Sitio onde deixar o Kovu nas ferias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Volkom
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 7:02 pm

sábado ago 06, 2011 4:20 pm

Boas tardes

Gostaria de perguntar aqui à comunidade,se alguem tem disponibilidade de poder ficar com o meu Kovu durante 15 dias, a partir de dia 11,até ao fim do mes de Agosto...

N tenho como o levar e por um lado custa-me deixa-lo num hotel,tal como os preços que sao praticados serem um bocado altos...

O Kovu esta com 10 meses,esta a pesar 37 kgs, porta-se bem (dentro do feitio de um lab), tem as vacinas todas em dia,ta impecavel...

A alimentação é fornecida por mim obviamente,so precisava de alguem que tivesse disponibilidade e espaço,para o poder acolher durante uns dias...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado ago 06, 2011 5:06 pm

Não o aconselho a deixar o cão com quem não conhece, ainda por cima está com alguma pressa. Imagine que acontece algo ao cão, e que a quem o entregou não era quem parecia ser?
Eu não arriscava.
É verdade que os preços dos hotéis caninos são caros, mas pelo menos, eu falo por mim, lá estaria bem mais seguro e tinha todas as comodidades.

Se não tem forma de o levar de férias consigo, meta-o num bom hotel canino.
Volkom
Membro Júnior

sábado ago 06, 2011 5:17 pm

Pois tbm estou a pensar nisso e provavelmente sera isso...
Estava exactamente a pensar nisso que me indicou... N me sinto tbm muito à vontade em deixa-lo a alguem que n conheço...
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 06, 2011 5:22 pm

Eu fico com o seu cão...

Mas imagine que quando voltar eu já não estou cá, o cão também não, os dados que lhe dei são falsos e os contactos já não existem...
Imagine que deixa comigo que sou um gajo simpático mas que gosta de cantar em casa e que quando vier buscar o cão ele está traumatizado de tanta cantoria desafinada e nunca mais é o mesmo...
Imagine que fica comigo e que eu que ate gosto de passear com os cães sem trela e que vem um autocarro e lhe leva o menino para as estrelinhas...
Imagine que eu sou um brutamontes e enfardo porrada no cão todos os dias...
Imagine que vem um cão de um amigo cá a casa e ataca o seu ou vice-versa....
Imagine que eu vivo numa zona de alta incidencia de doenças transmitidas pela picada do mosquito e ele apanha dirofilariose por exemplo...

Como se resolvem todas estas questões hipotéticas?

Já tinha pensado? Posso-lhe arranjar mais 10 ou 20 potenciais riscos de deixar o seu cão com uma pessoa que não conhece...

Deixe-se lá de irresponsabilidades, para o ano antes de marcar as férias pense 1º no cão, encontre atempadamente alguém de confiança que fique com ele ou escolha um destino mais barato de modo a ter orçamento para o deixar num bom hotel ou porque não faz como eu já fiz? Escolha destinos onde aceitem cães, acredite que é uma animação porque esses locais normalmente tem mais pessoas com cães e são umas férias para si e para o seu cão...
Volkom
Membro Júnior

sábado ago 06, 2011 5:31 pm

Tem toda a razão... eu ate planeei as coisas com tempo, o cão ia ficar no criador dele, que so hoje é que me informou da impossibilidade de o poder acolher como estava combinado à meses...
E neste momento deparo-me com uma situação em que a uma semana de ir de ferias n tenho onde o deixar... a questão é essa! Realmente a criação deste topico foi parva e feita sem pensar... Ja me decidi pelo hotel, agora so me falta escolher um que tenha qualidade aqui na zona de Lisboa ou sintra... alguma sugestão?
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

quinta ago 11, 2011 1:48 pm

Aconselho a Quinta da Patada em Loures, é novo e tem excelentes instalações.

tem pagina no facebook
https://www.facebook.com/pages/Quinta-d ... 0483989678
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta ago 11, 2011 1:54 pm

se por acaso o deixar num hotel canino, confirme se o hotel tem todas as licenças de funcionamento, se tem boas condições e tudo mais!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta ago 11, 2011 1:55 pm

se por acaso o deixar num hotel canino, confirme se o hotel tem todas as licenças de funcionamento, se tem boas condições e tudo mais!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta ago 11, 2011 2:03 pm

Já é mau o seu cachorrinho "perder"os donos durante uns dias, quanto mais ter de sair do ambiente dele...

Porque não recorre ao petsitting... há várias empresas. Eu quando fui ao chile durante 15 dias deixei os meus 3 gatitos entregues à empresa doggysitter..
Juro que não tenho qq comparticipação nos lucros, mas dado que o dono é meu amigo posso assegurar confiança em todas as suas acções...
Mas dê uma olhadela nas empresas do género... nos sites delas..

Boas férias
MarkTwain
Membro
Registado: terça jul 12, 2011 9:04 pm

quinta ago 11, 2011 2:04 pm

omegaa Escreveu:se por acaso o deixar num hotel canino, confirme se o hotel tem todas as licenças de funcionamento, se tem boas condições e tudo mais!
E acrescento..exija saber quem é o veterinario que apoia o canil...não o deixe ficar em sitios que não tenham pessoas de noite, nada de canis que aceitem animais sem vacinas e desparasitação, incluindo a vacina da tosse do canil...que haja horarios de visita e levantamento estruturados, que seja especificado um plno de higienização das instalações ah e exija que passem factura.
Volkom
Membro Júnior

sexta ago 12, 2011 1:14 pm

Boas

Obrigado a todos...

O Kovu ficou na FutureDogs, em Albarraque na zona de Sintra... fui visitar as instalações previamente,levei o Kovu previamente para conhecer o sitio e asw pessoas, gostei particularmente da higiene,do espaço (situado no meio de um pinhal),do tratamento com que lidam com o cão quando o conheceram,veterinario residente e passaram factura obviamente,tudo direititinho.

Vai-lhe custar a ele e a mim principalmente,passou 1 dia e em casa é uma tristeza sem explicação.... no entanto,nao havia outra alternativa. o pet sitting estava fora de questao,devido a nao querer estranhos em casa,alem de que o cao ficaria fechado todo o dia em casa. Pelo menos no hotel sei que o levam a passear e tem bastante espaço para correr/brincar.

Mais uma vez muito obrigado pela vossa ajuda e desculpem o post inicial que foi escrito numa altura de desespero...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”