como já devem saber a Royal Canin está a lançar no mercado (ainda não chegou às lojas) a nova ração especial para Labrador.
Eu já recebi uma amostra em casa e um livrinho com informações (claro que só diz bem, não é!).
Em relação á amostra não vos posso dizer nada, pois o Afonso conseguiu roubá-la e quando cheguei a casa só me restava o plástico quase intacto...

Relativamente ao livrinho, aqui vão algumas informações, que segundo eles, marcam a diferença das outras rações e são adequadas para os nossos meninos:
Nutre o pêlo e protege a pele- 30% de proteínas associadas a aminoácidos sulfurato (metionina e cistina) para a construção do pêlo;
- uma contribuição de ácidos gordos para o brilho e beleza da pelagem;
- um complexo activo exclusivo (zinco, vitaminas A e B, aminoácidos específicos) que ajudam a preservar a saúde da pele e do pêlo;
Protege as articulações- elevada contribuição de glucosamina e condroitina, agentes condroprotectores;
- acção de ácidos gordos EPA-DHA (Ómega 3) com propriedades anti-inflamatórias;
- presença de magnésio e de um complexo anti-oxidante para combater as lesões oxidativas;
Mantém o peso ideal em função da energia necessária ao seu nível de actividade
- um teor elevado de prteínas (30%) e reduzido de matérias gordas;
- cevada que promove uma digestão mais lenta evitando assim os "acessos de fome" entre as refeições;
- L-Carnitina que favorece a mobilização das gorduras utilizadas como carburante durante o esforço;
Diz ainda que: ajuda a preservar as funções visuais e cognitivas do cão, nutrindo o cristalino e a retina graças a uma contribuição reforçada em luteína e zeaxantina. Previne o envelhecimento graças a um complexo sinérgico de antioxidantes (vitamina E e C, taurina e luteína). A administração deste complexo ao longo da vida do cão refoeça a sua eficácia.
Em relação ao croquete propriamente dito:
- retarda o fluxo de ingestão deste cão de apetite voraz;
- melhora a higiene buco-dentária;
- reduz a placa dentária e a formação de tártaro
Eu estou a pensar experimentar esta ração, especialmente por causa da parte das articulações (os dois compostos que diz conter são exactamente os mesmos que constam na medicação que o Afonso tem que tomar até ao fim da vida).
O Afonso sempre comeu Hill's e não tenho razões de queixa. Mas como também náo percebo muito de rações, gostava de saber as vossas opiniões.
Vou também falar ao Vet. para saber a sua opinião.