O meu novo companheiro - Labrador - o que acham ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
shockeerc
Registado: terça mar 27, 2012 2:07 pm

terça mar 27, 2012 2:17 pm

Boas pessoal.

Ofereceram-me um cachorro com 2 meses, sabiam que eu andava atrás de um e pronto, fui presentiado.

Não me deram o LOP dele visto não terem feito o registo porque foi oferecido, e sabiam que a minha intenção não era ir a exposições nem nada disso.

O que acham do bicho ? Um bom exemplar da raça ?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desde ja muito obrigado pelas dicas ;)
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

terça mar 27, 2012 6:06 pm

Muito lindo o cão.

A ninhada foi registada? É que se foi até pagavas tu o registo do cão, é barato e é sempre bom ter lop, pois é a única coisa que garante que o cão é de raça(não significa um bom exemplar mas sim que é de raça)
shockeerc

terça mar 27, 2012 6:13 pm

smrpt Escreveu:Muito lindo o cão.

A ninhada foi registada? É que se foi até pagavas tu o registo do cão, é barato e é sempre bom ter lop, pois é a única coisa que garante que o cão é de raça(não significa um bom exemplar mas sim que é de raça)
Obrigado pela resposta. Sinceramente não sei, mas presumo que sim, embora para mim não tenha interesse nenhum, prefiro um cão bonito, que obedeça mais ao estalão do que o LOP.

O LOP apenas atesta que foram apresentados no CPC dois documentos, o do Cão e da Mãe que supostamente deram origem aquela ninhada.

Ninhada que pode ser dos rafeiros que estão no fundo do quintal no barraco.

Tudo o resto é um grande mistério.

É claro que neste meio existe de tudo e também existem criadores sérios.

Não é o LOP o mais importante. Um cão com LOP pode entrar num ringue e ser colocado imediatamente cá fora sem ser sequer avaliado pelo juiz portanto...

Sou expert noutras raças, Labradores conheço a raça, comportamento, mas não consigo avaliar um cachorro.

Obrigado mais uma vez ;)
shockeerc

terça mar 27, 2012 6:27 pm

shockeerc Escreveu:

Obrigado pela resposta.

Sinceramente não sei, mas presumo que sim, embora para mim não tenha interesse nenhum, prefiro um cão bonito, que obedeça mais ao estalão do que o LOP.

O LOP apenas atesta que foram apresentados no CPC dois documentos, o do Macho e da Femea que supostamente deram origem aquela ninhada.

O que gostaria era de uma opinião do pessoal quanto ao exemplar das fotos.

Obrigado pelas dicas ;)
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça mar 27, 2012 6:57 pm

shockeerc Escreveu:
shockeerc Escreveu:

Obrigado pela resposta.

Sinceramente não sei, mas presumo que sim, embora para mim não tenha interesse nenhum, prefiro um cão bonito, que obedeça mais ao estalão do que o LOP.

O LOP apenas atesta que foram apresentados no CPC dois documentos, o do Macho e da Femea que supostamente deram origem aquela ninhada.

O que gostaria era de uma opinião do pessoal quanto ao exemplar das fotos.

Obrigado pelas dicas ;)
São dois registos. O modelo A (registo de nascimento da ninhada 18,5eur) e o modelo B (registo individual de cachorro no valor de 17,5 x o nº de cachorros). Sinceramente não custa assim tanto para não se fazer o registo.
Esses documentos não são só para pôr o nome da mãe e do pai, futuramente recebe um boletim com a geneologia dos cachorros que comprova as suas gerações. Eu acho o LOP bem importante, e não é para levar os cachorros a exposições apenas, pois existe MILHENTOS de cachorros com LOP que não são bons exemplares, mas sim para garantir a raça do cachorro e até mesmo por causa do despiste de doenças (que os bons criadores sempre fazem).

Não é possível registar rafeiros do fundo do barraco como você disse, porque só um cão de raça que tem um número de registo próprio e único, pode registar a ninhada... se não era bonito era hehe, íamos de mal a pior! :D

O cachorro é lindíssimo, mas não tendo LOP e sendo ele tão pequenito ainda é dificil poder dizer alguma coisa.
Vá dando notícias do cachorro e do seu desenvolvimento e felicidades para ele e para a nova família! :D

Cumprimentos! :wink:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta mar 28, 2012 6:20 pm

shockeerc Escreveu:
Desculpe lá mas não concordo nada com as suas afirmações...ter LOP não torna o cão mais feio nem o faz ter menos características da raça...quanto muito seria ao contrário....

Se os pais têm LOP, e se quem o deu é seu amigo, peça-lhe para fazer o registo do seu cachorro, faz toda a diferença.
Veja a diferença de preços de cachorros com LOP e sem LOP....será por acaso?

O cachorro ainda é muito novo ... há coisas que já pode ter uma ideia, como a comprimento da cauda, a cor dos olhos, nariz...e se tem memso essa preocupação, veja com osão os pais dele e já sabe mais ao menos com o que pode contar...
shockeerc

quarta mar 28, 2012 6:29 pm

pfonseka Escreveu:
shockeerc Escreveu:
Sinceramente n�o sei, mas presumo que sim, embora para mim n�o tenha interesse nenhum, prefiro um c�o bonito, que obede�a mais ao estal�o do que o LOP.
Desculpe l� mas n�o concordo nada com as suas afirma��es...ter LOP n�o torna o c�o mais feio nem o faz ter menos caracter�sticas da ra�a...quanto muito seria ao contr�rio....

Se os pais t�m LOP, e se quem o deu � seu amigo, pe�a-lhe para fazer o registo do seu cachorro, faz toda a diferen�a.
Veja a diferen�a de pre�os de cachorros com LOP e sem LOP....ser� por acaso?

O cachorro ainda � muito novo ... h� coisas que j� pode ter uma ideia, como a comprimento da cauda, a cor dos olhos, nariz...e se tem memso essa preocupa��o, veja com os�o os pais dele e j� sabe mais ao menos com o que pode contar...
Entendeu-me mal ;)

O LOP pode não garantir nada entende... pode arranjar um cão sem LOP com o estalão de raça muito mais defenido.

O cão que se compra pode não ser filho do macho e femea que vem no LOP no cachorro.

Pondo esta questão do ter LOP e não ter e modos de obter se calhar comecei a entrar por caminhos que nem toda a gente entende... quem faz criação sabe perfeitamente como isto funciona.

De labradores entendo pouco em termos de estalão, conheço o seu temperamento porque já treinei e lidei com alguns, é o cão ideal para o que pretendo.

Por isso pedi umas dicas ao pessoal em termos de estalão de raça ;)

Cumprimentos e peço desculpa se causei alguma confusão
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quinta mar 29, 2012 1:00 am

shockeerc Escreveu:
pfonseka Escreveu:
shockeerc Escreveu:
Sinceramente n�o sei, mas presumo que sim, embora para mim n�o tenha interesse nenhum, prefiro um c�o bonito, que obede�a mais ao estal�o do que o LOP.
Desculpe l� mas n�o concordo nada com as suas afirma��es...ter LOP n�o torna o c�o mais feio nem o faz ter menos caracter�sticas da ra�a...quanto muito seria ao contr�rio....

Se os pais t�m LOP, e se quem o deu � seu amigo, pe�a-lhe para fazer o registo do seu cachorro, faz toda a diferen�a.
Veja a diferen�a de pre�os de cachorros com LOP e sem LOP....ser� por acaso?

O cachorro ainda � muito novo ... h� coisas que j� pode ter uma ideia, como a comprimento da cauda, a cor dos olhos, nariz...e se tem memso essa preocupa��o, veja com os�o os pais dele e j� sabe mais ao menos com o que pode contar...
Entendeu-me mal ;)

O LOP pode não garantir nada entende... pode arranjar um cão sem LOP com o estalão de raça muito mais defenido.

O cão que se compra pode não ser filho do macho e femea que vem no LOP no cachorro.

Pondo esta questão do ter LOP e não ter e modos de obter se calhar comecei a entrar por caminhos que nem toda a gente entende... quem faz criação sabe perfeitamente como isto funciona.

De labradores entendo pouco em termos de estalão, conheço o seu temperamento porque já treinei e lidei com alguns, é o cão ideal para o que pretendo.

Por isso pedi umas dicas ao pessoal em termos de estalão de raça ;)

Cumprimentos e peço desculpa se causei alguma confusão

toda a gente entendeu o que disse...acho é que não entendeu que o não ter LOP é de facto uma grande desvantagem para o cão... e qualquer criador sabe disso. o cão pode ser o melhor do mundo, mas sem lop nunca o vai ser.

se há criadores quem mentem sobre a origem do cão...talvez...mas há muitos que não o fazem.

não tem qu pedir desculpa...os fóruns são para isto mesmo
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta mar 29, 2012 9:13 pm

Boa noite,

desculpem lá meter-me na conversa mas se o forista diz que percebe muito de cães, com certeza que deve saber que um cão sem LOP é um rafeiro seja ele o melhor exemplar da raça. Um LOP não é só juntar os documentos dum cão e duma cadela é sim o único documento que comprova que um cão é de raça X ou Y e isso faz toda a diferença.
Um LOP não nos diz se é realmente um bom exemplar da raça, isso só um juiz pode dizer, mas não venham para aqui dizer que um LOP não tem importância porque tem.
Se quer saber se o seu cachorro é um bom exemplar peça o LOP a quem lho ofereceu e vá com ele a uma exposição e o Juiz lhe dirá se realmente tem um excelente exemplar.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”