calosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
arranhada
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 1:39 pm

quinta nov 17, 2005 2:20 pm

ola a todos
Como ja tive oportunidade de vos dizer noutras mensagens, ofereceram-me uma labrador ja com cinco anos de idade e nao veio para minha casa nas melhores condicoes de tratamento. Entre outros problemas a mesma tem calosidades nos cotovelos, nao tendo qualquer pelo nessa zona. Gostaria que me informassem se havera alguma forma de retirar essas calosidades, fazendo renascer o pelo nessa zona. Estou a ensina-la a deitar-se sempre sobre uma superficie fofa, mas talvez isso nao seja o suficiente. Obrigada pela atencao
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

quinta nov 17, 2005 2:28 pm

Essas calosidades são normais quando os cães se deitam em supreficies duras tipo calçada, etc....

para melhorar e para não deixar aumentar eu costumo por nos cotovelos dos meus meninos creme gordo da barral que hidrata e faz milagres experimente e depois dê novidades!!!
Ana Duarte
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 17, 2005 3:01 pm

Olá,

Ainda a pouco falou-se nisso ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ight=calos

Abraço
Liannah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 17, 2012 10:55 am

quarta mar 28, 2012 3:43 pm

Boa tarde!
Desculpem vir desenterrar o tópico mas adotei recentemente um labrador já com 2 anos, que tem imensas calosidades e a veterinária disse apenas que o pêlo já não voltaria a nascer e que é normal o facto de ele estar sempre a lamber as zonas que estão mais afectadas (cotovelos, patas traseiras). Podiam-me esclarecer se realmente o pêlo não volta mais a crescer? O creme gordo penso que apenas irá hidratar certo?

Obrigada :)
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta mar 29, 2012 9:19 pm

Boa noite,

As calosidades devem-se ao facto de a sua menina estar deitada em pisos duros. O pêlo não vai voltar a nascer nesses sitios, mas pode realmente colocar um creme rico em gordura para amaciar mais a pele, tipo creme gordo ou nivea.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Liannah
Membro Júnior
Registado: sábado mar 17, 2012 10:55 am

quinta abr 05, 2012 10:43 pm

Muito obrigada :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”