Sim, eu fui a www.royal-canin.com.br (porque não há site português!!!) e tenho estado a tentar comparar as divesas variedades de lotes para ver qual se adqua melhor ao meu bébé.
Aparentemente foi isto que eu vi:
MAXI JUNIOR
2 a 18 meses
Características:
Cães de raças grandes: um crescimento prolongado que deve ser controlado. Particularmente delicado, o crescimento dos cães de raças grandes dura 18 a 24 meses, sendo que entre 8 a 10 meses é o suficiente para um cão de raça pequena chegar a fase adulta. Este longo período comporta riscos elevados de problemas ósseos e articulares, onde um desequilíbrio alimentar e o excesso de peso agravariam. É um alimento de alta nutrição que responde as necessidades dos cães de raças grandes através de medidas nutricionais específicas.
Pontos Chaves :
01 Especial Crescimento Longo Fornecimento elevado de nutrientes para suprir as necessidades de um crescimento exigente.
02 Energia ótima Densidade energética controlada para harmonizar o ganho de peso e a ossificação do esqueleto.
03 Desenvolvimento ósseo Ótimo teor em minerais, principalmente em cálcio, para a consolidação da ossatura.
04 Segurança digestiva Alimento hiperdigestível, que assegura o equilíbrio da flora intestinal e um trânsito digestivo regular.
Composição Básica do Produto:
carne de aves desidratada, arroz quebrado, milho, polpa de beterraba, peixe hidrolizado,gordura animal estabilizada, fígado de aves desidratado, gordura de aves, levedura seca de cervejaria, óleo vegetal, Fruto-oligossacarídeos (F.O.S), caseinato de sódio, ovo em pó, oligo-elementos, oligo-elementos quelados, metionina, premix vitamínico-mineral.
Análise Médio
Umidade (máx.) 10%, Proteína Bruta (mín.) 32%, Extrato Etéreo (mín.) 14%, Matéria Fibrosa (máx.) 2,5%, Matéria Mineral (máx.) 6,5%, Cálcio (máx.) 1,1%, Fósforo (mín) 0,9%.
e
MEDIUM JUNIOR
2 a 12 meses.
Características:
Como um cão de tamanho médio pode viver facilmente até 14 anos, é necessário assegurar que ele envelheça mantendo seu peso ideal e em boas condições, sem que os pequenos problemas associados à idade alterem muito seu bem-estar. O excesso de peso pode favorecer o aparecimento de problemas, tais como uma menor resistência ao esforço ou uma fragilidade articular. Por isso, é importante pesar seu cão regularmente e adaptar sua alimentação de acordo com a idade.
Pontos Chaves :
01 Ótimo crescimento Fornecimento elevado de nutrientes para suprir as necessidades de um crescimento exigente.
02 Segurança digestiva Alimento hiperdigestível, que assegura o equilíbrio da flora intestinal e um trânsito digestivo regular.
03 Digestão Fácil Teores reduzido em amido (mal digerido pelo filhote) para uma segurança digestiva máxima.
04 Desenvolvimento ósseo Perfeito equilíbrio de cálcio e fósforo para uma boa mineralização óssea e um crescimento harmonioso.
Farinha de carne de aves desidratada, milho integral moído, arroz quebrado, gordura animal estabilizada, polpa de beterraba, glúten de milho, ovo em pó, gordura de frango, levedura seca de cervejaria, óleo vegetal, óleo de peixe refinado, fruto-oligossacarídeos, mannan-oligossacarídeos, DL-metionina, premix micromineral transquelatado, premix vitamínico mineral.
Análise Médio
Umidade (máx.) 10%, Proteína Bruta (mín.) 32%, Extrato Etéreo (mín.) 20%, Matéria Fibrosa (máx.) 2,5%, Matéria Mineral (máx.) 6,3%, Cálcio (máx.) 1%, Fósforo (mín) 0,8%.
quanto á ração especial para Labradores, tens aqui:
LABRADOR RETRIEVER 30
Cães adultos e maduros acima de 15 meses
Características:
Pontos Chaves :
01 Um complexo exclusivo de vitaminas, zinco, ácidos graxos e aminoácidos para potencializar a proteção do pêlo e a saúde de sua pele
02 Uma combinação de antioxidantes, com um teor de condroitina, glucosamina e ácidos graxos (ômega 3)para proteger as articulações.
03 Um alimento reduzido em gorduras, rico em proteínas e L-Carnitina para prevenir suas tendências naturais a obesidade.
Farinha de carne de aves desidratada, arroz quebrado, milho integral moído, glúten de milho, gordura animal estabilizada, cevada, celulose em pó, polpa de beterraba, óleo vegetal, óleo de borragem, óleo de peixe refinado, sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, fruto-oligossacarideos, taurina, carbonato de cálcio, L-Carnitina, zeolita, extrato de Rosa da Índia, premix micromineral transquelatado, premix vitamínico-mineral, palatabilizante.
Análise Médio
Umidade (máx.) 10%, Proteína bruta (mín.) 30%, Extrato etéreo (mín.) 13%, Matéria fibrosa (máx.) 5,2%, Matéria mineral (máx.) 6%, Cálcio (máx.) 1%, Fósforo (mín.) 0,75%, Glicosamina 3267 mg, Sulfato de condroitina 3,3 g, Carnitina (mín.) 4038 mg, Luteína 7,56 mg, Zeolita 10000 mg. Umidade (máx.) 10%, Proteína bruta (mín.) 30%, Extrato etéreo (mín.) 13%, Matéria fibrosa (máx.) 5,2%, Matéria mineral (máx.) 6%, Cálcio (máx.) 1%, Fósforo (mín.) 0,75%, Glicosamina 3267 mg, Sulfato de condroitina 3,3 g, Carnitina (mín.) 4038 mg, Luteína 7,56 mg, Zeolita 10000 mg. Umidade (máx.) 10%, Proteína bruta (mín.) 30%, Extrato etéreo (mín.) 13%, Matéria fibrosa (máx.) 5,2%, Matéria mineral (máx.) 6%, Cálcio (máx.) 1%, Fósforo (mín.) 0,75%, Glicosamina 3267 mg, Sulfato de condroitina 3,3 g, Carnitina (mín.) 4038 mg, Luteína 7,56 mg, Zeolita 10000 mg.
talvez me possas dar a tua opinião....
(o Real tem 2 meses e 2 semanas)
beijocas
Racões???
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm
o meu conselho é só baseado na experiência que tenho: nós fomos buscar a joana ao criador com três meses e mantivemos a ração que ela estava a comer para não sentir diferença, ou seja a marca que referi mas borrego c/ arroz. Mais tarde mudámos para galinha c/ arroz pk as carnes brancas são mais facilmente digeríveis, porque os cocós dela estavam moles e mal cheirosos. Melhorou, mas a transição foi horrível, o que nos faz evitar mais mudanças.
por isso o meu conselho é que se estão satisfeitos não há porque mudar. em relação ao tamanho médio e grande, tem a ver com as necessidades nutritivas das raças. No caso dos labradores que tem tendencia para engordar, deve ser evitado, mas no caso do teu golden... não sei... acho que fica ao teu critério (avaliando o correcto peso / desenvolvimento emrelação à idade e altura)
bjocas
por isso o meu conselho é que se estão satisfeitos não há porque mudar. em relação ao tamanho médio e grande, tem a ver com as necessidades nutritivas das raças. No caso dos labradores que tem tendencia para engordar, deve ser evitado, mas no caso do teu golden... não sei... acho que fica ao teu critério (avaliando o correcto peso / desenvolvimento emrelação à idade e altura)
bjocas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Obrigado liliac,
A ração que eu uso é um bocado pobrezita e por isso quero mudar. Já sei todo o procedimento da mudfança de ração e isso tudo. E por acaso agora tam,bém já sei que vou comprar a Maxi junior, porque vi no site inglês www.royalcanin.uk.com que é para raças como Labrador, Golden Retriever, Pastor Alemão, etc.
Mas mais uma vez obrigada
beijocas
A ração que eu uso é um bocado pobrezita e por isso quero mudar. Já sei todo o procedimento da mudfança de ração e isso tudo. E por acaso agora tam,bém já sei que vou comprar a Maxi junior, porque vi no site inglês www.royalcanin.uk.com que é para raças como Labrador, Golden Retriever, Pastor Alemão, etc.
Mas mais uma vez obrigada
beijocas
Pois precisamente. Quando se faz distinção entre cão grande e gigante, os nossos labs pertecem ao grande.
No caso da Royal Canin, a linha Maxi é precisamente para cães que o peso adulto varie entre 26 e 44kg.
A minha dúvida neste caso está... devo estabelcer a quantidade de ração para os cães adultos que têm 30kg ou 35kg? De momento tou a fazer de acordo com os 30kg, deve ser uma boa forma de garantir que o Guga não se torne gordo demais, mas não quero que lhe falte nada pois ainda está em fase acelerada de crescimento.
No caso da Royal Canin, a linha Maxi é precisamente para cães que o peso adulto varie entre 26 e 44kg.
A minha dúvida neste caso está... devo estabelcer a quantidade de ração para os cães adultos que têm 30kg ou 35kg? De momento tou a fazer de acordo com os 30kg, deve ser uma boa forma de garantir que o Guga não se torne gordo demais, mas não quero que lhe falte nada pois ainda está em fase acelerada de crescimento.
Eu tb estou a fazer o mesmo, a usar a "fasquia mais baixa" para a Baileys, dou a quantidade para um tamanho adulto de 26 kg, pois ela é cadela e deverá ficar mais pequena, no entanto acho que essa quantidade é suficiente pois ela raramente a come toda e tb a diferença de doses de 26 para 30kg é minima. Acho que na dosagem tb pode ir um bocado a "olhómetro" se o desenvolvimento está a ir bem deixe-se estar com essa qunatidade, se o seu bichito lhe parece magrito de-lhe um pouco, mais. Não digo se lhe parecer gordito para dar menos pois é normal serem um pouco mais "cheinhos" quando ainda são cachorros. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu sempre dei a medida para 30kg 

Pois é... isso depende das marcas, da idade do cachorro, do peso do cachorro, ou do peso que se considera que ele vai ter quando adulto, etc...
Para te dar um exemplo, para a ração Royal Canin MAxi Júnior, considerando peso adulto de 30kg, e para um cachorro de 3 a 5 meses de idade, é aconselhado 410g por dia. Logo um saco de 15kg, se não me falham as contas dá para cerca de 36 dias.
Para te dar um exemplo, para a ração Royal Canin MAxi Júnior, considerando peso adulto de 30kg, e para um cachorro de 3 a 5 meses de idade, é aconselhado 410g por dia. Logo um saco de 15kg, se não me falham as contas dá para cerca de 36 dias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Mais ou menos um mêsMathaus Escreveu: Mais uma duvida de um futuro dono...
Para quanto tempo dura normalmente uma saca de ração?!...
Beijinhos e abraços,
Pedro Mateus