Sal. Dar ou não dar banho.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Dá banho ao seu canito depois de ele ir ao Mar

Votação encerrada em sábado jan 17, 2004 4:36 pm

Sim
7
64%
Não
4
36%

Total de votos: 11
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 10, 2004 8:03 pm

O labrador tem um pelo especial - diz a Sealords que é impermeável e por isso eles podem-se sujar com lama que esta, ao secar, cai, deixando-os limpinhos.

Já verifiquei que, com a minha, é mesmo assim.
É impressionante !
Fica castanha com as carradas de lama que apanha (pe, no estádio nacional, ou no lôdo daquela espécie de rio da Expo) e, depois, nem sinal.

O pior são as manchas de óleo.Essas tenho de tirar com super-gel...

Também uso toalhitas Dodot, de vez em quando.

Nunca a passei por água ao vir da praia.
Eu sou uma dona preguiçosa...

Só a escovo de vez em quando (quando a alcatifa já não se pode ver de pêlos - estou a brincar) e ela não larga assim tanto pêlo...(achei tão estranho o tópico das dez razões para não ter um lab...).

Ela não dá trabalho quase nenhum...
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda jan 12, 2004 10:04 am

aisd Escreveu: O labrador tem um pelo especial - diz a Sealords que é impermeável e por isso eles podem-se sujar com lama que esta, ao secar, cai, deixando-os limpinhos.
http://www.royal-canin.com/actualites/g ... brador.asp
aisd Escreveu: Só a escovo de vez em quando (quando a alcatifa já não se pode ver de pêlos - estou a brincar) e ela não larga assim tanto pêlo...(achei tão estranho o tópico das dez razões para não ter um lab...).
Foi essencialmente para alertar as pessoas para os contras de terem um Labrador, para evitar posteriores abandonos.
Como sabe, tenho 3 Labradores e nenhum deles foi comprado...foram todos "recolhidos".
Mais, tenho conhecido outros cães (Labs) em condições de serem recolhidos pq os donos os acham activos demais, ou pq largam pêlo... :( o últmo que tive conhecimento (e a Jalis sabe) foi pq o cão "saltava"!!! :evil:
A minha pena é não poder recolhê-los a todos :cry:

Pois, as minhas são logo duas e ainda p cima... pretas, e as alcatifas/tapetes são...cremes :cry: :cry: e vivo num apartamento!!!
Se calhar é por isso q se nota mais ;)
O Rubi vive numa casa com quintal...por isso nota-se menos, mas tb larga pelo que se farta!!!

...mas eu não trocava a companhia deles por nada deste mundo :D
Bjs :p
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda jan 12, 2004 10:17 am

MagaPatalogika Escreveu:
Mais, tenho conhecido outros cães (Labs) em condições de serem recolhidos pq os donos os acham activos demais, ou pq largam pêlo... :( o últmo que tive conhecimento (e a Jalis sabe) foi pq o cão "saltava"!!! :evil:
A minha pena é não poder recolhê-los a todos :cry:
:evil: :evil:
Não me digas nada...
Felizmente arranjou um novo dono (e espero que este não se incomode com os (normais) saltos) :roll:
timotea
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 4:20 pm

segunda jan 12, 2004 4:09 pm

Arcanus Escreveu:
susanasaraiva Escreveu:
timotea Escreveu: Já agora o q me dizem de usar toalhitas Dodot?! A mim não me agrada nada a ideia, mas há quem use e realmente n noto nenhum problema no pêlo.

Beijinhos
Pó de talco antes de escovar tambem ajuda a diminuir os banhos ;)
Boas
De vez em quando eu limpo as minhas com toalhitas dodot, o pelo fica limpo... Não vejo porque não lhe agrada a ideia, não lhes faz mal nenhum ;)
Nem eu sei porquê! Talvez por pensar que para aquilo que as toalhitas foram criadas não tem nada a ver com pêlo de cão. Mas realmente se são seguras para pele de bébé, não hão-de ser seguras para quê?!?! :roll:
Mas eu não passava uma toalhita dessas no meu cabelo, logo... para quê no pêlo de um cão? Também por alguma razão não damos banho ao cão com o mesmo champô que nós usamos... efectivamente de certo que o cão ia ficar limpo, mas por alguma razão não o fazemos.
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

segunda jan 12, 2004 8:40 pm

timotea Escreveu:
Arcanus Escreveu:
susanasaraiva Escreveu:
timotea Escreveu: Já agora o q me dizem de usar toalhitas Dodot?! A mim não me agrada nada a ideia, mas há quem use e realmente n noto nenhum problema no pêlo.

Beijinhos
Pó de talco antes de escovar tambem ajuda a diminuir os banhos ;)
Boas
De vez em quando eu limpo as minhas com toalhitas dodot, o pelo fica limpo... Não vejo porque não lhe agrada a ideia, não lhes faz mal nenhum ;)
Nem eu sei porquê! Talvez por pensar que para aquilo que as toalhitas foram criadas não tem nada a ver com pêlo de cão. Mas realmente se são seguras para pele de bébé, não hão-de ser seguras para quê?!?! :roll:
Mas eu não passava uma toalhita dessas no meu cabelo, logo... para quê no pêlo de um cão? Também por alguma razão não damos banho ao cão com o mesmo champô que nós usamos... efectivamente de certo que o cão ia ficar limpo, mas por alguma razão não o fazemos.
Acho que alguns dos nossos champôs têm substâncias que podem fazer mal tanto à pele como ao pelo dos cães. A ideia das toalhitas é simplesmente uma forma de limpar o pelo rapidamente, aos cães não lhes faz diferença (para além de ficarem mais limpos, coisa que alguns deles não gostam muito... :| :D) e é óptimo para nós, porque é rápido e eficiente. Atenção, limpar o pelo com as toalhitas não substitui a escovagem deste, serve somente para limpar.
E também há uma diferença entre passar uma toalhita no cabelo ou no pelo de um cão... Eles têm muito mais superfície para cobrir! :lol: E nós podemos tomar banho todos os dias, mas eles não... ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda jan 12, 2004 9:02 pm

timotea Escreveu: Também por alguma razão não damos banho ao cão com o mesmo champô que nós usamos... efectivamente de certo que o cão ia ficar limpo, mas por alguma razão não o fazemos.
Com o noso champoo não mas com o dos bébés sim ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 9:09 am

Olá:

Desculpem...tinha-me esquecido :oops:

eu tb uso as ditas toalhitas qdo a sujidade é localizada ;)
Tipo uma mancha de alcatrão, uma "poia" de pássaro :oops:, baba de outro cão na cabeça :D, etc.

timotea
Membro

terça jan 13, 2004 3:39 pm

Pronto, ok! Convenceram-me! :roll:
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jan 13, 2004 9:13 pm

timotea Escreveu: Pronto, ok! Convenceram-me! :roll:
:lol: :lol: Ninguém consegue resistir ao nosso poder de persuasão... :lol:
Prionace
Membro Júnior
Registado: quinta nov 13, 2003 12:20 pm

quarta jan 14, 2004 5:59 pm

Eu comecei a usar toalhitas Dodots quando a Baileys ainda não podia tomar banho. O vet é que as recomendou, a recita era empoeira-la toda com pó talco, depois passar as Dodots e no fim escovar. Resulta muito bem, e sempre ficam com um cheirinho mais agradável, e o pêlo fica lindo na mesma!
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 11:47 am

Olá:

Pois ontem aconteceu:
estava no passeio matinal com as ninas qdo a Matilde resolve rebolar-se no chão.
Achei estranho, pois normalmente é a Maga q gosta de fazer isso, mas nunca em cima da relva com geada :o

Dp percebi, qdo vi que o pêlo de cor preto azeviche, macio e cheiroso, tinha-se tornado castanho barrento, pastoso e MAL CHEIROSO! :o:o

Lá voltei eu para casa, toalhitas para cima, toalhas, esponjas, champôs, etc...e o raio do cheiro que, dp de molhado, ainda se intensificava.
Dado o avançado da hora, tive mm que sair para o trabalho...que pivete no carro :x

É claro que, qdo cheguei a casa à noite...FUI DAR BANHO AO CÃO!!! :roll: :roll:

E foi assim o 1º banho do ano da Matildinha :D

liliac
Membro
Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm

quinta jan 22, 2004 12:12 pm

He he...
a matildinha no seu melhor!
:D :D

(ainda bem que não é só a joana)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta jan 22, 2004 2:50 pm

liliac Escreveu: He he...
a matildinha no seu melhor!
D D

(ainda bem que não é só a joana)
Poixxxx...eu preferia que vocês tivessem o exclusivo :D:D:D
timotea
Membro

sexta jan 23, 2004 12:49 am

Ohhh já não tou a achar piada!! :?
Hoje o Guga foi levar a vacina da raiva (pesa "só" 18kg com 4 meses) e a vet disse para quando ele for à água salgada para depois passar água doce... sem champô, mas passar água doce. N chega a toalha molhada. Mas para n o levar muitas vezes senão o pêlo amolece.
Além disso disse para lhe pôr as âmpolas dos ouvidos antes e depois do banho no mar.
Q dizem?
Cuidados extras a mais?! Ou é mesmo assim?!
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jan 23, 2004 1:31 pm

timotea Escreveu: Além disso disse para lhe pôr as âmpolas dos ouvidos antes e depois do banho no mar.
Q dizem?
Cuidados extras a mais?! Ou é mesmo assim?!
Nunca houvi falar dessas âmpolas :?

E quanto a amolecer o pêlo tb não ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”