Sal. Dar ou não dar banho.
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O labrador tem um pelo especial - diz a Sealords que é impermeável e por isso eles podem-se sujar com lama que esta, ao secar, cai, deixando-os limpinhos.
Já verifiquei que, com a minha, é mesmo assim.
É impressionante !
Fica castanha com as carradas de lama que apanha (pe, no estádio nacional, ou no lôdo daquela espécie de rio da Expo) e, depois, nem sinal.
O pior são as manchas de óleo.Essas tenho de tirar com super-gel...
Também uso toalhitas Dodot, de vez em quando.
Nunca a passei por água ao vir da praia.
Eu sou uma dona preguiçosa...
Só a escovo de vez em quando (quando a alcatifa já não se pode ver de pêlos - estou a brincar) e ela não larga assim tanto pêlo...(achei tão estranho o tópico das dez razões para não ter um lab...).
Ela não dá trabalho quase nenhum...
Já verifiquei que, com a minha, é mesmo assim.
É impressionante !
Fica castanha com as carradas de lama que apanha (pe, no estádio nacional, ou no lôdo daquela espécie de rio da Expo) e, depois, nem sinal.
O pior são as manchas de óleo.Essas tenho de tirar com super-gel...
Também uso toalhitas Dodot, de vez em quando.
Nunca a passei por água ao vir da praia.
Eu sou uma dona preguiçosa...
Só a escovo de vez em quando (quando a alcatifa já não se pode ver de pêlos - estou a brincar) e ela não larga assim tanto pêlo...(achei tão estranho o tópico das dez razões para não ter um lab...).
Ela não dá trabalho quase nenhum...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
http://www.royal-canin.com/actualites/g ... brador.aspaisd Escreveu: O labrador tem um pelo especial - diz a Sealords que é impermeável e por isso eles podem-se sujar com lama que esta, ao secar, cai, deixando-os limpinhos.
Foi essencialmente para alertar as pessoas para os contras de terem um Labrador, para evitar posteriores abandonos.aisd Escreveu: Só a escovo de vez em quando (quando a alcatifa já não se pode ver de pêlos - estou a brincar) e ela não larga assim tanto pêlo...(achei tão estranho o tópico das dez razões para não ter um lab...).
Como sabe, tenho 3 Labradores e nenhum deles foi comprado...foram todos "recolhidos".
Mais, tenho conhecido outros cães (Labs) em condições de serem recolhidos pq os donos os acham activos demais, ou pq largam pêlo...

A minha pena é não poder recolhê-los a todos

Pois, as minhas são logo duas e ainda p cima... pretas, e as alcatifas/tapetes são...cremes

Se calhar é por isso q se nota mais

O Rubi vive numa casa com quintal...por isso nota-se menos, mas tb larga pelo que se farta!!!
...mas eu não trocava a companhia deles por nada deste mundo

Bjs :p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm
MagaPatalogika Escreveu:
Mais, tenho conhecido outros cães (Labs) em condições de serem recolhidos pq os donos os acham activos demais, ou pq largam pêlo...o últmo que tive conhecimento (e a Jalis sabe) foi pq o cão "saltava"!!!
A minha pena é não poder recolhê-los a todos

Não me digas nada...
Felizmente arranjou um novo dono (e espero que este não se incomode com os (normais) saltos)

Nem eu sei porquê! Talvez por pensar que para aquilo que as toalhitas foram criadas não tem nada a ver com pêlo de cão. Mas realmente se são seguras para pele de bébé, não hão-de ser seguras para quê?!?!Arcanus Escreveu:Boassusanasaraiva Escreveu:Pó de talco antes de escovar tambem ajuda a diminuir os banhostimotea Escreveu: Já agora o q me dizem de usar toalhitas Dodot?! A mim não me agrada nada a ideia, mas há quem use e realmente n noto nenhum problema no pêlo.
Beijinhos![]()
De vez em quando eu limpo as minhas com toalhitas dodot, o pelo fica limpo... Não vejo porque não lhe agrada a ideia, não lhes faz mal nenhum![]()

Mas eu não passava uma toalhita dessas no meu cabelo, logo... para quê no pêlo de um cão? Também por alguma razão não damos banho ao cão com o mesmo champô que nós usamos... efectivamente de certo que o cão ia ficar limpo, mas por alguma razão não o fazemos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Acho que alguns dos nossos champôs têm substâncias que podem fazer mal tanto à pele como ao pelo dos cães. A ideia das toalhitas é simplesmente uma forma de limpar o pelo rapidamente, aos cães não lhes faz diferença (para além de ficarem mais limpos, coisa que alguns deles não gostam muito...timotea Escreveu:Nem eu sei porquê! Talvez por pensar que para aquilo que as toalhitas foram criadas não tem nada a ver com pêlo de cão. Mas realmente se são seguras para pele de bébé, não hão-de ser seguras para quê?!?!Arcanus Escreveu:Boassusanasaraiva Escreveu:Pó de talco antes de escovar tambem ajuda a diminuir os banhostimotea Escreveu: Já agora o q me dizem de usar toalhitas Dodot?! A mim não me agrada nada a ideia, mas há quem use e realmente n noto nenhum problema no pêlo.
Beijinhos![]()
De vez em quando eu limpo as minhas com toalhitas dodot, o pelo fica limpo... Não vejo porque não lhe agrada a ideia, não lhes faz mal nenhum![]()
![]()
Mas eu não passava uma toalhita dessas no meu cabelo, logo... para quê no pêlo de um cão? Também por alguma razão não damos banho ao cão com o mesmo champô que nós usamos... efectivamente de certo que o cão ia ficar limpo, mas por alguma razão não o fazemos.

E também há uma diferença entre passar uma toalhita no cabelo ou no pelo de um cão... Eles têm muito mais superfície para cobrir!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Com o noso champoo não mas com o dos bébés simtimotea Escreveu: Também por alguma razão não damos banho ao cão com o mesmo champô que nós usamos... efectivamente de certo que o cão ia ficar limpo, mas por alguma razão não o fazemos.

-
- Membro Veterano
Olá:
Desculpem...tinha-me esquecido
eu tb uso as ditas toalhitas qdo a sujidade é localizada
Tipo uma mancha de alcatrão, uma "poia" de pássaro
, baba de outro cão na cabeça
, etc.
Desculpem...tinha-me esquecido

eu tb uso as ditas toalhitas qdo a sujidade é localizada

Tipo uma mancha de alcatrão, uma "poia" de pássaro

Eu comecei a usar toalhitas Dodots quando a Baileys ainda não podia tomar banho. O vet é que as recomendou, a recita era empoeira-la toda com pó talco, depois passar as Dodots e no fim escovar. Resulta muito bem, e sempre ficam com um cheirinho mais agradável, e o pêlo fica lindo na mesma!
-
- Membro Veterano
Olá:
Pois ontem aconteceu:
estava no passeio matinal com as ninas qdo a Matilde resolve rebolar-se no chão.
Achei estranho, pois normalmente é a Maga q gosta de fazer isso, mas nunca em cima da relva com geada
Dp percebi, qdo vi que o pêlo de cor preto azeviche, macio e cheiroso, tinha-se tornado castanho barrento, pastoso e MAL CHEIROSO!
:o
Lá voltei eu para casa, toalhitas para cima, toalhas, esponjas, champôs, etc...e o raio do cheiro que, dp de molhado, ainda se intensificava.
Dado o avançado da hora, tive mm que sair para o trabalho...que pivete no carro
É claro que, qdo cheguei a casa à noite...FUI DAR BANHO AO CÃO!!!

E foi assim o 1º banho do ano da Matildinha
Pois ontem aconteceu:
estava no passeio matinal com as ninas qdo a Matilde resolve rebolar-se no chão.
Achei estranho, pois normalmente é a Maga q gosta de fazer isso, mas nunca em cima da relva com geada

Dp percebi, qdo vi que o pêlo de cor preto azeviche, macio e cheiroso, tinha-se tornado castanho barrento, pastoso e MAL CHEIROSO!

Lá voltei eu para casa, toalhitas para cima, toalhas, esponjas, champôs, etc...e o raio do cheiro que, dp de molhado, ainda se intensificava.
Dado o avançado da hora, tive mm que sair para o trabalho...que pivete no carro

É claro que, qdo cheguei a casa à noite...FUI DAR BANHO AO CÃO!!!

E foi assim o 1º banho do ano da Matildinha

-
- Membro Veterano
Poixxxx...eu preferia que vocês tivessem o exclusivoliliac Escreveu: He he...
a matildinha no seu melhor!
D D
(ainda bem que não é só a joana)

Ohhh já não tou a achar piada!!
Hoje o Guga foi levar a vacina da raiva (pesa "só" 18kg com 4 meses) e a vet disse para quando ele for à água salgada para depois passar água doce... sem champô, mas passar água doce. N chega a toalha molhada. Mas para n o levar muitas vezes senão o pêlo amolece.
Além disso disse para lhe pôr as âmpolas dos ouvidos antes e depois do banho no mar.
Q dizem?
Cuidados extras a mais?! Ou é mesmo assim?!

Hoje o Guga foi levar a vacina da raiva (pesa "só" 18kg com 4 meses) e a vet disse para quando ele for à água salgada para depois passar água doce... sem champô, mas passar água doce. N chega a toalha molhada. Mas para n o levar muitas vezes senão o pêlo amolece.
Além disso disse para lhe pôr as âmpolas dos ouvidos antes e depois do banho no mar.
Q dizem?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Nunca houvi falar dessas âmpolastimotea Escreveu: Além disso disse para lhe pôr as âmpolas dos ouvidos antes e depois do banho no mar.
Q dizem?

E quanto a amolecer o pêlo tb não