Na hora de escolher o criador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
balzak26
Registado: terça set 17, 2002 7:11 pm

sexta jun 22, 2012 2:22 pm

Olá a todos...

Sei que existem vários critérios para a separar "os maus dos bons" criadores de animais, sejam ele de retriever do labrador ou outra raça de cão ou de qualquer outro animal.

Acho que vi algures no fórum que não se deve mencionar o nome de criadores (e estou completamente de acordo!), mas gostaria de pedir talvez a opinião para quem já adquiriu um Labrador se me podem aconselhar um bom criador de retriever labrador.
(Passou agora um mês que ficamos sem o Zak, e apesar de maneira alguma termos ultrapassado as imensas saudades que temos dele, sinto um vazio lá em casa que quero preencher, talvez numa tentativa de diminuir as saudades...)
Não precisa de ser filho de campeões, pois não é para exposições, mas sim para cão de companhia.

Gostaria de solicitar que caso tenham opinião sobre um criador onde já tenham experiência se me podem mandar PM. De referir que somos do Porto, mas partindo do principio que não temos qualquer problema em nos deslocarmos para longe.

Obrigado
Sandra
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda jun 25, 2012 1:54 pm

balzak26 Escreveu:Olá a todos...

Sei que existem vários critérios para a separar "os maus dos bons" criadores de animais, sejam ele de retriever do labrador ou outra raça de cão ou de qualquer outro animal.

Acho que vi algures no fórum que não se deve mencionar o nome de criadores (e estou completamente de acordo!), mas gostaria de pedir talvez a opinião para quem já adquiriu um Labrador se me podem aconselhar um bom criador de retriever labrador.
(Passou agora um mês que ficamos sem o Zak, e apesar de maneira alguma termos ultrapassado as imensas saudades que temos dele, sinto um vazio lá em casa que quero preencher, talvez numa tentativa de diminuir as saudades...)
Não precisa de ser filho de campeões, pois não é para exposições, mas sim para cão de companhia.

Gostaria de solicitar que caso tenham opinião sobre um criador onde já tenham experiência se me podem mandar PM. De referir que somos do Porto, mas partindo do principio que não temos qualquer problema em nos deslocarmos para longe.

Obrigado
Sandra
Eu por acaso sou completamente contra não se publicar aqui os nomes dos criadores que consideramos melhores e as razões para tal.
Só assim havia transparência e teríamos a melhor informação possível. As mensagens privadas e o segredo, não permitem que alguém contrarie a informação que recebermos.

Como já não é o seu primeiro labrador, será mais fácil escolher um exemplar e tentar evitar algus erros na selecção do animal, que apesar de não ser para exposição, acho que deve escolher o melhor exemplar que encontrar e no mínimo que esteja dentro da padrão da raça.
Última edição por pfonseka em terça jun 26, 2012 2:16 pm, editado 1 vez no total.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda jun 25, 2012 11:17 pm

Boa noite

Eu poderia enumerar-lhe várias coisas que eu acho importante na escolha dum criador, mas penso que me estaria a repetir.
Aconselho-o a ler o link abaixo onde está descrito como se deve adquirir um labrador e como escolher um bom criador.
Boa leitura e boa escolha na compra do seu novo amigo.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71908
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”