e comida? quanto se deve dar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
looking
Membro Júnior
Registado: quarta jan 28, 2004 9:22 am

segunda fev 16, 2004 11:10 am

Bom Dia...

1º queria dizer-vos que o gaspar já chegou, preto, lindo e com a tão famosa manchinha branca no peito...demais.

agora coloca-se uma questão, ele tem só 5 semanas, já come ração, mas mudou agora de casa e parece-me que embora brinque que nem um doido e durma mais ainda, a parte do apetite parece-me um pouco longe do tão famoso apetite de labrador. e a questão é?

Qual a quantidade que deverá um cão comer por dia durante as fases de crescimento? sei que o controlo deve ser feito em função do peso que tem, mas não haverá algumas dicas que me possam deixar? é que embora não tenha um ar magro ele parece-me estar a comer pouco, será que foi por ter mudado de casa e ainda não se habituou?

Obrigado por qualquer esclarecimento que me possam dar?

e preparem-se porque vão começar a aparecer fotos por aqui...

Até breve
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda fev 16, 2004 11:25 am

O melhor de tudo é seguir a indicação das quantidades que se têm de dar que costumam vir nas embalagens de ração. Atés aos 6-8 meses sei que se deverá de particionar a ração por 3 vezes, mais ao menos às 8.00h, às 12.00h e ás 20.00h, dividindo a indicação da quantidade descrita na embalagem por essa 3 refeições.

"Pelo menos a Royal Canin vem com a informação das quantidades."

Imagem
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

segunda fev 16, 2004 8:17 pm

Parabéns desde já pelo bébé novo!

Como deve vir na embalagem da ração que comprou (embora não deva divergir muito de marca para marca), até aos 3 meses deve comer cerca de 75g de ração 3 vezes ao dia, normalmente de 5 em 5 horas. Depois dos 3 meses deverá aumentar a quantidade para 100g...

Mas como já disse, deve encontrar essa informação no pacote... ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”