BONS DIAS
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
A minha inicialmente ladrava à chuva e tentava mordê-la...era uma risota vê-la aos pinotes de boca aberta...agora já não se incomoda com ela...só se estiver mt frio...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
Odeiam...a Maga enfia-se de tal forma por baixo das minhas pernas que hoje de manhã me ia derrubando e tudoliliac Escreveu:
os vossos tb não gostam de chuva?

Tadita

Sai a mim...tb detesto chuva

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Boa noite!!!
A Bianca à chuva até parece que nem a nota!
E salta por cima das poças se pedirmos (dizemos hop!).
Senão, pisa-as e segue em frente como se nada fosse!

A Bianca à chuva até parece que nem a nota!

E salta por cima das poças se pedirmos (dizemos hop!).

Senão, pisa-as e segue em frente como se nada fosse!

-
- Membro
- Registado: quinta nov 28, 2002 1:54 pm
BONS DIAS,
Cá estamos para mais uma semana de arduo trabalho eheheh.
As semanas a passarem e sem queremos dar muita importância, o que é verade è que vamos ficando mais "maduros" eheeh para não dizer velhotes.
Boas semana,
Jinhos.
pedro
Cá estamos para mais uma semana de arduo trabalho eheheh.
As semanas a passarem e sem queremos dar muita importância, o que é verade è que vamos ficando mais "maduros" eheeh para não dizer velhotes.
Boas semana,
Jinhos.
pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Boa noite!!!

Não sei se viram o Herman Sic este fim de semana, nele foram feitas demonstrações de cães da GNR e da PSP, (labradores) a procurarem droga e explosivos, ainda que com muita brincadeira pelo meio
lá acharam o que era devido, estes canitos são caneco.
E hoje para completar deram uma reportagem no telejornal da sic sobre cães de ajuda (principalmente a crianças deficientes em cadeiras de rodas) que eram maioritáriamente retievers (goldens e labradores). Ajudam os seus donos a apanhar coisas do chão, abrir portas, acender luzes, despir os casacos e até as meias! D
Só que infelizmente a nossa lei ainda não permite a entrada deste tipo de cães em locais onde normalmente não é permitida a entrada de cães, a exepção destina-se apenas a cães guias... O que é uma pena ? E além de toda a ajuda, ainda dão algo muito importante a estas pessoas MUITO CARINHO E ATENÇÃO D
Realmente os labradores têm um coração enorme!

E hoje para completar deram uma reportagem no telejornal da sic sobre cães de ajuda (principalmente a crianças deficientes em cadeiras de rodas) que eram maioritáriamente retievers (goldens e labradores). Ajudam os seus donos a apanhar coisas do chão, abrir portas, acender luzes, despir os casacos e até as meias! D
Só que infelizmente a nossa lei ainda não permite a entrada deste tipo de cães em locais onde normalmente não é permitida a entrada de cães, a exepção destina-se apenas a cães guias... O que é uma pena ? E além de toda a ajuda, ainda dão algo muito importante a estas pessoas MUITO CARINHO E ATENÇÃO D
Realmente os labradores têm um coração enorme!
-
- Membro Veterano
Olá:
Eu vi a reportagem de ontem...
Para além de melhorarem consideravelmente a vida das pessoas deficientes, quer pela ajuda que dão, referem os seus donos que o mais precioso que recebem dos canitos é o apoio emocional e psicológico, i.e. completam-nos e passam a ser olhados, como pessoas, de outra forma, tal como passam a ver o mundo de outra forma, recuperando, em mtos casos, a vontade de viver
E o que é que os canitos recebem em troca? Afecto e atenção constante.
Vivem em apartamentos, trabalham, etc. e contudo são felizes.
Porquê? Porque para além de serem bem tratados, têm companhia, afecto e atenção constante dos seus companheiros humanos, que é o essencial para eles
Em POrtugal começam a dar-se os primeiros passos...
A ver vamos como os segundos e terceiros passos evoluem
Bjs :p
Eu vi a reportagem de ontem...
Para além de melhorarem consideravelmente a vida das pessoas deficientes, quer pela ajuda que dão, referem os seus donos que o mais precioso que recebem dos canitos é o apoio emocional e psicológico, i.e. completam-nos e passam a ser olhados, como pessoas, de outra forma, tal como passam a ver o mundo de outra forma, recuperando, em mtos casos, a vontade de viver

E o que é que os canitos recebem em troca? Afecto e atenção constante.
Vivem em apartamentos, trabalham, etc. e contudo são felizes.
Porquê? Porque para além de serem bem tratados, têm companhia, afecto e atenção constante dos seus companheiros humanos, que é o essencial para eles

Em POrtugal começam a dar-se os primeiros passos...
A ver vamos como os segundos e terceiros passos evoluem

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Bom dia
Eu não vi o Herman Sic, mas vi ontem no telerjonal, e foi muito giro
, mas na minha opnião não são só os retrievers que fazem estes trabalhos, lá fora os rotts são muito usados na ajuda a deficientes, porque são cães que teem muita força, e se a cadeira cai o cão tem força suficiente para levantar a cadeira e por o dono lá em cima outra vez.
Acho muito louvável este trabalho, mas devia-se dismistificar e abrir o leque a outras raças.
Porque nem todo o labrador é guia de cegos :p
Já agora peço-vos para lerem este tópico e darem opnião
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11489
Isto começou tudo no tópico do encontro de labs

Eu não vi o Herman Sic, mas vi ontem no telerjonal, e foi muito giro

Acho muito louvável este trabalho, mas devia-se dismistificar e abrir o leque a outras raças.
Já agora peço-vos para lerem este tópico e darem opnião

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11489
Isto começou tudo no tópico do encontro de labs

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm
[quote=susanasaraiva]
[size=18][color=darkblue]Bom dia[/color][/size]
[/quote]
A unica razão pela qual os Retrievers são preferidos para serem cães de ajuda, é pela sua característica de trazer objectos intactos ao dono. Não se trata aqui de um problema de só os Retrievers conseguirem abrir portas ou acender luzes. Trata-se sim do problema de, no caso do seu dono ser tetraplégico,p.e. e deixar cair algo ao chão, que o cão o apanhe e não o destrua, i.e., não o danifique com os dentes.
Eu não vi a reportagem na SIC, mas vi ontem na TVI e era justamente isto que eles diziam para explicar a preferencia por estas raças...também porque estes cães são treinados para trazer objectos de gavetas e outros sítios e como os Retrievers são cuidadosos não os danificam...
Não sei até que ponto é que um Rott não marcaria uma carteira com dentes, p.e....
[size=18][color=darkblue]Bom dia[/color][/size]

[/quote]
A unica razão pela qual os Retrievers são preferidos para serem cães de ajuda, é pela sua característica de trazer objectos intactos ao dono. Não se trata aqui de um problema de só os Retrievers conseguirem abrir portas ou acender luzes. Trata-se sim do problema de, no caso do seu dono ser tetraplégico,p.e. e deixar cair algo ao chão, que o cão o apanhe e não o destrua, i.e., não o danifique com os dentes.
Eu não vi a reportagem na SIC, mas vi ontem na TVI e era justamente isto que eles diziam para explicar a preferencia por estas raças...também porque estes cães são treinados para trazer objectos de gavetas e outros sítios e como os Retrievers são cuidadosos não os danificam...
Não sei até que ponto é que um Rott não marcaria uma carteira com dentes, p.e....

-
- Membro
- Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm
Que frio de rachar... tenho os lábios cortados do cieiro, as mão inchadas do frio, os pelos arrepiados, livra.... pareço uma assombração!
a joana ontem estava literalmente colada ao aquecedor... até já cheirava a churrasco
Ai, ai... adoro o inverno!
Bom dia para todos...
a joana ontem estava literalmente colada ao aquecedor... até já cheirava a churrasco

Ai, ai... adoro o inverno!

Bom dia para todos...
Quanto aos labradores "ajudantes", eu também vi na TVI. Era sobre uma associação em Espanha, eles referiram que usavam golden e labradores (preferencialmente labradores, n sei porquê) e o facto de que realmente nem todos os labradores servem para serem treinados desta forma. Como já foi referido neste fórum, é o mesmo que com as pessoas nem todas nascem para o mesmo, apesar de poderem ser ensinadas.
Também falaram que em Portugal se está a trabalhar na primeira associação de cães para deficientes. É na Quinta do Côvo, a Ânima. Têm um labrador preto que já está treinado e que anda a fazer demonstrações pelo país e esse nunca vai ser adoptado. Mas acho que já há um outro adoptado por um menino deficiente.
Posso tar enganada, mas apareceu-me que eles disseram que no estrangeiro um cão destes é de graça, enquanto que aqui em Portugal... preparem-se!
O resto já foi referido por vocês. O facto de ainda não haver legislação para este tipo de cães, só para os cães-guia. E da força psicológica que eles dão aos seus donos.
Também falaram que em Portugal se está a trabalhar na primeira associação de cães para deficientes. É na Quinta do Côvo, a Ânima. Têm um labrador preto que já está treinado e que anda a fazer demonstrações pelo país e esse nunca vai ser adoptado. Mas acho que já há um outro adoptado por um menino deficiente.
Posso tar enganada, mas apareceu-me que eles disseram que no estrangeiro um cão destes é de graça, enquanto que aqui em Portugal... preparem-se!
O resto já foi referido por vocês. O facto de ainda não haver legislação para este tipo de cães, só para os cães-guia. E da força psicológica que eles dão aos seus donos.
-
- Membro Veterano
Creeeedoliliac Escreveu: Que frio de rachar... tenho os lábios cortados do cieiro, as mão inchadas do frio, os pelos arrepiados, livra.... pareço uma assombração!
a joana ontem estava literalmente colada ao aquecedor... até já cheirava a churrasco![]()
![]()
Ai, ai... adoro o inverno! o o o
Bom dia para todos...

Vistam-se, meninas!!!

Devido às excelentes características do Labrador para "agradar" aos donos, i.e. para trabalhar em equipa.timotea Escreveu: eles referiram que usavam golden e labradores (preferencialmente labradores, n sei porquê)
Num dos livro do Dr. Bruce Folge aparece uma tabela comparativa das características não só físicas mas também da personalidade do Labrador vs. outras raças...e essa característica está salientada.
Esta aliada à sua inteligência e adaptabilidade tornam o treino do Labrador muito fácil e com bons resultados.
MagaPatalogika Escreveu:Devido às excelentes características do Labrador para "agradar" aos donos, i.e. para trabalhar em equipa.timotea Escreveu: eles referiram que usavam golden e labradores (preferencialmente labradores, n sei porquê)
Num dos livro do Dr. Bruce Folge aparece uma tabela comparativa das características não só físicas mas também da personalidade do Labrador vs. outras raças...e essa característica está salientada.
Esta aliada à sua inteligência e adaptabilidade tornam o treino do Labrador muito fácil e com bons resultados.
Sim... estou a par dessas características dos Labradores para entregarem os objectos 100% ilesos aos donos, e do carinho que lhes dão, e de serem os cães que talvez mais dificilmente se deixam "incomodar" com alguma coisa que se passe à sua volta. Mas o Golden também não tem essas características mais ou menos atribuídas?! Até já li por aí num site que na lista dos cães mais inteligentes o Golden até vem uns lugares à frente do Labrador. Por isso a minha dúvida sobre a preferência dos Labradores em relação aos Goldens. Nada que me incomode claro! Acho muito bem o valor que atribuem aos nossos queridos Labs.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
O Golden está em terceiro nessa listatimotea Escreveu: Mas o Golden também não tem essas características mais ou menos atribuídas?! Até já li por aí num site que na lista dos cães mais inteligentes o Golden até vem uns lugares à frente do Labrador.

Por acaso não sei porque preferem os labs, porque em termos de personalidade eles são muito identicos

Só espero é que isso não sirva para estragar a raça, viramdo mais cão da moda do que já étimotea Escreveu: Por isso a minha dúvida sobre a preferência dos Labradores em relação aos Goldens. Nada que me incomode claro! Acho muito bem o valor que atribuem aos nossos queridos Labs.