Piscina...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Bodak
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça jan 17, 2012 7:45 pm

quarta jul 25, 2012 12:01 pm

Vou viajar agora de férias com a minha cadela Polly(labrador 11 meses, lop, vacinas em dia, incluindo leishmaniose) e nas férias fico numa casa que tem entre outras coisas piscina.

Ela até hoje sempre teve algum medo de água, os banhos que tomou (foram só 2, mas pronto) foram sempre contra a sua vontade, e quando vou limpar o quintal, mal ligo a mangueira, ela mete-se por trás de mim, e longe da água a sair.

Mesmo nos dias de muito calor, quando a tento molhar para ajudar, ela foge, tendo desistido disso.

No entanto como vai ficar numa área com piscina, e como é conhecido o amor desta raça pela água, acham provável que ela vá experimentar, e depois seja perigoso tê-la naquele espaço?
brusilva
Mensagens: 3
Registado: quinta abr 19, 2012 6:46 pm

sexta jul 27, 2012 9:01 am

TAmbém vou de ferias para um local com piscina e tenho muita pena de não conseguir levar a kuka (6meses) isto pq ela simplesmente adora agua...

Levei-a ao rio quando tinha 4 meses e o amor dela pela agua foi instantaneo.

Penso que não deve ter medo que ela dar-se-á extremamente bem com a piscina...
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

sexta jul 27, 2012 10:21 am

Olá bom dia
Poderá ser extremamente perigoso sim, especialmente em piscinas com formatos que tormam dificil a saida inclusive para humanos.
Solução testada com sucesso é enfiar a cadela dentro da piscina e ensinar(atenção ás unhas) a sair se houver escadas ou rampa de acesso deverá ser por aí.

espero ter ajudado :wink:
Bodak
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: terça jan 17, 2012 7:45 pm

segunda ago 20, 2012 3:10 pm

Bem, obrigado por todas as respostas.

No entanto verificou-se que ela continua uma medricas com a água. Nem quando a bola lá caia ela a ia buscar. Nisto é claramente uma Labrador atipica :wink:

No entanto foram umas férias brutais para nós, e para ela. Muito bom.
<a href="http://www.brunojacinto.com/a21/">O Sino | Um repositório de opiniões acima de tudo.</a>

<a href="http://www.brunojacinto.com/a21/2012/08 ... rise/">Cão – Um investimento até em tempo de crise</a>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”