Cachorro Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

domingo jan 04, 2004 2:23 pm

Olá,

Sou nova por aqui, mas adquri ontem um Labrador que sempre foi o meu sonho , é o Rá (Deus sol da época dos Faraós, ou o culto dos Incas ou o Halloween para os celtas, 1º de novembro é o primeiro dia do ano e o Dia do Deus Sol ....maluqueira...há quem goste do "Rambo" :roll: ).

Nós somos uma família (a) normal :D , com dois miudos de 10 e 11 anos, os outros já tem "animal" de estimação próprio :lol:

Nóa vivemos num sitio preveligiado no Parque Natural da Arrábida e fazemos muitas caminhadas pela Serra do Louro.

Hoje fomos com o Rá, ele aguentou muito bem para quem ainda não tem 2 meses, só que eu deixei-o ir sem trela. Ele levou-a ao sair da aldeia, mas na serra própriamente dita, andava sózinho e sempre ao pé de nós. Quando voltamos a entrar na aldeia coloquei-lhe outra vez a trela.

Será que é um mau habito ele habituar-se a andar conosco sem trela?
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

domingo jan 04, 2004 3:11 pm

ciclone Escreveu: Será que é um mau habito ele habituar-se a andar conosco sem trela?
Claro que não :D, mas tambem convem abituarem-no a vir quando o chamam. E atenção que a lei não permite andar com os cães soltos na rua.

Bem vindo ao forum ;)
ciclone
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 4:08 pm

Claro, muito obrigado.

Acho que vou arranjar um esquema para dar para toda a familia..... habitua-los a quando eu chamar virem todos...inclusive o "caçula"....
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

domingo jan 04, 2004 7:16 pm

ciclone Escreveu:
Nóa vivemos num sitio preveligiado no Parque Natural da Arrábida
òptimo, então vivem (relativamente) perto de mim! Eu moro também num sítio previligiado, Azeitão! :D
Como a Susana já disse, não há problema nenhum, desde que tenha a certeza que ele vem quando o chamam e que ele não se vai perder. Eu, morando em Azeitão, não confio muito em deixar as minhas lindas soltas, pois embora tenha a certeza que elas vêm quando eu chamo, aqui não é muito seguro, pois existem algumas estradas (apesar de não ter nada a ver com Lisboa, graças a Deus!) e acidentes acontecem... Só as solto quando estou num sítio despovoado, sem estradas nem carros a menos de uma milha de distância... ;)
ciclone
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 7:34 pm

Então tem de vir para os nossos lados, Quinta do anjo mas no lado da Serra do Louro, quando atravessamos aparte da aldeia já estamos em pleno campo por "caminhos de cabras" .....neste caso do Rá e de nós que somos 4
Arcanus
Membro Veterano

domingo jan 04, 2004 8:02 pm

ciclone Escreveu: Então tem de vir para os nossos lados, Quinta do anjo mas no lado da Serra do Louro, quando atravessamos aparte da aldeia já estamos em pleno campo por "caminhos de cabras" .....neste caso do Rá e de nós que somos 4
Então temos que combinar um dia, nós os quatro mais as três cadelas (somos uma grande família... ;) )
pedrobrito
Membro
Registado: quinta nov 28, 2002 1:54 pm

segunda jan 05, 2004 3:05 pm

Olá boas tardes,

Em 1º lugar um bom ano. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pelos vistos e segundo já me disseram está a se tornar um um "complot" ehehehhe, está a aprecer cada vez mais gente da nossa terrinha.

VIVA O CAMPO.

Eu sou de Vila fresca de Azeitão, e moro nos Brejos.

Ao principio o meu Boris tb andava sempre sem trela, quando era preciso ir a qualquer lado em que necessitáva dela era um castigo, por não estar habituado.

P.S. e cuidado para não falar muito das tortas pk o pessoal fica logo aborrecido por não estarem perto eheheheh.

Cump.

Pedro
Arcanus
Membro Veterano

segunda jan 05, 2004 3:34 pm

pedrobrito Escreveu: Eu sou de Vila fresca de Azeitão, e moro nos Brejos.
:o :o :o :o
Não é possível... Eu também moro nos brejos... Onde é que moras exactamente? Se calhar até nos conhecemos... aqui na minha zona e até mesmo lá mais em cima todos me conhecem, não é muito normal andar com duas rotts e uma labradora na rua... :D
Marquito
Registado: segunda dez 22, 2003 9:15 pm

segunda jan 05, 2004 7:20 pm

Boas!

Eu cá contento-me por morar em arredores de Sintra...)
Não será muito cedo para levares o teu cão com menos de 2 meses à rua ?
O meu "Max" tem 10 semanas e o pessoal do fórum assim como a veterinária aconselhou-me a levar o Max só aos 3 meses e meio por causa das vacinas, e acima de tudo para não estar exposto a doenças de cães vadios. oops

Agora a minha pergunta é a seguinte, para aqueles que têm mais experiência com esta raça, por volta dos quantos meses o meu e outros labradores poderão ir à rua ?

;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jan 06, 2004 8:52 am

Marquito Escreveu:
Não será muito cedo para levares o teu cão com menos de 2 meses à rua ?
O meu "Max" tem 10 semanas e o pessoal do fórum assim como a veterinária aconselhou-me a levar o Max só aos 3 meses e meio por causa das vacinas, e acima de tudo para não estar exposto a doenças de cães vadios. oops
Eu não! 8)
Marquito Escreveu:
Agora a minha pergunta é a seguinte, para aqueles que têm mais experiência com esta raça, por volta dos quantos meses o meu e outros labradores poderão ir à rua ?

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=10842

Bjs :p
Arcanus
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 2:44 pm

Boas
Marquito, vai ver o tópico que a maga te indicou, fala exactamente sobre isso. ;)
ciclone
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 4:36 pm

Boas Tardes,

Já lá dizia a minha avózinha....."cada cabeça sua sentença"

Acabo de vir do veterinário, aliás ela, e diz-me que conhece bem a zona onde ando e para levar o Rá ao colo at´´e lá e deixa-lo fazer as "asneiras" todas....mas habitua-lo sempre ao chamamento e à trela.....

Mas como a experiência vale muito :D
Vou pelos membros mais antigos ...assim fica em casa até ter todas as vacinas....

Quem vai ter uma boa desculpa para não ir são os meus filhos...e esses já com trela era dificil de leva-los...agora sem o cão....ai jasus vou num passeio romântico que bem mereço.

Obrigado a todos que me ajudaram
Arcanus
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 4:42 pm

ciclone Escreveu:
Mas como a experiência vale muito D
Vou pelos membros mais antigos ...assim fica em casa até ter todas as vacinas....
De que membros está a falar, ciclone? Acho que neste Fórum ninguém defende a ideia do 'não sair de casa antes de ter todas as vacinas'...
ciclone
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 4:52 pm

Tens razão...não é uma questão de defesa...é uma questão de experiência

E eu calculo que os membros mais antigos já tenham bastante experiência com cães e que essa experiência possa dar para observações a outros membros mais novos, que seguem ou não.

Foi isso que quis dizer....ao ouvir todas as opiniões fi~camos com uma idéia do geral e está em nós seguirmos esse caminho ou outro completamente diferente.

Eu no meu caso, e pensando lógicamente, de tudo que me enviaram, acho mais sensato deixar o Rá ém casa até ter as vacinas todas, pois prefiro não arriscar.

Desculpem se fui mal interpretada.
Arcanus
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 8:36 pm

ciclone Escreveu: Tens razão...não é uma questão de defesa...é uma questão de experiência

E eu calculo que os membros mais antigos já tenham bastante experiência com cães e que essa experiência possa dar para observações a outros membros mais novos, que seguem ou não.

Foi isso que quis dizer....ao ouvir todas as opiniões fi~camos com uma idéia do geral e está em nós seguirmos esse caminho ou outro completamente diferente.

Eu no meu caso, e pensando lógicamente, de tudo que me enviaram, acho mais sensato deixar o Rá ém casa até ter as vacinas todas, pois prefiro não arriscar.

Desculpem se fui mal interpretada.
Mas espere lá, afinal que membros é que lhe disseram que era melhor para o cão ficar em casa até ter todas as vacinas? É que neste caso parece haver um desentendimento qualquer... Acredite que se o cão não for sociabilizado cedo, se não lhe forem apresentadas todas as situações do dia-a-dia, se desde cedo não lhe mostrarem o que é um carro, etc, o resultado acabará por ser um cão medroso, nervoso e nada sociável... Pense bem ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”