vacinas todas (geralmente é aos 4/5 meses) na rua.
2º: fale com o veterinário. Mas sobre ração, no início eu dei a que o criador meu deu: Royal Canin, depois fiz a transição para outra marca + em conta e a Kyara deu-se bem.
Veja se está a dar para Puppy e a quantidade certa. Tem de dividir a quantidade por 3 ou se possível 4 refeições (isto se for um cachorro). Aconselhava o sabor arroz-borrego, pelo menos, foi o que o vet me aconselhou a mim quando falei k iria mudar de RC para a Dog Chow.
3º: a transição da ração deve ser feita durante uma semana pelo menos e gradualmente, ou seja, põe x gramas da que está a dar e um pouco da outra e vai aumentando da nova e diminuindo da velha até fazer os 7 dias e depois dar a nova e vê como o cão se dá.
Jocas caninas
Ena, tanta pergunta.
1º: que idade tem o cachorro? Ele pode estar a fazer chichi de felicidade ou ansiedade, excitação quando vê pessoas. Aí tem de o educar a fazer nos devidos lugares desde pequeno: jornal e depois quando tiver as vacinas todas (geralmente é aos 4/5 meses) na rua.
2º: fale com o veterinário. Mas sobre ração, no início eu dei a que o criador meu deu: Royal Canin, depois fiz a transição para outra marca + em conta e a Kyara deu-se bem.
Veja se está a dar para Puppy e a quantidade certa. Tem de dividir a quantidade por 3 ou se possível 4 refeições (isto se for um cachorro). Aconselhava o sabor arroz-borrego, pelo menos, foi o que o vet me aconselhou a mim quando falei k iria mudar de RC para a Dog Chow.
3º: a transição da ração deve ser feita durante uma semana pelo menos e gradualmente, ou seja, põe x gramas da que está a dar e um pouco da outra e vai aumentando da nova e diminuindo da velha até fazer os 7 dias e depois dar a nova e vê como o cão se dá.
Jocas caninas
-
- Registado: terça mar 08, 2011 1:44 am
Olá, posso saber a que idade é que mudou a ração RC para a dog chow?
Cumprimentos
Cumprimentos
Bem, eu adquiri a Kyara com 2 meses e meio, aos 4 meses para aí, antes que acabasse a quantidade de ração RC puppy k me tinha dado o criador, comecei a fazer a transição. Era Dog Chow puppy borrego-arroz. Ela deu-se bem e continua com a marca. Aos 12 meses, estava com peso óptimo, bom pêlo, bem de saúde e passamos para a adult.
Jocas caninas
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Existem duas razões para um cão se urinar na presença de pessoas : hiperexcitação e medo.
Presumo que seja a primeira.
Mande-a sentar-se e não a deixe mexer até lhe parecer que está calma.
O importante aqui é que ela lhe preste atenção a si e ignore a nova personagem.
Presumo que seja a primeira.
Mande-a sentar-se e não a deixe mexer até lhe parecer que está calma.
O importante aqui é que ela lhe preste atenção a si e ignore a nova personagem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>