Estou à procura de um Labrador Chocolate e, depois de contactar alguns criadores, fiquei confuso e gostava de perguntar a opinião de quem sabe mais que eu:)
Pedi a lista de ninhadas ao cpc e fui percorrendo alguns telefones para perceber que tipo de criador era, que tipo de testes fizeram, etc. Deparei-me com algumas coisas que me deixaram bastante confuso.
A maior parte dos criadores que contactei ou não tinham feito os despistes de displasia aos progenitores das ninhadas ou, em alguns casos, mostraram-se mesmo ofendidos pela pergunta! Como não gosto de forçar assuntos tabus, parti para os contactos apenas aos criadores com afixo, pensando que essas questões seriam garantidas pelo próprio afixo e, qual não é o meu espanto, alguns dos criadores com afixo também não fazem despistes aos progenitores.
Não é suposto o afixo ser atribuído numa óptica de garantia de um bom exemplar? O despiste de displasia não é obrigatório, nestes casos?
A procura pelo novo habitante cá de casa está a ficar complicada, porque nunca consigo garantir todos os pontos que o post em sticky deste forum aponta.
Alguém tem sugestões de criadores dos vossos labradores que me possa enviar por PM ou sugestões para filtrar os bons/médios/maus criadores da lista enviada pelo cpc?
Obrigado desde já!