Royal Canin - Especial para Lab

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta jan 16, 2004 11:26 am

Olá a todos
como já devem saber a Royal Canin está a lançar no mercado (ainda não chegou às lojas) a nova ração especial para Labrador.
Eu já recebi uma amostra em casa e um livrinho com informações (claro que só diz bem, não é!).

Em relação á amostra não vos posso dizer nada, pois o Afonso conseguiu roubá-la e quando cheguei a casa só me restava o plástico quase intacto... :oops: :oops: :oops:

Relativamente ao livrinho, aqui vão algumas informações, que segundo eles, marcam a diferença das outras rações e são adequadas para os nossos meninos:

Nutre o pêlo e protege a pele- 30% de proteínas associadas a aminoácidos sulfurato (metionina e cistina) para a construção do pêlo;
- uma contribuição de ácidos gordos para o brilho e beleza da pelagem;
- um complexo activo exclusivo (zinco, vitaminas A e B, aminoácidos específicos) que ajudam a preservar a saúde da pele e do pêlo;

Protege as articulações- elevada contribuição de glucosamina e condroitina, agentes condroprotectores;
- acção de ácidos gordos EPA-DHA (Ómega 3) com propriedades anti-inflamatórias;
- presença de magnésio e de um complexo anti-oxidante para combater as lesões oxidativas;

Mantém o peso ideal em função da energia necessária ao seu nível de actividade
- um teor elevado de prteínas (30%) e reduzido de matérias gordas;
- cevada que promove uma digestão mais lenta evitando assim os "acessos de fome" entre as refeições;
- L-Carnitina que favorece a mobilização das gorduras utilizadas como carburante durante o esforço;

Diz ainda que: ajuda a preservar as funções visuais e cognitivas do cão, nutrindo o cristalino e a retina graças a uma contribuição reforçada em luteína e zeaxantina. Previne o envelhecimento graças a um complexo sinérgico de antioxidantes (vitamina E e C, taurina e luteína). A administração deste complexo ao longo da vida do cão refoeça a sua eficácia.

Em relação ao croquete propriamente dito:
- retarda o fluxo de ingestão deste cão de apetite voraz;
- melhora a higiene buco-dentária;
- reduz a placa dentária e a formação de tártaro

Eu estou a pensar experimentar esta ração, especialmente por causa da parte das articulações (os dois compostos que diz conter são exactamente os mesmos que constam na medicação que o Afonso tem que tomar até ao fim da vida).

O Afonso sempre comeu Hill's e não tenho razões de queixa. Mas como também náo percebo muito de rações, gostava de saber as vossas opiniões.

Vou também falar ao Vet. para saber a sua opinião.
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

sexta jan 16, 2004 2:25 pm

Eu já tinha colocado por aí a questão se não será mais uma questão de marketing que outra coisa.
Quer dizer no fundo... é sempre uma questão de marketing. É como os champôs (cabelos secos, cabelos finos, cabelos pintados, cabelos mais lisos, cabelos estragados, cabelos...), no fundo o que todos fazem é lavar "ponto final", e não é por usar champô para cabelos secos e estragados que os deixo de ter secos e partidos.
Mas vamos ao que interessa... o que eu quero dizer, é que apesar dessa comida ter esses componentes todos, não vai certamente evitar que um cão tenha displasia da anca de grau médio ou grave. O Afonso obviamente vai ter de continuar com a sua medicação até ao fim da vida na mesma.
Se calhar, o que acabo por achar melhor nessa ração é o facto de ter menos gorduras que as outras, segundo o que eles dizem.

O que lhes interessa a eles, é que realmente a maior parte dos donos de labradores vão pensar tem mais isto e mais aquilo e mais o outro, e que o que nós queremos é o melhor para eles (ou não fosse o labrador uma raça da moda aos olhos de muitos, e não hajam por aí cada vez mais). E vamos pensar que embora possa não fazer a diferença a olhos vistos, interiormente (no cão) está a ajudar qualquer coisa, porque é apropriado só para eles, e acabamos todos por a comprar. Eu mesma, não posso desmentir, já pensei em aderir a essa ração quando ela estiver no mercado, mas desde que o preço não suba muito.
Mas é sem dúvida um grande negócio. Já pensaram se todos os donos de labradores, espalhados pela Royal Canin, Hill's, Eukanuba, etc. etc. se virarem para a ração especial para labradores da Royal Canin? Então se o preço for 5€ mais alto... hum... que luxo!
É só uma opinião.
E de certo que os médicos veterinários nos podem ajudar mais quanto a esta questão.
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta jan 16, 2004 3:35 pm

timotea Escreveu:
Mas vamos ao que interessa... o que eu quero dizer, é que apesar dessa comida ter esses componentes todos, não vai certamente evitar que um cão tenha displasia da anca de grau médio ou grave. O Afonso obviamente vai ter de continuar com a sua medicação até ao fim da vida na mesma.

Nenhuma ração, por melhor que seja, evita algum tipo de displasia!!!
E, como tu bem disseste, obviamente que o Afonso vai continuar com o seu plano de medicação.

E também concordo contigo quando referes que pode ser tudo uma jogada de marketing. Mas como qualquer boa jogada, tem sempre dois lados: pode não passar de uma acção de angariamento de novos clientes, ou pode realmente fazer a diferença.
Cabe a cada um tirar as suas conclusões, e eu juro que não tenho nenhuma comissão da Royal Canin ;) ;) :lol: :lol: :lol:
timotea
Membro

sábado jan 17, 2004 1:26 am

:D

Eu também não.
Concordo que haja os dois lados. A jogada de marketing, que não pode ser negada, e o facto de realmente ser melhor para os labradores.
Eu não questiono que todos aqueles ingredientes não contribuam para aquelas funções todas, mas por outro lado até que ponto é mesmo necessário?! Até que ponto fazem mesmo a diferença para as outras rações secas que já são completas por si só?!
Se me disserem que é tão necessário como para nós é termos uma alimentação equilibrada e saudável... reconsidero! Mas isso teria de ser um médico veterinário (de preferência que tivesse negócio com outra marca de ração) a assegurar.
Lá está... nem para mim tenho sempre a preocupação de fazer uma alimentação saudável :oops: , mas para o canito :o .... tudo!!! :roll:
Prionace
Membro Júnior
Registado: quinta nov 13, 2003 12:20 pm

domingo jan 18, 2004 4:10 pm

E certo que a ração não poderá nunca curar a displasia, pois está não tem cura, mas talvez possa actuar como prevenção e retardar o aparecimento da doença quando utilizada em cães saudáveis...
timotea
Membro

segunda jan 19, 2004 4:26 pm

Eu sei! Mas o que eu quis dizer foi precisamente isso. Apesar de conter esses componentes serão em quantidade suficientes para prevenir alguma coisa?! A alimentação por si só nunca chega. É só aí que eu queria chegar.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”