labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pmdpc
Registado: sábado mai 05, 2012 2:45 pm

sábado mai 05, 2012 2:48 pm

um labrador legitimo preto pode ter alguns pelos castanhos?
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

domingo mai 06, 2012 7:23 pm

pmdpc Escreveu:um labrador legitimo preto pode ter alguns pelos castanhos?
a única coisa que pode atestar a raça de um cão é o seu registo, no caso de portugal, será o LOP.

esse labrador tem LOP? se não tiver não é um labrador.

de qualquer das formas, penso que a única mancha permitida é no peito mas é indesejável.
ChuckNorris
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 4:23 pm

segunda mai 07, 2012 5:31 pm

pmdpc Escreveu:um labrador legitimo preto pode ter alguns pelos castanhos?
Pode ter pêlo morto ou queimado do sol. Fica castanho. Já vi por cá tópicos que falavam disso.
pfonseka Escreveu:de qualquer das formas, penso que a única mancha permitida é no peito mas é indesejável.
O estalão não diz que é indesejável.
pfonseka
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 5:53 pm

ChuckNorris Escreveu:
pfonseka Escreveu:de qualquer das formas, penso que a única mancha permitida é no peito mas é indesejável.
O estalão não diz que é indesejável.
Neste caso também não se aplicava porque a mancha permitida seria branca.

No estalão diz que é permitida a mancha branca.
Segundo este júri e criador é indesejável:
minuto 3.15

http://www.youtube.com/watch?v=tubFnFDL ... ure=relmfu
ChuckNorris
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 4:23 pm

segunda mai 07, 2012 6:35 pm

pfonseka Escreveu:No estalão diz que é permitida a mancha branca.
minuto 3.15

Sim, para o criador é indesejável. Muitos criadores não gostam desse branco mas o estalão diz que é permitido. Quem manda aqui é o estalão ;)
pfonseka
Membro Veterano

segunda mai 07, 2012 8:24 pm

ChuckNorris Escreveu:
pfonseka Escreveu:No estalão diz que é permitida a mancha branca.
minuto 3.15

Sim, para o criador é indesejável. Muitos criadores não gostam desse branco mas o estalão diz que é permitido. Quem manda aqui é o estalão ;)
mas aquele criador/juiz está a comentar o padrão da raça e diz que é indesejável.

conhece algum labrador compeão que tenha essa mancha?
pfonseka
Membro Veterano

terça mai 08, 2012 10:44 pm

coincidência ... apareceu hoje á venda um labrador com essas características

http://cantanhede.olx.pt/labrador-iid-372087047

"... tenho um cachorro de labrador macho, unico da ninhada com defeito de umas manchas indesejaveis na zona das patas, cara e peito

nao sao muito pronunciadas estas manchas, mas notam-se bem.

este cachorro foi o unico a sair com este "defeito", repare na foto as zonas .

convido a quem lhe interessar em vir ver este bebe e se lhe interessar leva, tem boas patas, tem boa cabeça, tem boa saude, tem retriever do labrador no sangue, so não tem a pigmentação desejada, isto devido a um errado cruzamento de labrador amarelo com castanho, ganancia ou ignorancia

asneira de outros estou eu a paga-la

130 euros inclui vacina e desparasitação..."
ficanela
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 4:16 pm

quinta mai 10, 2012 11:12 am

cada vez mais me entristeço com alguns comentarios "racistas" um labrador nao deixa de ser labrador por causa de um simples papel. Defendo que estes registros sao pra dar alimento a pessoas de escritorio.
o que que leva a comentar é que eu ja tenho visto casos de labradores assim "pintado" isto deve-se a anteriores cruzamentos de castanho com amarelo, coisas que tem vindo a acontecer muito, estes cruzamentos dao cachorros despigmentados que acontecem anto na coloração do focinho como nas almofadas das patas, assim como a pigmeñtação deficiente do pelo.

um cachorro nao so sai despimentado se cruzado os castanhos e amarelos, tambem saem despimentados se cruzados por mais de 3 geraçoes seguidas com a mesma cor, amarelos com amarelos ou castannhos com castanhos, a cor preta deve obrigatoriamente de ser introduzida pois vai dar a pigmentação correcta aos cachorros evitando a despigmentação.

havia muito para falar acerca deste assunto e cada opinião conta, mas muitos dão opinião sem qualquer formação.

Proponho, experimente colorir com tinta do cabelo estes cachorros por forma a que fique uniforme a cor e vão ver que será um cachorro igual aos restantes da ninhada

o lop, estes cães podem ter lop, mas nao convem a criação com eles porque transmitem genes errados, nao é a toa que reservam o cruzamento de amarelos com castanhhos, mas deixo uma perunta no ar:
porque o cpc faz o registo sabendo que nao é aconselhavel? lá está é dinheiro que deixa de cair nos cofres.

por isso afirmo, de agora em diante muitos casos destes se vão ver, labradores manchados, anos de estudos e cruzamentos correstos estão a ser banalizados por ignorancia ou ganancia, nao sei.

Estes cachorros são tão bons quantos os de cor solida, apenas tem manchas, nao sao manchas desejaveis pois fazem cair por terra a crença de que sejam legitimos os labradores e para quem cria para vender tem de os vender abaixo do preço o que é muito chato.

Quem quiser ter um cachorrinho puro, mas "com defeito" e tiver capacidade de aceitar este defeito, certamente será bem servido. Aisto os ingleses chamam de marcas mismarks.
pesquisem o assunto. aqui na net a imensa informação
ficanela
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 4:16 pm

quinta mai 10, 2012 11:16 am

cada vez mais me entristeço com alguns comentarios "racistas" um labrador nao deixa de ser labrador por causa de um simples papel. Defendo que estes registros sao pra dar alimento a pessoas de escritorio.
o que que leva a comentar é que eu ja tenho visto casos de labradores assim "pintado" isto deve-se a anteriores cruzamentos de castanho com amarelo, coisas que tem vindo a acontecer muito, estes cruzamentos dao cachorros despigmentados que acontecem anto na coloração do focinho como nas almofadas das patas, assim como a pigmeñtação deficiente do pelo.

um cachorro nao so sai despimentado se cruzado os castanhos e amarelos, tambem saem despimentados se cruzados por mais de 3 geraçoes seguidas com a mesma cor, amarelos com amarelos ou castannhos com castanhos, a cor preta deve obrigatoriamente de ser introduzida pois vai dar a pigmentação correcta aos cachorros evitando a despigmentação.

havia muito para falar acerca deste assunto e cada opinião conta, mas muitos dão opinião sem qualquer formação.

Proponho, experimente colorir com tinta do cabelo estes cachorros por forma a que fique uniforme a cor e vão ver que será um cachorro igual aos restantes da ninhada

o lop, estes cães podem ter lop, mas nao convem a criação com eles porque transmitem genes errados, nao é a toa que reservam o cruzamento de amarelos com castanhhos, mas deixo uma perunta no ar:
porque o cpc faz o registo sabendo que nao é aconselhavel? lá está é dinheiro que deixa de cair nos cofres.

por isso afirmo, de agora em diante muitos casos destes se vão ver, labradores manchados, anos de estudos e cruzamentos correstos estão a ser banalizados por ignorancia ou ganancia, nao sei.

Estes cachorros são tão bons quantos os de cor solida, apenas tem manchas, nao sao manchas desejaveis pois fazem cair por terra a crença de que sejam legitimos os labradores e para quem cria para vender tem de os vender abaixo do preço o que é muito chato.

Quem quiser ter um cachorrinho puro, mas "com defeito" e tiver capacidade de aceitar este defeito, certamente será bem servido. Aisto os ingleses chamam de marcas mismarks.
pesquisem o assunto. aqui na net a imensa informação
pfonseka
Membro Veterano

quinta mai 10, 2012 11:30 am

ficanela Escreveu:cada vez mais me entristeço com alguns comentarios "racistas" um labrador nao deixa de ser labrador por causa de um simples papel. Defendo que estes registros sao pra dar alimento a pessoas de escritorio.
só o LOP ou registo semelhante é que garante qual a raça de um cão, isso é um facto, não é um comentário racista.

pode concordar ou não com o modelo, que também é um negócio, mas que também é benéfico para quem realmente se interessa pela pureza da raça.
como qualquer sistema de registo e fiscalização, terá suas falhas, mas já imaginou a confusão que seria se não houvesse nenhum tipo de registo?

quanto à inserção de um exemplar preto em cada 3 gerações, já tinha lido sobre isso, mas está provado? É que já me disseram que não seria bem assim. (acredito que seja, mas queria ter mais dados)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”