Farejar tudo é normal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Betolara
Registado: terça jul 05, 2011 1:50 am

terça jul 05, 2011 2:06 am

Ola, minha Labradora é a Lara e ela tem 6 meses, é muito alegre e cheia de energia, quando saimos pra passear no inicio ela fica bem tensa e agitada. e quer ficar cheirando tudo.... no inicio eu puxava a guia para continuarmos andando. Quero saber c isso q faço esta certo, ou c ela precisa cheirar mesmo. Se deixar ela fica muito tempo no mesmo poste ou arvore, só sentindo os odores (vendo oq passou por ali) ai depois continua segundo o rastro. Imagino que quando saimos eu q tenho q impor o ritmo do passeio, mas queria saber c tambem é importante deixa-la a vontade a esse ponto de ficar somente farejando....
Muito obrigado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 24, 2011 6:47 am

O olfato é o principal sentido dos cães.

Deixe a sua cachorra cheirar...eles recolhem uma enorme quantidade de informação cheirando, pex. quem passou ali, idade, saúde, há quanto tempo, etc., se as ervinhas são boas para comer, etc.

Os cães conhecem-se uns aos outros cheirando-se o rabo - a nós parece-nos mal, mas, como já disse, eles recolhem imensa informação do outro cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jul 24, 2011 9:35 pm

Não sei se sabia mas os labradores são cães de caça...antes de as pessoas terem tentado fazer deles cães de sofá!

Portanto: farejam tudo.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”