Cruzamento entre labradores castanhos e amarelos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta mai 21, 2009 11:18 pm

dear Escreveu:
Mkiko Escreveu:
Para isso basta procurar, pesquisar e estudar!!
Não digo que seja o caso mas sabe bem as atrocidades que são feitas e não duvido que tenham sido feitos estudos mas a genetica é algo muito complicado para a maioria dos comuns mortais :wink:
Olá!

Sei sim, claro! Mas isso não quer dizer que não se possam cruzar essas duas cores. A genética é algo complicado mas também com exames feitos aos pais para se saber quais os factores que carregam é uma grande ajuda.
Que exames fizeste?
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta mai 22, 2009 8:54 am

CasadelMar Escreveu: Que exames fizeste?
Testes genéticos, para saber o genótipo dos cães. http://www.hospvetporto.pt/servicos/are ... e/186.html
loiland
Registado: quinta jun 18, 2009 6:57 pm

quinta jun 18, 2009 7:07 pm

Eu tenho neste momento uma ninhada de retriever do labrador e o cruzamento foi feito por um macho chocolate com uma femea beije ambos com LOP e o resultado foi 3 exemplares beije 5 chocolate e 1 PRETO estao todos lindos se alguem quiser envio fotos da ninhada e so pedirem e nao faltam compradores:) e eu digo a toda a gente como foi feito o cruzamento.. o k dizem?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta jun 18, 2009 7:27 pm

loiland Escreveu:Eu tenho neste momento uma ninhada de retriever do labrador e o cruzamento foi feito por um macho chocolate com uma femea beije ambos com LOP e o resultado foi 3 exemplares beije 5 chocolate e 1 PRETO estao todos lindos se alguem quiser envio fotos da ninhada e so pedirem e nao faltam compradores:) e eu digo a toda a gente como foi feito o cruzamento.. o k dizem?
Não há muito a dizer, penso eu :wink:
Parece-me (posso estar enganado) que temos aqui um cruzamento de bbEe x Bbee.

Abraço e boa sorte ;)

Ahh, já agora, seja bem vindo ;)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta jun 19, 2009 1:08 pm

e so pedirem e nao faltam compradores:)
Ainda diz isso com um smilie de :D pudera bem isto ele há cada um :twisted: depois dizem que tenho mau feitio ui ui o que eu queria dizer agora 8)
zoiodh
Registado: domingo abr 08, 2012 9:23 am

domingo abr 08, 2012 9:26 am

Olá sou novo ak e gostaria de tirar uma duvida e o meu primeiro labrador, tenhu um Macho preto,filho de pai e mae preto. Posso cruzar ele com uma femea Amarela ?
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

domingo abr 08, 2012 11:07 am

CasadelMar Escreveu:
loiland Escreveu:Eu tenho neste momento uma ninhada de retriever do labrador e o cruzamento foi feito por um macho chocolate com uma femea beije ambos com LOP e o resultado foi 3 exemplares beije 5 chocolate e 1 PRETO estao todos lindos se alguem quiser envio fotos da ninhada e so pedirem e nao faltam compradores:) e eu digo a toda a gente como foi feito o cruzamento.. o k dizem?

Abraço e boa sorte ;)

Ya de certeza mas esse cruzamento não aconselho pois algum dos bege vai sair sem pigmentação preta.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta abr 12, 2012 12:22 am

smrpt Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Abraço e boa sorte ;)

Ya de certeza mas esse cruzamento não aconselho pois algum dos bege vai sair sem pigmentação preta.
Não necessáriamente, mas na proxima geração destes bébés isso pode acontecer, se não se tiver em atenção o cruzamento que se fizer. Com isto não quero dizer que estou de acordo com este cruzamento, porque o que fizeram foi sem conhecimento nenhum do que estavam a fazer.
Cruzar labradores não é fácil, apesar de toda a gente achar que é, por isso hoje se vê por aí o que se vê, mas enfim é o que temos!!!!!
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta abr 12, 2012 12:25 am

Moinhodoceu Escreveu:
smrpt Escreveu:
CasadelMar Escreveu:

Abraço e boa sorte ;)

Não necessáriamente, mas na proxima geração destes bébés isso pode acontecer, se não se tiver em atenção o cruzamento que se fizer. Com isto não quero dizer que estou de acordo com este cruzamento, porque o que fizeram foi sem conhecimento nenhum do que estavam a fazer.
Cruzar labradores não é fácil, apesar de toda a gente achar que é, por isso hoje se vê por aí o que se vê, mas enfim é o que temos!!!!!
Ahhh e não devem faltar mesmo compradores, devem estar a preço de saldo!!!!! ehehehe
<p>Moinho do C&eacute;u</p>
<p>Teresa</p>
Duber
Registado: quinta jan 24, 2013 4:52 pm

quinta jan 24, 2013 5:31 pm

Olá galera !

Tenho um Macho lab castanho e uma femea preta, seu cruzamento gerou 5 filhotes castanhos, 4 amarelos e 1 apenas preto. Gostaria de saber se é normal nascer apenas 1 filhote preto, já que seu gene é dominante e tantos castanhos, e se é é comum ter uma ninhada tão grande.

Obrigado !
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”