Hehehehehe, adoro este forum
O Dylan fez tal quantidade de asneiras quando fica sozinho que eu começei a pesquisar sobre o problema, levei-o ao vet. e foi-lhe diagnosticada "ansiedade por separação", deram-lhe uns comprimidos (ansiolíticos) e um tratamento, eu tinha que simular saídas frequentes de casa para baixar o seu nível de ansiedade.
Mas acontecia que com os comprimidos ele ficava a dormir dia e noite, parecia como drogado, eu não gostei nada de o ver assim, coitado, e não lhe dei mais.
Tentei fazer o tratamento sem comprimidos. Cada nova coisa que ele destroia nós íamos arranjando maneiras de o impedir: pusemos um fecho da Chicco no frigorífico e nas portas do armário, desligavamos o gas e a electricidade do fogão, o meu marido pôs uma barra metálica para ele não abrir as gavetas, tiravamos tudo o que ele podia atingir nas paredes e na mesa, em fim, eram montes de coisas a fazer para cada saída de casa, mesmo que fosse só ás compras.
A última vez que teve que ficar sozinho a destruição da cozinha foi tão incrível (até deitou ao chão o FOGÃO!!!), partiu o fecho do frigorífico e tirou tudo de lá dentro, comiu e partiu montes de coisas
Desde esse dia, infelizmente, quando tem que ficar sozinho fica fechado na varanda, com um enorme osso de joelho de vaca, o tacho da agua e a sua caixa de brinquedos, e mais nada. Eu não gosto disto, gostava que ele pudesse ficar na cozinha onde tem o seu cantinho, com a porta da varanda aberta para um chichi se não se aguentar, mas não pôde ser
Só tem 10 meses, sera que vai acalmar com a idade?
Alicia