Como algumas rações só se vendem nos veternários, e é "voz do povo" que são por serem melhores

Obrigado
Moderador: Moinhodoceu
Boassusanasaraiva Escreveu: Por enquanto devia de continuar a dar a que ele comia no criador, com certeza ele o pode aconselhar )
A ração para esta idade é a puppy ( cachorro )
Exacto. Como disse a boerboelfan, se realmente mudar de ração, faça-o gradualmente, ou seja, vá diminuindo a quantidade da velha ração e aumentando a da nova ração.boerboelfan Escreveu: Se houver mudança de ração , e apenas se se justificar , deve ser feita de uma forma gradual e não bruscamente de modo a evitar desarranjos intestinais ao cachorro.
Saudações
timotea Escreveu:
Fale com o vet do seu canito (não resisti, tinha que roubar a expressão à Maga mais cedo ou mais tarde)
Oi, um pouquinho de óleo de milho na ração alivia esse problematimotea Escreveu: Mas não sei porquê passado umas semanas em minha casa começou a ficar com caspa, se calhar é por falta do leite materno. Este é mais um dos casos em que se aconselha mudar de ração. E estou a pensar mudar precisamente para Royal Canin para cachorros. Até porque o Guga teve uma gastroentrite e durante a dieta comeu Royal Canin Intestinal e o pêlo dele estava lindo!!
Eu quando isso acontece uso azeite e o resultado não é maususanasaraiva Escreveu:Oi, um pouquinho de óleo de milho na ração alivia esse problematimotea Escreveu: Mas não sei porquê passado umas semanas em minha casa começou a ficar com caspa, se calhar é por falta do leite materno. Este é mais um dos casos em que se aconselha mudar de ração. E estou a pensar mudar precisamente para Royal Canin para cachorros. Até porque o Guga teve uma gastroentrite e durante a dieta comeu Royal Canin Intestinal e o pêlo dele estava lindo!!![]()
A Juma tambem está com um ataque de caspa daqueles, e aconselharam-me óleo de Milho
Sim, o azeite até é melhor do que o óleo de milhojalis Escreveu:Eu quando isso acontece uso azeite e o resultado não é maususanasaraiva Escreveu:Oi, um pouquinho de óleo de milho na ração alivia esse problematimotea Escreveu: Mas não sei porquê passado umas semanas em minha casa começou a ficar com caspa, se calhar é por falta do leite materno. Este é mais um dos casos em que se aconselha mudar de ração. E estou a pensar mudar precisamente para Royal Canin para cachorros. Até porque o Guga teve uma gastroentrite e durante a dieta comeu Royal Canin Intestinal e o pêlo dele estava lindo!!![]()
A Juma tambem está com um ataque de caspa daqueles, e aconselharam-me óleo de Milho
![]()
Esse plano de mudança parece-me bem estruturadotimotea Escreveu:
Já tinha dado azeite. Óleo de milho ainda não tinha ouvido falar, mas já tinha ouvido falar de óleo de soja.
De qualquer maneira vou mudar a ração para Royal Canin Maxi Junior, porque desde que o Guga teve a gastroentrite (e os vómitos) q parece um bocado enjoado da Eukanuba. De vez enquando parece que não quer comer, ou come com muito custo.
A minha questão é 6 dias chegam para a transição? 3 dias 2 partes de eukanuba 1 parte de royal canin, e 3 dias 2 partes de royal canin e 1 parte de eukanuba? Quando ele fez a dieta, a vet disse que depois para passar à comida normal dele q era "como se fosse uma mudança de ração", e foi este o tipo de plano dado na altura. Já tiveram experiências destas?
Ontem à noite fiz a primeira "mistura" e ele devorou, mas acho que foi mesmo por causa da fome, e não do facto de ter pedacinhos de comida nova. É que já há dois dias que ele saltava uma das 3 refeições, ou a do jantar ou a da manhã, por vontade própria.
Comparações das duas rações só posso fazer a olho nu, a única diferença é que a royal canin me parece ligeiramente mais húmida, não esfarela tanto.
Beijinhos a todos