Melhor ração para lavrador retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Mufletas
Registado: sábado mai 19, 2012 3:22 pm

sábado mai 19, 2012 3:41 pm

Ola a todos! Eu tenho um labrador retriever albino de 10 meses. Desde dos 3 meses que lhe dou a ração Frikies Júnior (da Purina), é uma ração que se compra nos supermercados, e gostava de saber se é a melhor! Já me disseram que fazia muito mal aos cães e fiquei assustada!

Podiam dizer-me qual a melhor ração para dar ao meu cãozinho?

Obrigada pela atenção
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado mai 19, 2012 4:49 pm

Olá!

Melhor não é com certeza, atrevo-me a dizer que é das piores. Quando comprou o seu Labrador o criador não a aconselhou acerca de uma marca de ração super premium?

--> Royal Canin, Eukanuba, Arden Grange, Hill's, etc etc são boas marcas. Faça uma transição gradual para uma destas rações, é importantíssimo que os cães tenham uma alimentação de qualidade até atingirem 1,5 anos/ 2 anos. O ideal é mesmo manter até ao fim da vida.

Agora Friskies é que não mesmo. É, basicamente, palha para cães. Mais vale gastar uns bons euros na ração do cão do que mais tarde ter de gatar um balúrdio num vet.

Boa sorte!
fmoniz
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 4:57 pm

Acrescento a Orijen, considerada por muitos a melhor ração do mercado.
Mufletas
Registado: sábado mai 19, 2012 3:22 pm

domingo mai 20, 2012 4:01 pm

Obrigada mesmo pela a atenção e pela rapidez da resposta!

Não o criador não disse nada acerca da ração a dar!
Vou ainda hoje comprar uma dessas rações! Não sabe dizer se algumas dessas rações é ao mesmo preço que as friskes (25€)? É que não posso gastar muito dinheiro nas rações :S.

Obrigada pela atenção!
fmoniz
Membro Veterano

domingo mai 20, 2012 4:18 pm

Não estou a dentro dos preços mas quase que garanto que qualquer uma delas é mais cara do que a Friskies.

É como lhe digo pelos menos até ao 1,5 / 2 anos era ideal ele consumir uma ração super premium. Está na fase de crescimento e uma ração de qualidade é essencial para prevenir problemas futuros.

Se não tem mesmo essa possibilidade existe a purina Dog Chow e a Purina Proplan que são melhores do que essa Friskies.
Há também a Purina One, que se vende nos Hipermercados mas que é pior do que a DogChow ou a Proplan.

Há ainda a ração da marca Continente Alta Energia que sei ser melhor do que a Friskies mas não sei a relação com as restantes marcas da purina que indiquei acima.

Boa sorte! :wink:
castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

segunda mai 21, 2012 10:50 am

Estou a dar à minha cadela de 3 meses Acana Puppy Large Breed, e estou bastante satisfeito. Pago cerca de 3,2 €/Kg.
ueta
Membro Júnior
Registado: quinta fev 17, 2011 11:38 am

segunda mai 21, 2012 2:16 pm

Não pode ver o preço da ração apenas pelo valor do saco.

Exemplo.
Da ração que lhe está a dar paga perto de 25€ por um saco, mas provavelmente terá de dar quase o dobro da quantidade de uma ração premium para que o cão esteja bem alimentado e se sinta satisfeito.

No final de contas não fica assim mais caro dar uma boa ração, isto já para não falar nos problemas veterinários que podemos estar a evitar com uma boa ração nos primeiros dois anos de vida pelo menos.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mai 22, 2012 9:59 am

fmoniz Escreveu: Se não tem mesmo essa possibilidade existe a purina Dog Chow e a Purina Proplan que são melhores do que essa Friskies.
Há também a Purina One, que se vende nos Hipermercados mas que é pior do que a DogChow ou a Proplan.
Há ainda a ração da marca Continente Alta Energia que sei ser melhor do que a Friskies mas não sei a relação com as restantes marcas da purina que indiquei acima.

Se pode não ter possibilidade e diz-lhe para dar Pro Plan? A Pro Plan é boa e tão cara como as que indicou a cima. E a PURINA One é sim inferior à Pro Plan mas não inferior à Dog Chow, mas sim superior.

Mufletas, tem a Triple Crown LovelyBigPuppy em sacos de 15kg e ronda os 38euros. E é boazinha esta marca :wink:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

terça mai 22, 2012 12:25 pm

Olá boa tarde,

Um cachorro deve até ao ano e meio dois anos comer uma ração superpremium, há de várias marcas, e penso que a marca não é relevante, o que interessa é que seja uma boa ração, para que o cachorro cresça bem e saudável e assim evitarmos idas ao vet mais tarde.
Uma ração superpremium tem tudo o que o cachorro necessita para crescer saudável, penso que não interessa a marca x ou y agora há que ver qual delas o cão gosta mais ou se dá melhor e aí escolher.
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
fmoniz
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 2:28 pm

ReginaVieira Escreveu:
fmoniz Escreveu: Se não tem mesmo essa possibilidade existe a purina Dog Chow e a Purina Proplan que são melhores do que essa Friskies.

Se pode não ter possibilidade e diz-lhe para dar Pro Plan? A Pro Plan é boa e tão cara como as que indicou a cima. E a PURINA One é sim inferior à Pro Plan mas não inferior à Dog Chow, mas sim superior.

Mufletas, tem a Triple Crown LovelyBigPuppy em sacos de 15kg e ronda os 38euros. E é boazinha esta marca :wink:
Certamente terá lido na minha intervenção que "não estou por dentro dos preços", não é verdade? :wink:

Quanto à qualidade fui pesquisar e realmente tem toda a razão, embora a maioria das pessoas tenha a ideia de que a Chow é melhor do que a One
Moinhodoceu
Membro Veterano

terça mai 22, 2012 2:38 pm

todas as rações superpremium rondam o mesmo preço, sempre tudo a partir dos 50/60 euros a saca, a diferença pode estar nos Kg de cada saca, há marcas que utilizam 12Kg e outras que utilizam os 15Kg
<p>Teresa</p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça jun 05, 2012 11:21 am

A raça do cão é LABRADOR não LAVRADOR :wink:
Depois uma pessoa que "vende" um Labrador albino é criador?? será que mesmo dando uma sugestão de ração é de fiar nessa pessoa ??
As rações é como tudo na vida, dantes os cães não comiam ração e eram mais saudaveis 8)
fmoniz
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 1:11 pm

Mkiko Escreveu:A raça do cão é LABRADOR não LAVRADOR :wink:
Depois uma pessoa que "vende" um Labrador albino é criador?? será que mesmo dando uma sugestão de ração é de fiar nessa pessoa ??
As rações é como tudo na vida, dantes os cães não comiam ração e eram mais saudaveis 8)
Nunca se sabe, pode ser um Labrador que goste de lavrar a terra 8)
Moinhodoceu
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 8:09 am

Eu já desisti de corrigir porque não vale a pena, as pessoas teimam em achar que o labrador é um cão de lavrar, por isso acho que é o mesmo que chover no molhado.
<p>Teresa</p>
MFLAB
Registado: terça jun 19, 2012 10:28 am

terça jun 19, 2012 10:32 am

Olá!
Gostaria de saber se é aconselhável dar Dogchow da purina aos labradores. É que eu estou com intenções de comprar um mas gostaria de me aconselhar primeiro.

Obrigada. :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”