Xixi pelas patas abaixo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

terça jan 13, 2004 3:32 pm

Oi. Espero k esteja td bem com tds...
Iniciei este tópico pk ando com uma dúvida e cm já ouvi opiniões contraditórias, gostaria de saber a opinião dos veteranos na matéria... ;)
A minha Beckie tem 3 mesinhos e já sabe fazer as necessidades fora de casa...No entanto, quando temos visitas de alguém k seja estranho ou até msm na rua qndo encontra alguém k lhe faça festas, não se consegue controlar e faz xixi...

Tenho uma amiga minha que me disse k o vet dela lhe tinha dito k isto era uma doença. :o No entanto o meu vet disse-me que isto passava com o tempo, pk era apenas uma questão de excitação...

Já algum de vcs teve o msm prob? Se sim, chegou a passar? Ao fim de qnto tempo?

Desculpem a maçada :oops: ...Bigada
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

terça jan 13, 2004 3:50 pm

Eu não sou veterana, mas já ouvi várias vezes que isso acontece por causa da excitação. Normalmente as histórias que me contam não é com estranhos, mas sim com os próprios donos. Os canitos ficam tão ansiosos que os donos cheguem a casa, que quando finalmente chegam da excitação de os ver fazem xixi. Mas acho também natural que fiquem excitados se alguém estranho lhes fizerem uma festa de arromba. Ou poderá ser medo? Deve ser uma questão de ela se habituar a pessoas estranhas.
O Guga tem 3 meses, quase 4, e por acaso nunca lhe aconteceu. Se calhar proque tem companhia quase todo o dia. Mas tem um amigo labrador também de quase 5 meses que lhe acontece isso com alguma frequência, quando finalmente os donos chegam a casa.
A única vez que um cão meu fez xixi pelas pernas abaixo foi o Raffa, mas foi de susto! Eu queria pregar um susto à minha tia, e quem apanhou com ele foi o canito :oops:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jan 13, 2004 3:56 pm

Então há por aí mto cão doente :lol:
Penso que será normal. A minha, com nove anos, controla bem as necessidades, mas quando lhe aparece a "Tia", mesmo acabadinha de ir à rua, lá vai uma pinguita aqui outra ali...quando não são verdadeiros lagos. É de felicidade e nervoso que isso acontece...como tal, pode ser considerado um problema do sistema nervoso.
O cão do Pedro, o Billy, faz isso por causa dos nervos..
Crispa_99
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 3:56 pm

[quote=timotea]
Eu não sou veterana, mas já ouvi várias vezes que isso acontece por causa da excitação. Normalmente as histórias que me contam não é com estranhos, mas sim com os próprios donos. Os canitos ficam tão ansiosos que os donos cheguem a casa, que quando finalmente chegam da excitação de os ver fazem xixi. Mas acho também natural que fiquem excitados se alguém estranho lhes fizerem uma festa de arromba. Ou poderá ser medo? Deve ser uma questão de ela se habituar a pessoas estranhas.
O Guga tem 3 meses, quase 4, e por acaso nunca lhe aconteceu. Se calhar proque tem companhia quase todo o dia. Mas tem um amigo labrador também de quase 5 meses que lhe acontece isso com alguma frequência, quando [b]finalmente[/b] os donos chegam a casa.
A única vez que um cão meu fez xixi pelas pernas abaixo foi o Raffa, mas foi de susto! Eu queria pregar um susto à minha tia, e quem apanhou com ele foi o canito :oops:
[/quote]

O estranho da minha Beckie é k ela só o faz com estranhos e está todo o dia cmg logo não é uma questão de estar mt tempo sozinha...Com as outras pessoas da casa k só chegam ao fim do dia ela também não faz...

Fico a pensar k ela só fica excitada em demasia com os estranhos... ;)
timotea
Membro

terça jan 13, 2004 4:12 pm

Crispa_99 Escreveu: O estranho da minha Beckie é k ela só o faz com estranhos e está todo o dia cmg logo não é uma questão de estar mt tempo sozinha...Com as outras pessoas da casa k só chegam ao fim do dia ela também não faz...

Fico a pensar k ela só fica excitada em demasia com os estranhos... ;)
Por um lado é mais uma razão para ficar descansada. Porque se fosse doença isso aconteceria independemente de ser pessoas conhecidas, desconhecidas, cães, gatos, ou sózinha. "Penso eu de que..."
Por outro lado, se é só com estranhos, é porque realmente ela tem medo das pessoas estranhas, ou porque sabe que pessoas estranhas representam muita brincadeira e festa e não aguenta a excitação.
O Guga por exemplo dá a impressão que gosta mais de pessoas do que de cães. Tenho mesmo de socializá-lo mais com outros cães. E embora ande sempre atrás de mim, um dia experimentamos ficar eu de um lado e um amigo do outro, os dois a chamar por ele. Adivinha com quem ele foi ter primeiro?! Pois, com o amigo, que antes lhe tinha feito uma festa enorme!
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jan 13, 2004 9:34 pm

A minha Shiva tem sete meses e faz isso :roll:
Vê uma pessoa na rua vai a correr, abaixa-se, vira-se de barriga para cima e faz chichi :evil:

Seja pessoa, criança ou cão. Eu penso que alêm se ser excitação ela só faz isso com quem diz " ai que linda", porque quem a ignora ela não faz isso :p
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jan 14, 2004 9:09 am

Olá :D

A Maga nunca teve um comportamento desses.

Já a Matilde só teve uma vez: quando a fui buscar a casa do "#$$%&%$#"#$%& antigo dono, i.e. quando a fui "recolher": mal nos viu, a mim e à Maga, sem nos conhecer de lado nenhum...ficou tão contente que...shhhhhhhhh...uma grande poça :oops:
Depois disso, também nunca tornou a fazer, mesmo quando regresso a casa no fim do dia...

Tb nunca vi o Rubi a fazer isso...

Bjs :p
Crispa_99
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 11:15 am

Sorte a vossa... O maior problema no meio disto tudo é eu conseguir lembrar-me que qndo vem al guém cá a casa, a Beckie tem k o cumprimentar lá fora, senão lá tenho eu k ir buscar a esfregona...isto se não calhar de ser nalgum tapete ou alcatifa... :roll:
timotea
Membro

quarta jan 14, 2004 4:00 pm

Pois eu para aqui a gabar-me ontem e não é que..... precisamente ontem, quando o meu pai chegou a casa, o Guga foi ter com ele e sshhhh! Diz o meu pai "eu a pensar que ele se estava a baixar para eu lhe fazer festinhas e no entanto...", mas a verdade é que o Guga foi logo para o cesto dele, faz sempre isso quando o meu pai lhe chama à atenção, mas a causa dele parecia uma serpente! Ainda tava a abanar de tão contente que estava. Eu cá... n percebo!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta jan 15, 2004 8:49 pm

A Bianca tem onze meses e ainda hoje se mijoca toda se a minha mana ou mãe lhe fazem festas assim que a vêem. :roll:
Ou seja, eu levo a Bianca a Óbidos todos os domingos, para que ela esteja com a minha mãe e mana. :|
Se elas, assim que eu chego lá com a Bianca, lhe fazem festarolas logo: mijoca certa! :?
Temos que esperar um pouco até ela se acalmar... :o

Ela é muito mimenta e adora festarolas! :oops:

:p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”